terça-feira, 31 de janeiro de 2012

OPINIÃO: ESPÍRITO ESPORTIVO

Uma coisa é você pesquisar, buscar os resultados, imagens e outros dados de jogos profissionais ou acompanhar um jogo pela televisão, sentado tranquilamente na segurança do lar. Outra coisa totalmente distinta é você acompanhar, no local da partida, um clássico do futebol de alto rendimento. Foi assim domingo passado (29) quando estivemos na capital potiguar assistindo ao maior clássico do futebol potiguar. Já na chegada: O congestionamento; a euforia, às vezes até exagerada, de alguns; a verdadeira "operação de guerra" montada pela PM (cavalaria, cães, viaturas - muitas e, muito mais). Dentro do estádio, a vibração, os gritos de guerras, as emoções... No início, tensão e, até um certo temor pelas histórias ouvidas e vistas pela televisão, depois, arrepios, adrenalina a mil - sensações indescritíveis. Não são todos os amantes do futebol residentes no interior do interior que possuem a oportunidade de experimentarem este tipo de emoções. No meu caso, já acompanhara grandes jogos, inclusive, do campeonato brasileiro das Séries B e A, para citar: América 00x01 Flamengo, no extinto Estádio João Machado - Machadão, no ano de 2008. Porém, um clássico local, com rivalidades, história e, diversos outros temperos, é outra história. Uma situação, comum para alguns, porém, totalmente nova para mim e desconhecida para muitos. É algo incrível! Sensacional! Não há dinheiro que pague tais emoções!

Infelizmente, há o outro lado, o da selvageria humana. Tivemos sorte de, neste partida, além do belo espetáculo esportivo, não haver nenhum tumulto, talvez até em virtude do forte aparato de segurança que a polícia militar precisou montar para a ocasião, coisas que seriam desnecessárias se, todos os que fossem aos Estádios o fizessem para torcer pelo seu time de coração, esquecer a outra torcida e, não seria nada inconveniente, saírem juntas, conversando após o jogo. Contudo, presenciamos, pelo clima, pelos depoimentos, que a realidade é bem diferente. O taxista que nos levou ao estádio, afirmou que "quando estas duas equipes se encontram, a cidade vira um verdadeiro caos..." O que nos conduziu de volta, contou uma história, no mínimo, inusitada. Segundo ele, um dia fez uma corrida com uma integrante da torcida organizada Máfia Vermelha, do América e, ela declarava a todo instante o quanto era grande o seu amor pelo time o qual seria capaz de dar a vida por ele. Então, o taxista perguntou-a o nome do goleiro americano, advinha... a torcedora "fanática" não soube responder. É isto que acontece muito. Vândalos disfarçados de torcedores vão aos estádios e, pode ter certeza, mal prestam atenção naquilo que ocorre dentro de campo. Estes "selvagens" preferem digladiarem-se, dando provas de que o ser humano é o mais irracional dos animais, pois é o único que proporciona a violência sem motivo aparente. Para nossa tristeza, assim como a de muitos, a paz nos Estádios é coisa do passado, ambos os taxistas, tanto o da ida quanto o do retorno, declararam não possuírem coragem de assistirem, de dentro do estádio, um jogo destes. E olha que estamos falando de Campeonato Potiguar! Imaginem vocês, por exemplo, um Inter x Grêmio, um Corínthians x Palmeiras, um Flamengo x Vasco... O que a televisão mostra não chega nem perto do que é na realidade. É lamentável que algo tão grandioso como o futebol, tenha adquirido tais proporções e se tornado perigoso, temeroso e, por tudo isto, repudiante para alguns.

No nosso meio, no âmbito amador, felizmente, ainda existe muito do verdadeiro espírito esportivo - o de integrar, de unir... Para exemplificar, no dia 22 passado, a Caiçara, vice campeão municipal de Riacho de Santana/RN fez sua confraternização e, na ocasião estiveram presentes diversos integrantes do Poço de Pedras I, o campeão e seu adversário da final. No último sábado (28) foi a vez do Poço de Pedras comemorar o título e, entre os convidados, haviam muitos jogadores da Caiçara. Neste pequeno pedaço de mundo, estas e outras equipes dão exemplos de como deveria ser o esporte: Dentro de campo, que vença quem for melhor, mas fora dele, a amizade e a integração devem sempre se sobressair sobre qualquer coisa. Este é o verdadeiro ESPÍRITO ESPORTIVO!

Jandeilmo Cleidson (Cleidão)

POTIGUAR 2012: EMOÇÕES A MIL NO 1º CLÁSSICO REI DO ANO

Imagem: esportesantanense.blogspot.com
A situação era a seguinte: O ABC, depois de começar mal a competição, com 02 empates, sendo um deles em casa, se reabilitara nas duas rodadas seguintes, vencendo e alcançando a liderança com 08 pontos. Isto, porque, do outro lado, o América, que começara esmagador, com duas vitórias, tropeçara nas 3ª e 4ª rodadas e era apenas o 3º colocado, porém, dois pontos apenas atrás do líder - o ABC, seu adversário na tarde de domingo (29/01/2012). Então, como de costume, o Estádio "Maria Lamas Farache", de propriedade do ABC, carinhosamente chamado de Frasqueirão, uma alusão a torcida alvinegra, a "frasqueira", estava com suas arquibancadas praticamente tomadas por torcedores, na sua maioria, evidentemente, do ABC, os donos da casa. Acompanhe abaixo a matéria EXCLUSIVA que preparamos sobre este jogaço.

O jogo começou logo eletrizante, não teve aquela de esperar alguns minutos para que os times "pegassem" o ritmo, motivadas pelas suas torcidas, as equipes entraram a todo vapor. O América começou dando pinta de que ia estragar a festa dos donos da casa e, logo aos 05 minutos teve um tiro livre indireto ao seu favor, dentro da área adversária, porém, desperdiçou a cobrança. Contudo, ganhou escanteio no lance e, na cabeçada de Soares, o lateral alvinegro Murilo salvou em cima da linha o que seria o 1º gol americano. O América jogava melhor, pressionava, criava e desperdiçava. Aos 17, o camisa 10 Júnior Xuxa manda um balaço de fora da área e a bola explode no travessão. Mas, no futebol, o que prevalece é a eficiência. E na 1ª vez que o ABC chegou ao ataque de forma contundente, Renatinho fez o levantamento da direita e Washington aproveitou o bate-rebate na área americana para fazer ABC 01 x América 00. O gol não abateu o América que, 03 minutos depois, teve outra boa oportunidade, com Soares, que recebeu a bola sozinho pela direita e carimbou a trave esquerda do goleiro Camilo. Passados mais 03 minutos, Natta recebeu pela esquerda e, de dentro da área bateu cruzado para empatar o clássico. A bola ainda tocou no chão antes de entrar. O empate persistiu até os 31 minutos, quando Bileu, de fora da área, mandou uma bomba de perna esquerda, marcando um golaço no canto direito do goleiro Fabiano, colocando o ABC novamente em vantagem. Deste momento em diante, só deu ABC durante o resto do 1º tempo e, aos 40 minutos, após uma boa jogada que começou pela esquerda com Jerson, Léo Gamalho recebeu no meio da área e só rolou para Washington marcar mais um golaço no jogo, desta vez, a bola entrou no ângulo esquerdo de Fabiano. 04 minutos depois Murilo avança pela direita e cruza para Léo Gamalho que, sozinho, de dentro da pequena área, cabeceia para fora. Assim o 1º tempo termina com vitória parcial do ABC por 03 x 01.

O 2º tempo começou semelhante ao 1º, com um América avassalador que, logo aos 02 minutos teve a sua 1ª grande oportunidade com Ricardo Oliveira chutando forte da entrada da área e, para a sorte do ABC, a bola, mais uma vez, explodiu na trave esquerda de Camilo. Aos 09 foi a vez do outro Ricardo, o Baiano, que roubou a bola na intermediária, foi levando, levando e só parou dentro da área, após dividir com Camilo e marcar o 2º do América, diminuindo o placar no Frasqueirão. O ABC, jogando todo recuado, não passava do meio. Aos 12 Camilo saiu mal e Soares, praticamente embaixo da trave, cabeceou para fora o que seria o empate americano. A escrita parecia se repetir e, novamente aos 20 minutos, na 1ª vez que o time do ABC foi ao ataque na etapa complementar, Léo Gamalho recebeu dentro da área e, aproveitando seu porte físico, girou para cima do zagueiro, batendo de perna direita, ampliando de novo para 02 a vantagem do ABC. O gol foi uma verdadeira ducha de água gelada no alvirrubro que só conseguiu criar novamente aos 29 quando Danilo avança pela esquerda e lança para Natta cabecear de dentro da área, obrigando ao goleiro Camilo praticar uma excelente defesa. A coisa ficou ainda pior para o time americano quando um dos seus principais jogadores em campo e, um dos melhores do estado, o meia Ricardo Oliveira sai de campo com fratura na perna direita. Assim o jogo ficou cadenciado e o último lance de perigo da partida foi do ABC, aos 44 com Murilo, que chutou forte de fora da área, mas o goleiro Fabiano, bem posicionado encaixou. Final: ABC 04 x 02 América, em um jogo que, segundo a opinião de alguns alvinegros antigos presentes e da imprensa natalense, foi um dos melhores de todos os tempos e, com certeza, ficará na história do clássico. E nós, tivemos o privilégio de sermos um dos poucos, senão "o" único blog da região a acompanhar, ao vivo, este magnífico espetáculo do futebol. Afinal, como temos dito, há coisas que só o ESPORTE SANTANENSE faz!

 Com o resultado, o ABC continua líder com 11 pontos e empurra o América para a 6ª colocação do 1º turno. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 de março, às 16 horas no Estádio Nazarenão, em Goianinha, na 5ª rodada do returno.

VEJA OS OUTROS RESULTADOS DA RODADA:

Assu 02x03 Santa Cruz
Palmeira de Goianinha 01x00 Alecrim
Caicó 00x03 Corintians
Potiguar-M 01x01 Baraúnas


Depois de 05 rodadas, a classificação é a seguinte:
1º) ABC - 11 pontos
2º) Coríntians de Caicó - 10 pontos
3º) Santa Cruz - 09 pontos
4º) Palmeiras e Goianinha - 09 pontos
5º) Potiguar de Mossoró - 07 pontos
6º) América/RN - 06 pontos
7º) Assu - 06 pontos
8º) Caicó - 06 pontos
9º) Baraúnas - 05 pontos
10º) Alecrim - 03 pontos


A 6ª rodada do 1º turno acontecerá amanhã (01/02) com as seguintes partidas:
19h30min - Marizão: Coríntians de Caicó x Palmeiras de Goianinha
19h30min - Baraúnas x Santa Cruz
20h30min - Frasqueirão: ABC x Potiguar-Moss.
20h30min - Edgarzão: Assu x Caicó


IMAGENS DE ABC 04x02 AMÉRICA
FRASQUEIRA COMEMORA O 3º GOL COM BANDEIRA GIGANTE
LATERAL PARA O ABC
ABC TEM GOL ANULADO POR IMPEDIMENTO
NO FRASQUEIRÃO AO LADO DO PROF. MAYCON - PREPARADOR FÍSICO DO CCP EM 2010 E 2011


Reportagem e imagens: JC Aires - blog Esporte Santanense


(Ainda esta semana traremos mais imagens e alguns vídeos da partida)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CAMPEONATO POTIGUAR 2012 - FEMININO

Que buscamos, a todo custo, manter o nosso webtorcedor informado, isto não é novidade para ninguém. Por isto, sempre procuramos ir mais além, buscando, a todo momento, surpreender, trazer fatos inéditos, matérias exclusivas...

Em 2012, desde o início do campeonato potiguar, que estamos publicando resultados, classificação, etc, tanto da categoria masculina, quanto da feminina. Porém, não contentes com isto, resolvemos ir até o local, acompanhar de perto como a coisa acontece.

Então, sábado passado (28) estivemos no Estádio Juvenal Lamartine, localizado no Bairro Tirol em Natal/RN - o 1º da capital potiguar, com o intuito de acompanhar uma rodada do Campeonato Estadual do RN da categoria feminina e... assim o fizemos.

No 1º jogo da tarde, que teve início pouco mais de 13h30min, uma prévia do clássico do dia seguinte e, para um público de menos de 300 torcedores, ABC x América duelaram pela liderança da fase de classificação do certame que conta apenas com 04 participantes. Neste jogo, deu América, que venceu por 02 x 00 com gols de Milla e Nildinha.

Na 2ª partida, que valia o 3º lugar na classificação geral, jogaram Força e Luz - de Parnamirim x Comercial - de Lages Pintadas. Quem começou na frente foi o Força e Luz, com amanda aproveitando uma falha do sistema defensivo adversário, porém, ainda na 1ª etapa, o time de Lages empatou em uma bela cobrança de falta efetuada pela meio campo Lílian. Na metade do 2º tempo o time de Parnamirim voltou a ficar a frente no marcador, com Andréia, que recebeu dentro da área, tocando na saída da goleira. Porém, o Comercial voltou a empatar, novamente com Lílian, que desta vez marcou de cabeça. Final: Força e Luz 02 x 02 Comercial. Com o resultado o Força e Luz termina a competição em 3º e o Comercial em 4º, ou na lanterna. ABC x América começam a decidir o título no próximo sábado (04).


COM EXCLUSIVIDADE: Em breve conversa com a coordenadora de Futebol Feminino do ABC - Isabel Santos, ela me disse que a atleta santanense Ronnycleide estava inscrita na competição, e só dependia da liberação do seu clube atual - o S.B. Chase para que ele viesse a capital potiguar disputar o torneio, porém, o contato não foi feito e, infelizmente, Ronnycleide não defenderá uma equipe potiguar, pelo menos não nesta competição. Para quem não sabe, foi Isabel quem primeiro fez Ronnycleide vestir a camisa de um clube profissional e, fui eu, juntamente com "Léo Magrinho", que apresentamos a jogadora para a dirigente, quando ela disputava os JERN's 2008 em Natal.

Nosso blog teve acesso ao campo de jogo. Veja abaixo imagens
E X C L U S I V A S  captadas por nossas lentes.
COMISSÃO TÉCNICA DO AMÉRICA, JÁ SAINDO DE CAMPO

FORÇA E LUZ ALONGANDO


GOL DE ANDRÉIA, O 2º DO FORÇA E LUZ


Nossos agradecimentos a diretoria do América, que nos repassou a relação da sua equipe, em breve a publicaremos.



FACHADA DO FRASQUEIRÃO
A matéria que postaremos logo mais, trará imagens, e detalhes do 1º ABC x América do ano de 2012 - um dos melhores de todos os tempos. Além dos outros resultados e classificação do Campeonato Potiguar 2012.

Até daqui a pouco!

GIRO DA BOLA (RESULTADOS)

Sábado passado (28) marcou o retorno do S C Sobradinho. A equipe de Elianto, apesar das férias, demonstrou que ninguém se acomodou durante o descanso e, que a galera está "a ponto de bala". O Sobradinho recebeu, às 16 horas, no Estádio "O Nobertão" o time da Catingueira, que vinha com uma formação totalmente diferente da que disputou a I CMPB e com diversos reforços no seu elenco e seu deu bem. Com gols de Jéfferson, Jerry e Bruno Allan, os donos da casa venceram pelo placar de 03 x 02.

Quem também jogou sábado foi o Arsenal, que recebeu, no Estádio "Pai Cajé", a equipe da Vila Carnaubinha, do município de Encanto/RN. A equipe comandada por Antônio Barbosa, mesmo com os novos reforços e jogando em casa, perdeu pelo placar de 03 x 01. Bosco - 02 vezes e Thiago marcaram os gols do time do Encanto. Doé descontou para os anfitriões. O Arsenal tentará retomar a confiança do seu torcedor no próximo domingo (05), quando jogará, novamente, no Estádio "Pai Cajé" às 16 horas. O adversário da vez é o time do Sítio Boi Morto de Pau dos Ferros/RN.

DOMINGO (29): Pela manhã a equipe de Veteranos de Riacho de Santana foi até o município de Coronel João Pessoa, onde perdeu para o time local da mesma categoria pelo placar de 04 x 01. Gilberto foi quem marcou o gol de honra do time santanense.

VEJA MAIS IMAGENS DO JOGO DO ARSENAL:
ARSENAL - R. SANTANA
CARNAUBINHA - ENCANTO

QUE TIPO DE MARCAÇÃO É ESSA WILSON?

IMAGEM DA 

Imagens e reportagem: Jeffinho Fotografias

VOLTAMOS!

Depois de um final de semana de muitas ocupações, obrigações e, evidentemente, algum lazer, estamos de volta as "atividades blogueiras". Ainda hoje muitas novidades para nosso webleitor e, postagens que irão deixar alguns, literalmente, "de queixo caído".

Voltamos logo!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GIRO DA BOLA

De acordo com o que nos foi repassado, estes serão os amistosos de futebol envolvendo equipes santanenses queacontecem neste final de semana:

SÁBADO (28):
Arsenal x Carnaubinha-Encanto/RN - Pai Cajé - R. Santana
Sobradinho x Catingueira - Nobertão - Sítio Sobradinho

DOMINGO (29):
Tigre FC x Pau dos Ferros - Miguelão - Sítio Paul

CAMPEONATO POTIGUAR: ALECRIM PERDE E É O LANTERNA

Jogando para um público de 64 pagantes, o Alecrim perdeu, na noite de ontem, para o Potiguar de Mossoró no estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da vitória do time mossoroense foram marcados por Júnior Bahia, André Borges e Quirino. Maritan fez o gol de honra do verdão. Com a derrota, o Alecrim ocupa a lanterna do potiguarzão 2012 com apenas 03 pontos conquistados e, o Potiguar, com 06 pontos, é o 6º na classificação geral.

Quem deve está triste com esta situação é o nosso parceiro na capital, o prof. JC Carvalho, alecrinense roxo, ou melhor, verde! Ô JC, vê se dá um jeito neste time homem!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PURA VERDADE!


Veja abaixo um texto retratando a indignação do cronista esportivo, Niltinho Ferreira de Caicó/RN, acerca dos "plagiadores". O cronista publicou o texto em seu blog ontem (25/01/2012).




"UM PEDIDO SINCERO AOS PSEUDO BLOGUEIROS"


Tornou-se uma prática comum no meio dos blogues a troca de notícias, informações, dicas, enfim como forma até de interação, de reconhecimento entre os amigos e parceiros que por aqui se aventuram.
Mas vejam bem, falei de troca e reconhecimento entre amigos e ou parceiros, e me explico. Uma meia dúzia de inescrupulosos, aproveitadores, encontraram na blogosfera uma maneira de lucrar alto sem fazer absolutamente nada. isso mesmo, vejamos o que se pratica ultimamente: procuro um monte de patrocinadores, digo aos mesmos que criei um blog, fico em casa ligado no meu pc e assim que vejo algo interessante sobre o que me proponho a colocar nessa página virtual, vou lá copio, assino como se minha fosse a produção e pronto, deixo a todo o momento o meu portal super atualizado, sem precisar ir a nenhum evento, cobrir nenhuma matéria, enfim nada. 
Resultado, ganho muito dinheiro sem esforço nenhum, enganando o leitor e aquele que paga acreditando estar mostrando sua marca num local de "muita credibilidade". 
Nada contra a esperteza de ninguém, mas não me usem nessa atividade safada. 
Hoje nós temos parcerias com blogues e sites sérios em todo o estado, não é a esses que me refiro, pois sei que sempre que preciso recorro e sou atendido. Mas me dirijo sim, a você mau-caráter, deixe de "vilipendiar" o trabalho alheio e cuide em fazer algo útil. Ou pelo menos tenha a ombridade de reconhecer o trabalho dos outros, colocando a fonte de quem você copiou, dando o mínimo de reconhecimento a quem merece. 
Espero que os verdadeiros amigos e parceiros que tenho tenham entendido esse desabafo, estas linhas não se direcionam a nenhum de vocês, continuaremos com a nossa amizade, sempre em frente.

Niltinho Ferreira


OPINIÃO: Caro Niltinho, concordo com você em gênero, número, grau e tudo quanto a gramática me permitir. É impressionante a quantidade de "analfabetos letrados" que se acham aptos a gerenciar, assim denominemos, um veículo de comunicação. O que presenciamos, inúmeras vezes, são postagens com textos replicados de outros espaços por sujeitos que se dizem "blogueiros" e que o fazem, na maior cara deslambida, como se fossem os autores, não fazendo menção alguma sobre o local onde "pescaram" a matéria, recebendo, assim, créditos por uma produção intelectual de outra pessoa. Na maioria dos casos, estes plagiadores não escrevem por que são incapazes de fazê-lo e, quando tentam redigir um texto que possua mais de 03 linhas, acabam se "embananando" totalmente. Por isto, para não correrem o risco de caírem em um total descrédito, utilizam-se de forma desmedida o famoso "ctrl c + ctrl v". É impressionante o número de blogs onde há um predomínio de postagens contendo apenas imagens, sem conteúdo, sem texto, sem descrição... sem nada! Naturalmente, existem àqueles de cunho estritamente fotográfico, deixo bem claro que não refiro-me a estes. Em meios a minhas viagens diárias na "grande rede", já tive o desprazer de presenciar casos onde sujeitos enaltecem a aquisição de um novo equipamento fotográfico como se fosse algo do outro mundo. Todavia, é compreensível, visto que, o recurso visual é o único artifício que possuem para tentar atrair o público para seu ambiente virtual. Porém, como em tudo, há um público seleto, dotado de um senso crítico aguçado. Este público é exigente, prima por conteúdo, por qualidade e não se contentam e não absorve qualquer coisa postada na "www" e se sente desrespeitado quando alguém joga na net uma página com conteúdo limitado e sem autenticidade.

Durante o 2º semestre de 2011, andei por alguns blogs garimpando algumas "pérolas" que, certamente, fariam Machado de Assis repudiar a blogosfera. Na próxima semana tentarei publicar a 1ª leva destas "jóias da net", para ilustrar com exemplos aquilo que estou citando.

Prof. Jandeilmo Cleidson (Cleidão)

CAMPEONATO POTIGUAR 2012: RESULTADOS DA 4ª RODADA

Teve início na noite de ontem a 4ª Rodada do campeonato potiguar 2012. Apenas 01 partida ficou para hoje, Alecrim x Potiguar de Mossoró se enfrentam às 20h30min, no Estádio "Nazarenão", em Goianinha. Atualmente, as duas equipes dividem a lanterna do torneio, ambas com 03 pontos, porém com um jogo a menos em relação aos demais. Assim, após o jogo de hoje, tanto Alecrim como Potiguar podem alcançar a 7ª colocação, naturalmente, quem perder, ficará sozinho na lanterna. O empate também não seria bom negócio para nenhuma das duas equipes. Confira os resultados dos jogos de ontem

Corintians 01 x 00 América
ABC 02 x 01 Santa Cruz
Palmeira de Goianinha 01 x 00 Assu
Baraúnas 00 x 01 Caicó

Com a vitória sobre o Santa e com a derrota do América, o ABC agora é o novo líder com 08 pontos conquistados. Com o América em 3º, esta seria a dose de pimenta que faltava ao clássico de domingo, que poderá marcar a 1ª reviravolta na competição, ou, a afirmação do alvinegro rumo ao tri. Acompanhe abaixo como está a classificação atualmente:

Pos
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
REND.%
1
ABC
8
4
2
2
0
10
4
6
66,67%
2
Coríntians
7
4
2
1
1
4
3
1
58,33%
3
América
6
4
2
0
2
8
3
5
50,00%
4
Santa Cruz
6
4
2
0
2
7
3
4
50,00%
5
ASSU
6
4
2
0
2
4
5
-1
50,00%
6
Palmeira
6
4
2
0
2
5
8
-3
50,00%
7
Caicó
6
4
2
0
2
4
9
-5
50,00%
8
Baraúnas
4
4
1
1
2
2
3
-1
33,33%
9
Potiguar
3
3
1
0
2
2
4
-2
33,33%
10
Alecrim
3
3
1
0
2
5
9
-4
33,33%

A 5ª rodada está marcada para o próximo domingo (29) com as seguintes partidas: 

Assu x Santa Cruz - 16h00min
ABC x América - 16h00min
Palmeira de Goianinha x Alecrim  - 16h00min 
Caicó x Corintians  - 16h00min 
Potiguar-M x Baraúnas - 17h00min


OPS! ÍAMOS NOS ESQUECENDO: Um outro Campeonato Potiguar, de uma única divisão, está acontecendo paralelo ao principal. Trata-se do Estadual da categoria feminina, que tem a participação de apenas 04 equipes, o mesmo já teve duas rodadas, veja:

1ª rodada
Monamy(ABC) 05 x 01 Comercial
América 10 x 00 Força e Luz

2ª rodada
Comercial 00 x 18 América
Força e Luz 00 x 03 Monamy(ABC)


A 3ª rodada acontecerá no próximo sábado (28), com os seguintes jogos:
13h30min: Monamy(ABC) x América
15h00min: Comercial x Força e Luz

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ABC x AMÉRICA: A VOLTA DAS BANDEIRAS


No próximo domingo (29) acontecerá o 1º clássico rei do futebol potiguar do ano de 2012. ABC x América se enfrentarão em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo acontecerá às 16 horas, horário local, no Estádio "O Frasqueirão", de propriedade do ABC. As bandeiras, que após a proibição do MP haviam sumido dos estádios brasileiros, mas que, no caso específico do RN, por persistências dos dirigentes, as flâmulas que tremulam dando um colorido especial aos jogos de futebol, foram liberadas para este estadual e, aos poucos, estão retornando aos estádios potiguares. Segundo o vice presidente administrativo do ABC, o Sr. Wilson Cardoso, que, hoje a tarde, teve uma reunião com os comandantes da PM, do Corpo de Bombeiros e com representantes do Ministério Público, para o clássico de domingo o torcedor poderá ir ao Frasqueirão levando bandeiras de até 02 metros de diâmetro.

RESPEITO AO VISITANTE.

Ainda segundo o dirigente alvinegro, um forte esquema de segurança e pronto socorro está sendo montado para que o torcedor possa assistir ao clássico com tranquilidade. "- Todo policiamento interno do Frasqueirão será realizado pelo DP Choque [...], também serão montados 03 postos de saúdes com 10 macas e 40 voluntários da cruz vermelha para prestar os primeiros atendimentos a quem necessite", declarou Wilson em entrevista agora há pouco a Rádio Globo Natal. O vice presidente ainda afirmou que de um total de 15.000 ingressos colocados à venda, 3.684, entre arquibancadas e cadeiras, serão destinados a torcida americana, o que equivale a 24,5%. Também serão disponibilizados camarotes e estacionamentos para a diretoria do América, em uma demonstração de respeito e cordialidade com a qual deve ser tratado o visitante.

Contudo, dentro de campo, certamente a história vai ser outra. Respeito, sim, mas o jogo, sem dúvidas, não será de "camaradas".

I COPA PAUFERRENSE DE FUTSAL JUVENIL

Imagem interna do Ginásio Prof. Milton França-P. Ferros

Segundo informações que nos foram enviadas pelo Prof. Joarley Moura, organizador do evento, as semifinais ainda não ocorreram em virtude das chuvas que vêm caindo na região nos últimos dias, uma vez que, apesar de coberto, o Ginásio Poliesportivo "Prof. Milton França", onde está sendo realizado o evento, não é inteiramente fechado e, sempre quando chove, o mesmo fica bastante alagado. A preocupação maior do organizador é com a segurança dos atletas, visto que o risco de escorregões com o piso molhado é extremamente elevado, aumentando as possibilidades de acidentes. Porém, assim que o "tempo chuvoso" der uma trégua, a competição terá andamento, mesmo porque são esperados dois jogaços já nas semifinais, são eles:

DNT DE PAU DOS FERROS X RODOLFO FERNANDES 
GILNEY DE SOUZA DE SÃO MIGUEL X FRANCISCO DANTAS 

JOGO DA VOLTA

No dia 16 passado (segunda) Amigos de Moisés (R. Santana) x Amigos de Junidárlio (José da Penha) fizeram, como o próprio nome sugere, um jogo de "amigos" no Estádio "Pai Cajé" em Riacho de Santana. O resultado desta partida foi 01 x 01 e, ontem (24) foi a vez dos Amigos de Moisés irem até o Estádio Municipal de José da Penha realizar o jogo da volta e, desta vez, o time da casa se deu bem. Os Amigos de Junidárlio, com um gol do veterano Galego de Dau, que hoje é responsável pelo estádio, e outro de Agneudo, venceram pelo placar de 02 x 01. Émerson (Jhow) descontou para o time santanense.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

À VISTA: MAIS UM REGIONAL DE MINICAMPO

Trata-se da I Copa Regional Joatan Moura de futebol de minicampo a ser disputada no Clube ASSEC, de Pau dos Ferros RN. As inscrições, no valor de R$ 250,00, encontram-se abertas. Os interessados deverão entrar em contato com  com Joarley no (84) 9632 1711 / (84) 8745 2791, ou com Jeová moto táxi: 9113 4702 ou 9900 4989.

Em relação à premiação, o campeão embolsará R$ 1.500,00 e o vice R$ 700,00. A intenção dos organizadores é fechar o torneio com com 24 equipes ou mais um pouco, uma vez que a procura está sendo intensa. Portanto, os interessados em participar devem fazer contato o quanto antes.

O início da competição está previsto para logo após o carnaval.

Informações: Prof. Joarley Moura

CONFRATERNIZAÇÃO DA CAIÇARA: UM GOL "DE PLACA"

Conforme já havíamos adiantado, no último domingo (22) a equipe de futebol da comunidade Caiçara - Riacho de Santana/RN, vice campeã municipal em 2011, realizou uma confraternização para comemorar esta e outras conquistas obtidas pelo time. Mesmo sem tantos recursos, a direção, em conjunto com todos os membros da equipe, ofertou um verdadeiro banquete a todos que fazem parte daquela localidade, além de outros convidados. Segundo Gabriel (Badú), os "comes e bebes" começaram ao raiar do sol, e, às 06h30min da manhã, já havia bebida e carne assada para àqueles que assim o desejassem e, ainda de acordo com o dirigente, às 07 horas, os primeiros convidados começaram a chegar.

AGRADECIMENTOS E OPINIÃO: Aproveitamos o ensejo para agradecer a todos os que fazem parte da Caiçara - o VICE CAMPEÃO municipal de Riacho de Santana em 2011 pelo convite honroso que nos fora feito para participar desta bela comemoração, na qual, fizemos questão de estar presentes e, assim como boa parte dos convidados, contribuirmos de acordo com o que estava ao nosso alcance. Caracterizamos como "LOUVÁVEL" a atitude da Caiçara de realizar uma festa aberta para sua comunidade, demonstrando valor a todos os seus torcedores, que sempre estão ao lado do time, sofrendo, vibrando e apoiando, em quaisquer circunstâncias. Além dos mais, os integrantes da equipe fizeram questão de convidar muitas outras pessoas, amantes do esporte ou não para participar desta comemoração, o que serviu para descaracterizar um pouco uma imagem tosca do time da Caiçara, a qual alguns ainda insistem em cultivar. O que se viu, foi uma verdadeira demonstração de respeito, carinho, receptividade e afetividade para todos os convidados que, sem sombra de dúvidas, sentiram-se super aconchegados. Por estes e outros motivos, só nos resta parabenizar a toda equipe VICE CAMPEÃ por mais esta realização que, sem dúvidas, deve ser e será considerada como mais uma conquista importante para a equipe.

PARABÉNS BADÚ!
PARABÉNS CAIÇARA!

IMAGENS:
À esquerda, Pai Nô - o dono de todo o espaço, inclusive do campo, que tem seu nome.
Entre dois dos principais anfitriões da festa
Em ambiente familiar, muitos casais se fazem presentes

Algumas autoridades também foram ao local (Chaerton - vereador de R. Santana)
Assim como diversas presenças "ilustres"
Além de uma galera super descontraída (macharada do Poço de Pedras)




Imagem: Riacho de Santana.com
Quem também realizou sua confraternização, foi a equipe 3ª COLOCADA no campeonato municipal de Riacho de Santana em 2011 - o Sobradinho. O blog riachodesantana.com esteve presente no local e realizou, como sempre, a melhor cobertura fotográfica do evento realizado na área de lazer sobradinho. A Elianto e a todos que fazem a equipe do Sobradinho, também gostaríamos de parabenizar pela conquista e pela realização da festa.
Para ver mais imagens das duas confraternização,  CLIQUE AQUI.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

POTIGUAR 2012: RESULTADOS DA 3ª RODADA

América 0 x 1 Baraúnas 

Santa Cruz 2 x 0 Corintians
Alecrim 1 x 6 ABC
Caicó 1 x 3 Palmeira de Goianinha
Potiguar-M 1 x 2 Assu

Mesmo com a derrota, o América continua líder com 06 pontos, mesma pontuação de Santa Cruz e Assu. Já o ABC, que conheceu sua 1ª vitória na competição, ocupa agora a 4ª colocação com 05 pontos conquistados, porém se mantem como o único invicto no campeonato. A 4ª Rodada, que acontece na próxima quarta-feira (25), terá as seguintes partidas:

Corintians x América
ABC x Santa Cruz
Palmeira de Goianinha x Assu
Alecrim x Potiguar-M
Baraúnas x Caicó