quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRASILEIRÃO SÉRIE B: América desbanca outro "favorito"

Imagem: globoesporte.globo.com
O América segue com 100% de aproveitamento na série B do Brasileiro e bateu o segundo adversário considerado de peso, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Avaí até que resistiu bem, suportou uma forte pressão, mas acabou sofrendo o gol aos 34 minutos do segundo tempo e a derrota deve servir como lição para os campeões catarinenses, que foram a campo com a nítida impressão de que sairiam satisfeitos com o empate. A opção pelo futebol ofensivo mais uma vez premiou o treinador Roberto Fernandes, Raphael Augusto em seu primeiro lance no jogo serviu Pingo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. 

Decidido a fazer valer a vantagem de atuar como mandante, o América acertou logo o travessão do goleiro Diego, com Lúcio, desviando escanteio cobrado por Wanderson. A jogada bem trabalhada por Roberto Fernandes por pouco não surtiu efeito novamente aos 19, quando Isac cabeceou forte, mas viu o lateral Patric salvar o gol em cima da linha. 

Apenas aos 29 minutos, os catarinenses chegaram com perigo ao gol americano, quando Nunes recebeu em impedimento e mandou a bola para a rede, mas o lance já estava parado. Depois disso a partida ficou equilibrada e a última boa oportunidade da etapa inicial foi dos visitantes, quando Patric acertou um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Dida a realizar uma grande defesa. 

O América voltou com tudo e logo no primeiro lance agudo do 2º tempo, Lúcio chutou e o zagueiro Leandro Silva salvou a "pátria" avaiana. Depois a torcida reclamou de pênaltis não assinalados em cima de Isac e Ricardo Baiano, que o árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva não marcou.

Na tentativa de se livrar da pressão, o Avaí buscava tocar a bola para tirar o ímpeto do América, mas sem sucesso nas investidas arriscava apenas chutes de fora da área. Num deles, de Cléber Santana, a bola desviou em Márcio Passos e quase traiu o goleiro Dida que, sem ação, viu a bola sair mansamente pela linha de fundo. Depois Diogo desperdiçou excelente oportunidade, após cruzamento de Láercio, o jogador ficou na cara de Dida, que salvou com os pés.

Com o adversário procurando valorizar a posse de bola, o América desacelerou, mas encaixou uma jogada rápida aos 27, quando Pingo recebeu pela esquerda e bateu colocado, obrigando Diego a se virar para mandar a bola para escanteio. A insistência valeu a pena quando Roberto Fernandes tirou Júnior Xuxa e colocou o estreante Raphael Augusto, que na primeira jogada, aos 34 minutos, cruzou e encontrou Pingo livre para marcar o gol, tirando o grito que estava atravessado desde a etapa inicial na garganta dos torcedores americanos.

Em vantagem foi a vez dos natalenses colocar o pé no freio e esperar a subida do Avaí, que continuou praticando um futebol burocrático, à espera de um erro que o sistema defensivo do América não cometeu. O resultado terminou premiando o futebol ofensivo da escola de Roberto Fernandes.

Vitória sobre o Barueri leva o Alvinegro ao G-4

Depois de deixar a torcida preocupada com dois empates seguidos na série B do Brasileiro, enfim a equipe do ABC deu um motivo de alegria para a massa alvinegra. A equipe foi a Barueri ontem e bateu o time da casa com facilidade, por 3 a 0. Se não bastasse a boa exibição e a vitória, o resultado deu ao clube potiguar também a quarta colocação na tabela, um indício de Frasqueirão lotado no próximo sábado, quando os comandados de Márcio Goiano terão pela frente o São Caetano, que também brilhou na terceira rodada e venceu o Bragantino por 2 a 0. Elionar Bombinha marcou duas vezes e Raul uma no triunfo dos potiguares.

As duas equipes estavam sem vencer até o início desta terceira rodada, agora apenas a equipe paulista mantém essa escrita e ocupa a lanterna da competição, com um empate e duas derrotas em três compromissos. 

Logo no primeiro minuto de partida, a equipe visitante surpreender o Grêmio-SP e abriu o placar com Raul: 1 a 0 para o ABC.

Apesar do maior volume de jogo por parte do time mandante, a posse de bola não foi convertida em gols. Aos 19 minutos, o meia Marcelinho Paraíba fez um lançamento para Leonardo, que chegou a fazer o gol, mas o bandeirinha levantou a bandeira e anulou.

Marcelinho Paraíba continuou contundente com seus cruzamentos e bolas paradas, mas a partida foi para o intervalo com o ABC vencendo pelo placar mínimo.

Logo na volta dos vestiários, aos dois minutos da etapa final, Elionar Bombinha anotou o segundo gol do ABC e deixou a situação da equipe de Barueri ainda mais complicada.

Dez minutos mais tarde, Elionar Bombinha apareceu novamente e fez o terceiro gol, que sacramentou o triunfo dos nordestinos.

Matéria: Tribuna do Norte

COPA JOATAN MOURA: SILIVANOS ESTRÉIA COM VITÓRIA

Fácil não foi! E nem poderia! Como já é tradição nas competições de minicampo disputadas na ASSEC, não há "time bobo". E na Joatan Moura não seria diferente. Com total consciência deste fato, equipe dos Silivanos fez sua estréia no último domingo (27) diante do Braga, de Pau dos Ferros/RN, pelo grupo A.

O time santanense que, além do seu elenco, só contava com a presença de Aristóteles Fontes, entrou em campo totalmente desorientado. Acostumado com o "Pai Doca", o time sentia as dimensões do campo, que são maiores e, principalmente o terreno, gramado, que influenciava principalmente na velocidade da bola. Demorou, mas aos poucos, o time santanense foi se encontrando e, com mais da metade da etapa inicial já estava praticamente adaptado ao campo de jogo. O time pauferrense já não tinha o domínio da partida como fora nos minutos iniciais. Tanto é que aos 17 minutos Allan, aproveitando um bate rebate na área adversária, abriu o placar em favor dos Silivanos. Porém, 02 minutos depois, aproveitando um momento de desatenção da defesa adversária, o Braga chegou ao empate com Daniel, que recebeu quase em cima da linha de meta, tendo a sua frente apenas o goleiro Douglas.

No 2º tempo o jogo começou diferente, era os Silivanos que pressionavam, porém o Braga continuava levando perigo em contra-ataques, porém, quando não era o sistema defensivo, que jogava bem, o goleiro Douglas fazia a sua parte. Aos 18 minutos da etapa complementar, o time do Sítio Tabuleiro teve a chance mais clara de gol de toda a partida. Wagner (Boloto) recebeu na entrada da área, fuzilou em cima da zaga e, na sobra, o próprio Wagner cortou para a direita, e passou para Allan que, incrivelmente, em cima da linha, conseguiu chutar por cima do gol. Pouco depois foi Wagner que fez outra grande jogada mas, ao invés de chutar de esquerda, tentou passar e foi interceptado.

Parecia que o jogo terminaria empatado, contudo, aos 22, após uma cobrança de escanteio cheia de efeito realizada por Eldinho, Wagner aproveitou a sobra e mandou de esquerda da entrada da área para deixar os Silivanos em vantagem. O Braga quase ia chegando ao empate aos 24, quando o seu atacante recebeu sozinho pelo setor direito ofensivo, porém o goleiro Douglas fez uma defesa excepcional e providencial para que a equipe comandada por Alis & Cia saísse de campo vitoriosa.

Na partida anterior pelo grupo B, nos jogo dos "Manoéis" o Deodato venceu o Domingos pelo placar de 03 x 02 e, no posterior, pelo grupo A, o Perímetro, que havia perdido para o Braga na estréia, venceu o Ribeirão, de São Miguel, por 01 x 00 e, com este resultado, os Silivanos lideram o grupo A. No único jogo da tarde, pelo grupo H, Pizzaria, de Dr. Severiano e Real Brasil empataram em 01x01.


IMAGENS DE M. DOMINGOS 2X3 M. DEODATO




OBS: Em virtude de um problema técnico ocorrido com o equipamento fotográfico que tínhamos em mãos, não foi possível registrar imagens das demais partidas, incluindo a dos Silivanos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

GIRO DA BOLA (RESULTADOS)

Confira abaixo os resultados dos amistosos que movimentaram o ESPORTE SANTANENSE no último final de semana (26 e 27/05).

SÁBADO (26) 16 horas:
O Arsenal recebeu, no Pai Cajé, o Areiense, de Água Nova/RN e, após está perdendo pelo placar de 01 x 00, visto que Charliano abrira o placar para os visitantes antes de metade do 1º tempo, o time de Antônio Barbosa conseguiu empatar com Auricélio (Careca) e virar com Renato. Tudo isso ainda na 1ª etapa. No 2º tempo a equipe aguanovense chegou a empatar a partida com Terceiro, porém, pouco antes do término, Jerry deixou o time da casa novamente em vantagem, a qual permaneceu até o apito final.

O The Strongers, de Neto, foi até a Gangorra enfrentar o time local e acabou perdendo. 03 x 01 foi o placar em favor dos anfitriões; Berlândio, Nicássio e Walter fizeram as honras do time da casa. Rafa descontou para os The Strongers.

Outra equipe santanense que perdeu fora de casa foi o Sobradinho que, diante da Carnaubinha-Encanto/RN foi batido pelo placar de 01 x 00. Cláudio foi quem tratou de fazer a recepção "calorosa" ao time de Elianto.

DOMINGO (27):
Às 08 horas, no Estádio Pai Cajé, aconteceu um amistoso envolvendo jogadores veteranos. De Riacho de Santana, os Amigos de Antônio Canuto receberam os Amigos de Zé de Nana, de Pau dos Ferros/RN. Com 03 gols do comandante da festa, Antônio, sendo, um deles um golaço e outro de Nerso, o time santanense venceu pelo placar de 04 x 01. Zé filho descontou para o time pauferrense.

IMAGENS:
AREIENSE - ÁGUA NOVA/RN

AMIGOS DE ZÉ DE NANA - PAU DOS FERROS/RN

AMIGOS DE ANTÔNIO CANUTO - R. SANTANA/RN

DOMINGO DE MANHÃ NO PAI CAJÉ

PARA VER TODAS AS IMAGENS CLIQUE AQUI


Imagens e reportagem: Jéfferson Aires

segunda-feira, 28 de maio de 2012

X COPA PRIMO FERNANDES

Resumo da segunda rodada, segunda fase

Aconteceu neste final de semana a segunda rodada, onde foram realizados 4 jogos e marcados16 gols, média de 4 por partida, uma ótima média.

No sábado tivemos os dois primeiros jogos, em Uiraúna, o time local mostrou sua força em casa, e o porque do favoritismo de alcançar no grupo F, foi uma goleada de 5 x 1 em cima do América, até então líder do grupo.

O time do Uiraúna, terá mais dois jogos em casa, como já falamos, embora, a próxima se trata de clássico, e isso faz com que a partida não seja nada fácil, e a imprensa que cobre a competição, vem dando um destaque especial para essa partida, principalmente os meios de comunicação da cidade. Mas isso será assunto para próximas postagens.

Na outra partida, uma surpresa, o time do Treze de Dr Severiano, que havia enfrentado aCerâmica na primeira fase, e havia vencido pelo placar de 4 x 0, jogou novamente em casa com o adversário, e por pouco não perde pelo mesmo placar, 4 x 1 para o time vieirense.

Esse resultado, acendeu o sinal de alerta para a equipe da casa, que precisa reverter esse resultado o mais rápido possível, e sua próxima partida será fora de casa contra o América, que também vem de derrota.

Já para a Cerâmica, o resultado foi muito bom, e deu ao torcedor vieirense, a esperança de que pode chegar entre os quatro, como sempre fazia o futebol da cidade de Santo Antonio nos bons tempos de ACEV.

A Cerâmica mesmo goleando, ainda fica na segunda colocação, empata com o Uiraúna com 4pontos, mas é superado no saldo, 5 contra 4.

No domingo, em Pau dos Ferros, uma partida acirrada, entre São Judas Tadeu e Aliança deRafael Fernandes.

O time pau-ferrense não conseguiu vencer em casa, mas o resultado não foi de todo ruim, pois foi apenas a sua primeira partida, faltando ainda três, podendo chegar a 10 pontos, isso só depende dele mesmo.

Para o Aliança, o resultado não foi considerado tão ruim pelos dirigentes da equipe, mas na verdade a equipe precisa ganhar as duas partidas que lhe restam, se quiser avançar de fase. Joga em casa contra o Paraná e depois fora com o Real Madrid.

Na outra partida, nada de surpresa, o Palmeiras venceu o Paraná pelo placar de 3 x 0 em Major Sales, o time da cidade sede ainda não sabe o que é derrota na competição, e nessa segunda fase ainda não sofreu gols.

O Palmeiras estar muito próximo da semifinal, fase que não conseguiu chegar no ano passado. O time do presidente Aldinho enfrentará neste sábado o Real Madrid em Tenente Ananias.

A situação do Paraná, não é nada animador, pelo contrario, a equipe ainda não marcou nenhum gol nesta fase e acumula duas goleadas, está praticamente eliminada.

Quantos pontos são necessário para se classificar?

Essa é uma pergunta que nem sempre se tem resposta de imediato, é preciso fazer muita conta, e como no futebol, não costuma ser muito previsível, podemos dizer que ainda é um pouco cedo para sabermos quantos pontos são necessário para conseguir a classificação.

Tomando por base a primeira fase, que foi realizada no mesmo formato que está sendo na segunda, naquela oportunidade, quem somou 7 pontos conseguiu a classificação, mas ao mesmo tempo podemos sitar outros dois exemplos, que não foram concretizados, mas teve muita possibilidade de ter acontecido. Vejamos:

No grupo B, quase que uma equipe chega aos 7 pontos e não consegue a classificação, para isso ter acontecido, bastava o São Vicente ter vencido o Palmeiras, a equipe do Motirão com 7 pontos teria ficado de fora.

Já no grupo C, faltou pouco, pra ser mais preciso, faltou 1 gol, ou sobrou 1, para o Milan conseguir a classificação com 5 pontos. Para isso ter acontecido, bastava os Amigos empatarem com oParaná, a partida foi 1 x 0 para a equipe do Rio Grande do Norte.

Esse segundo exemplo de se classificar com 5 pontos, está praticamente impossível, pois diferente daquele grupo, nesses jogos não estão acontecendo tantos empates, foram apenas dois até agora, um de cada grupo.

Matéria: Primo Fernandes

sábado, 26 de maio de 2012

COPA BEIRA RIO

Hoje (26) à partir das 15h30min, o Tigre FC entrará em campo para fazer sua 2ª partida pela Copa Beira Rio, em Marcelino Vieira/RN. O adversário do Felino será o Muliquinho. Ambas as equipes pertencem ao grupo B.

A competição terá continuidade amanhã (27) às 07h45min com o jogo entre Lajes x São José.
A tarde é a vez de Rede Oeste x São Vicente se enfrentarem.

Todos os jogos da rodada serão do grupo A.

Quem também fará sua estréia por um campeonato regional neste final de semana é a equipe dos Silivanos, que amanhã irá até o Clube ASSEC, em Pau dos Ferros/RN enfrentar o Braga, daquela cidade, em partida da II Rodada da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo, válida pelo grupo A.

Ainda não está confirmado, porém há uma enorme possibilidade de a partida da 1ª rodada dos Silivanos diante da equipe do Ribeirão de São Miguel acontecer no domingo subsequente (03/06), às 08 horas da manhã, uma vez que, provavelmente, a partida entre Arsenal x 26 de Março do grupo C seja adiada, em virtude do compromisso do Arsenal diante do Beira Rio nesta mesma data pela Copa Beira Rio.

Para ver os demais jogos assim como a classificação da Copa Joatan Moura, CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

FALANDO EM AMISTOSO...

Na tarde desta sexta (25) uma equipe montada por Chacal recebeu, no Pai Cajé o Aliança, de Rafael Fernandes/RN para a realização de um jogo amistoso. Conforme havíamos anunciado, Chacal, que de bobo não tem nem a sombra, montou uma verdadeira seleção para bater de frente com este adversário que, pode ser considerado "fortíssimo" e, conseguiu êxito em seu intuito. O resultado da partida foi 01 x 01. O gol do time rafaelense foi marcado por Leonardo e, Marcos (Tampinha) foi quem assinalou o tento dos Amigos de Chacal.

IMAGENS:




Imagens e Reportagem: Jéfferson Aires

GIRO DA BOLA

AMISTOSOS DE FUTEBOL:

SÁBADO (26) 16 horas:
O Sobradinho vai até a comunidade Carnaubinha-Encanto/RN onde enfrenta o time local;

O Catolezinho jogará em seus domínios frente ao Cruzeiro de Água Nova RN;

O Arsenal jogará, no Estádio "Pai Cajé" contra o Areiense, também de Água Nova

Quem jogará fora de casa são os The Strongs, que enfrentarão a equipe da Gangorra, de Rafael Fernandes/RN em seu território.

Pelo que sabemos até o momento, Caiçara e Poço de Pedras continuam de recesso depois do "fiasco" na Copa Primo Fernandes. Contudo, se houverem novas informações em relação a amistosos envolvendo equipes santanenses, as publicaremos tão logo sejamos noticiados.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ABC definido para reencontro com Leandro Campos

O time do ABC está definido para a primeira partida em casa na série B. A equipe comandada por Márcio Goiano treinou hoje (24) com os 18 jogadores que serão relacionados para o confronto com o Joinville, equipe comandada por Leandro Campos. Para os jogadores do ABC, será necessário empenho dos atletas para surpreender Leandro Campos. 

O volante Bileu, capitão do ABC na estreia da série B, é um dos jogadores com mais tempo no clube. Desde 2010 no alvinegro, o jogador tinha a confiança de Leandro Campos e foi titular durante boa parte da passagem do técnico pelo futebol potiguar. Apesar da proximidade e da relação estreita que criou com o treinador, Bileu disse que a saída do treinador não afetou o clima dentro do ABC.

"O clima está bom. Os novos jogadores estão chegando e estamos nos conhecendo. Com o tempo e o entrosamento, a equipe vai dsenvolver um melhor futebol, com toda certeza", acredita o jogador.

Sobre o fato de Leandro Campos conhecer a maior parte do plantel do ABC, Bileu disse que isso sera um fator que vai facilitar o trabalho do técnico do Joinville e, por isso, será necessário um empenho maior por parte dos jogadores do alvinegro.

"Ele conhece bastante e nosso time. Temos que fazer um algo mais dentro de campo para surpreendê-lo e contamos com o apoio da torcida. Se nos doarmos, a torcida joga junto", disse o violante.

Do outro lado do Complexo Vicente Farache, no CT Alberi Ferreira de Matos, o Joinville treinou sob o comando de Leandro Campos. A torcida do ABC aplaudiu o treinador e também o preparador de goleiros Schumacher, ex-goleiro do alvinegro. No entanto, os olhos estiveram atentos para o campo do Frasqueirão, onde o técnico Márcio Goiano fazia os ajustes finais para a partida.

O treinador do ABC manteve a escalação com Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo, Airton, Bileu, Henik, Jérson, Guilherme, Joélson e Bombinha. Além deles, também irão para o jogo o goleiro Camilo, o zagueiro Tiago Garça, o volante/lateral Jardson Sapé, o volante Guto, o meia Raul e os atacantes Washington e Adriano Pardal. 

As principais ausências sentidas foram do meia Thiaguinho, que esteve entre os relacionados da primeira partida, e do lateral-esquerdo Renatinho Potiguar. O capitão do alvinegro, no entanto, segue aprimorando a parte física e será poupado da partida.

ABC e Joinville entram em campo amanhã, às 21h, no estádio Frasqueirão.

Matéria e Foto: Tribuna do Norte

COPA PRIMO FERNANDES: OS "HOMENS DO APITO"

Se aproximando do final de semana, vamos à arbitragem para a segunda rodada da segunda fase da Copa Primo Fernandes. 

Sábado, 26 de maio:
Grupo G
As 15:45h: - Treze de Dezembro x Cerâmica - Apita Trio de Major Sales - Michel, Marcos e Renato

Uiraúna x América do Oeste - Apita Trio Gilvan, Alberto e Mignum

Domingo, 27 de maio:
Grupo F
São Judas Tadeu x Aliança - Apita Trio de Luis Gomes - Evandro, Chico e Zé de Tico

Palmeiras x Paraná - Apita Trio de José da Penha - Adjailton, Luciano e Batista

Fonte: Primo Fernandes

SUPER JOGO!!!

Para quem aprecia uma boa partida de futebol, nesta sexta feira (25) à partir das 16 horas, o Estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana/RN, será palco de um destes confrontos imperdíveis. De um lado, a equipe do Aliança, de Rafael Fernandes/RN, que disputa a Copa Primo Fernandes será o visitante. O anfitrião será uma equipe montada por Chacal, o administrador do Estádio que, segundo comentários, convidou um elenco de respeito para enfrentar este adversário dificílimo. 

Sem dúvidas será, como diria Lucélio Pereira "- um grande jogo de futebol"!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

COPA JOATAN MOURA: 3ª RODADA

Confira abaixo os resultados da 3ª rodada da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo, realizada no último domingo (20):

MANHÃ:
Grupo F: Maniçoba 00 x 2 Vidraçaria Souza
Grupo F: Catolé do Rocha 02 x 00 Integração 
Grupo B: Manoel Deodato  2 x 3  São Judas Tadeu 

Como a partida entre Taboleiro Grande x América - S.F. Oeste não foi realizada, a organização entrou em contato com as equipes do Manoel Deodato e do São Judas, e estas entraram em campo para disputar a partida adiada da 1ª rodada.

TARDE:
Grupo G: Aliança 03 x 00 ASSEC/P. Ferros
Grupo H: Barracos 01 x 00 25 de Março.

Um fato que marcou esta rodada foi a elevada quantidade de expulsões, foram 05 no total. O fato curioso
é que destas, apenas uma foi de jogador - do time da Maniçoba. As outras 04 foram de treinadores que estavam "exaltados" no momento do jogo, foram eles: o treinador da Vidraçaria Souza,o treinador do Paraiba Esporte Clube (Catolé do Rocha), o treinador do São Jutas del e o treinador dos Barracos.

Parece que este pessoal precisa tomar uns "calmantes" para "equilibrarem os nervos".


Informações: Prof. Joarley

FUTEVÔLEI: DEFINIDO O DESAFIO

Aconteceram na manhã de domingo (20) as partidas entre as 04 duplas finalistas do I Campeonato de Futevôlei 10 de maio, disputado na Quadra do Titi - Sítio Paul. Todos jogaram contra todos, classificando-se para final as duas duplas de melhor desempenho. Confira os resultados:

João da Bomba & Tití 00x03 Alis & Marcos
Parciais: 05 x 21; 19x21 e 15x21

Chacal & Doé 03x01Jessé(Abílio) & Rafa
Parciais: 11x21; 21x01; 21x05 e 21x17

Jessé(Abílio & Rafa) 03x01 João da Bomba x Titi
Parciais: 21x10; 20x22; 21x10 e 21x19;

Alis & Marcos 00x03 Chacal & Doé
Parciais: 14x21; 16x21 e 15x21

Alis & Marcos 03x02 Jessé(Abílio) & Rafa
Parciais: 18x21; 21x14; 12x21; 21x17 e 15x11

Chacal & Doé WxO João da Bomba & Tití

Com estes resultados, classificaram-se para a disputa do título as duplas: Chacal & Doé e Alis & Marcos. Na final, Chacal & Doé confirmaram o favoritismo que incidia sobre eles e venceram por 03 sets a 00, com parciais de 21x16; 21x18 e 21x13, sagrando-se campeões do torneio. Como Chacal já havia aceitado previamente o desafio imposto por Eriberto, acredito que, em breve, assistiremos a este embate entre: Chacal & Doé - campeões x Eriberto x Aristóteles - desafiantes. Vamos ver quem se sai melhor nesta?!
Quem levará a melhor nesta? Façam as suas apostas!!!


IMAGENS:
Último jogo da 1ª fase da final

Alis & Marcos - vice-campeões

Chacal & Doé - imbatíveis!!!

Cuidado Marcos!!!

Trabalhando a bola

Comemorando a conquista do título

Entrega de premiação aos vice campeões

Entrega de premiação aos campeões

Após o jogo, todo mundo unido novamente. É isso que importa!!!



GIRO DA BOLA (RESULTADOS)

Finalmente!!!

Encontramos uma "brechinha" no nosso tempo para deixar o webtorcedor a par das notícias do Esporte Santanense e Regional.

Sábado (19) a equipe do Sobradinho, sem seu comandante Elianto,  recebeu, no Pai Cajé, o time da Cerâmica, de São Francisco do Oeste/RN e saiu na frente logo no início do jogo, com Nardinho. Porém, aos 23 minutos de jogo, o time visitante já havia virado o placar, com Lô e Poeira. No 2º tempo, o Sobradinho voltou a igualar o marcador com Eldinho, que fazia sua estréia no time. O meia deixou o Poço de Pedras logo após a eliminação do time na Copa Primo Fernandes. Mas Francisco voltou a deixar a Cerâmica na frente. Só bem perto do finalzinho foi que Nerso deixou tudo igual novamente. Final: Sobradinho 03x03 Cerâmica - S.F. Oeste.

Nesta mesma data, o The Strongs viajou até a Carnaubinha - Encanto/RN, onde enfrentou a equipe local. E, o time de Neto & Cia retornou com um excelente resultado na bagagem, pois, jogando fora de casa, venceu pelo placar de 03 x 01.

Domingo (20) pela manhã, os Silivanos, preparando-se para estrear na Joatan Moura, receberia um time de Major Sales para a realização de um amistoso de minicampo, contudo o visitante não apareceu e, o time do Sítio Tabuleiro venceu por um WxO daqueles que ninguém deseja.

A tarde o Tigre foi até o Sítio Carneiros - Luis Gomes enfrentar o Carneiro que, desta vez, "afiou os chifres" reforçando a equipe e, com "04 golpes certeiros" o ovino abateu o felino pelo placar de 04 x 00. Marruá - 02 vezes, Mazinho e Renan foram quem desferiram os "ataques fatais"

Também no período final vespertino, a equipe do Catolezinho foi até a Gangorra - Rafael Fernandes/RN, onde, a exemplo do The Strongs, venceu fora de casa. 01 x 00 foi o placar e Renato foi o autor do único gol da partida.

ANTES QUE ESQUEÇAMOS!

No último sábado (19) o Arsenal fez sua 2ª partida pela Copa Beira Rio. O adversário foi o time dos Barracos de Rafael Fernandes/RN. Diferentemente da estréia, o time comandado por Antônio Barbosa perdeu pelo placar de 03 x 01. Auricélio (Careca) marcou o único gol do alvirrubro santanense. O Arsenal volta a jogar pela competição no próximo dia 03/06, às 15h30min diante do Beira Rio, ou seja, o time da casa.

IMAGENS DE SOBRADINHO 3X3 CERÂMICA
Goleiro Oriel e a missão nada fácil de substituir Elianto

Saída precisa do goleirão visitante

Edinho - auxiliar técnico aplicado
Eldinho - o novo camisa 10 do Sobradinho  (ex Poço de Pedras)

sábado, 19 de maio de 2012

FUTEVÔLEI

O I Campeonato de Futevôlei "10 de Maio", que está acontecendo na Quadra do Tití - Sítio Paul, chega a sua reta final. Das 20 duplas participantes, 04 disputarão as finais que acontecerão amanhã (20) à partir das 07 horas da manhã. Os 04 duetos classificados se enfrentarão entre si e, as duas duplas que obtiverem as melhores campanhas nestes duelos, farão a final da competição. Confiram quais foram as duplas classificadas:

1º) Chacal & Doé;
2º Alis & Marcos;
3º) Titi & João da Bomba;
4º) Jessé & Rafinha.

Alvinegro apenas empata na abertura da Série B

Com um time cheio de novidades em relação a equipe que disputou o campeonato estadual, seis modificações no total, o ABC não passou de um empate por 1x1, com o Ipatinga, em Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira, na abertura da série B do Brasileiro. Thiago Pereira, de cabeça, marcou para os mineiros, enquanto Washington, de pênalti, empatou para o alvinegro. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Agora, a equipe abecedista volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Joinville/SC, no Frasqueirão. 

O ABC começou a partida com dificuldades para atacar o Ipatinga. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Leandro Brasília cobrou falta na área, o atacante Thiago Pereira subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça e bola bateu na trave. Aos 17 minutos, Marcinho fez grande jogada, passou por Flávio Boaventura, invadiu a área e tocou para Thiago Pereira. O atacante do Ipatinga dominou e chutou. A zaga alvinegra chegou a tempo e afastou o perigo para escanteio. 

Sem um atacante de área, o ABC aposta na velocidade do estreante Joelson e Adriano Pardal, para levar perigo ao goleiro Bruno, do Ipatinga. Aos 27 minutos, Guilherme, avançou pela direita e cruzou rasteira, a defesa do Ipatinga cortou errado e a bola sobrou para Joelson. O atacante chutou colocado, mas Bruno fez grande defesa. A equipe mineira insistia nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Ipatinga marcou logo aos dois minutos. Flávio Boaventura não conseguiu cortar, Leandro Brasília invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida, para Thiago Pereira desviar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa. A equipe mineira aproveitou o gol e quase ampliou aos sete minutos. Djavan, que havia entrado no intervalo, chutou forte, para a boa defesa de Andrey.

O ABC respondeu aos nove minutos. O volante Henik chutou forte, de fora da área e a bola bateu no travessão. Querendo o empate, o técnico Márcio Goiano tirou Jérson e colocou o centroavante Washington. Aos 21 minutos, o volante Leanderson derrubou Washington na área e o juiz marcou pênalti. O mesmo Washington bateu e empatou o placar. Aos 44 minutos, Márcio Diogo passou por três jogadores, entrou na pequena área e chutou forte. Andrey fez defesa espetacular.

Matéria e Foto: Tribuna do Norte

POR FALAR EM JOATAN MOURA...

Amanhã (20) acontece a 3ª rodada da competição, com a realização de mais 05 partidas:


08h00
F
CLASS
11
MANIÇOBA

X

VID. SOUZA
APÓS
G
CLASS
12
TAB. GRANDE

X

AMÉRICA
APÓS
F
CLASS
13
CAT. DO ROCHA

X

INTEGRAÇÃO
15h30
G
CLASS
14
ALIANÇA

X

ASSEC
APÓS
H
CLASS
15
BARRACOS

X

25 DE MARÇO

PARA VER A TABELA COMPLETA E OUTRAS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI

AMISTOSO DE MINICAMPO

Amanhã (20) a equipe dos Silivanos, se preparando para fazer a sua estréia no próximo dia 27 pela Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo, irá receber no Estádio Doca Braúna - o "Pai Doca", uma equipe de Major Sales/RN para a realização de uma partida amistosa. O jogo está previsto para às 08 horas da manhã.

POR FALAR EM COPA BEIRA RIO...

O Arsenal terá compromisso hoje (19 - sábado), às 15h30min, diante da equipe dos Barracos - Rafael Fernandes/RN, em partida válida pelo grupo B. No jogo da estréia, no último dia 13, o alvirrubro santanense vencera o Rio do Mestre pelo placar de 05 x 03.

Amanhã (domingo - 20), às 07h45min, também pelo grupo B, se enfrentam Flamengo, de Tenente Ananias x Coito de Marcelino Vieira;

Às 15h45, é a vez de São Vicente-M. Vieira/RN x Lages-Tenente Ananias/RN se enfrentarem pelo grupo A.


COPA BEIRA RIO: PISAMOS NA BOLA

Em uma postagem anterior afirmamos que o próximo compromisso do Tigre FC pela Copa Beira Rio seria no dia 24 de Junho diante do Muliquinho, mas, na realidade o jogo diante desta equipe acontecerá no próximo dia 26 (sábado) às 15h30min. O jogo do dia 24 de junho, o qual achamos improvável de acontecer (acho que nem precisa dizer o motivo), seria diante do time da Rede Oeste de Água Nova. Antes desta partida, o Tigre ainda tem um embate agendado para o dia 10/06 às 15h30min, contra o São Vicente.

Feitas as devidas correções, pedimos, novamente, desculpas pelo equívoco. Nosso Webleitor entende, afinal de contas...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

América aposta na base e na parceria

Depois de um ano afastado da série B do Brasileiro, o América retorna a segunda divisão do brasileiro cheio de esperança. Depois de oito anos, o clube voltou a conquista o título estadual, o que animou ainda mais os seus torcedores, que estão torcendo por uma boa campanha na competição e sonhando com a façanha alcançada na metade da década passada, quando o alvirrubro subiu da terceira divisão para a série A em apenas três anos. Disputou a Série C em 2005 e em 2007 já estava na elite do futebol nacional. Para tanto, a direção rubra contratou, ainda na disputa potiguar, o técnico Roberto Fernandes, profissional acostumado a competições desse nível, já que comandou equipe como o Figueirense/SC, Náutico/PE, Atlético/GO e Americana/SP, todos na série B, nos últimos anos.
Roberto Fernandes: Vamos trabalhar para deixar o América na colocação mais honrosa

Além disso, a direção rubra manteve a base do time que conquistou o campeonato estadual. Nomes como o zagueiro Cléber, o lateral esquerdo Wanderson, o meio campo Júnior Xuxa e o atacante Lúcio, permaneceram no clube, assim como o volante Fabinho, grande nome americano nesse primeiro semestre. Foi eleito o melhor jogador do campeonato estadual e despertou o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro, como o Goiás, Palmeiras/SP e Fluminense/RJ. Mas, a direção agiu rápido e conseguiu manter o atleta, que é umas das peças fundamentais do time na disputa da Série B.

O experiente atacante Soares, que já teve passagens por grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro/MG, Grêmio/RS e Fluminense/RJ, está recuperado de uma cirurgia e é outro reforço importante que o técnico Roberto Fernandes vai ter para esse início de série B.

Se a direção conseguiu segurar seus principais jogadores, foi necessário a saída de alguns, para a chegada de reforços. Até o goleiro Fabiano, ídolo do clube, deixou o América. Com ele, saíram também o goleiro reserva Westerlly, o zagueiro Mauro, o volante Ricardo Oliveira e os meias Jairo e André Beleza e o atacante Leandro Guerreiro.

Em compensação, graças a uma parceria com o Boavista/RJ, o clube conseguiu acertar com 11 reforços, a maior de times pequenos do Rio de Janeiro. 

Os destaques ficaram por conta do jovem meio campo Raphael Augusto, que veio do Fluminense/RJ e do experiente goleiro Galatto, que deve ser o titular da posição durante a disputa da segunda divisão nacional.

"A expectativa é muito boa para disputar a série B pelo América. O time vem de uma conquista estadual e montou um bom time. Agora é colocar em prática tudo que foi treinado durante a semana e começar a forte a competição", disse o goleiro.

Porém, Galatto deve ser o único reforço a estrear pelo time contra o Goiás. Os outros jogadores, de acordo com Roberto Fernandes, ainda precisam recuperar a forma física e devem ficar pronto a partir da segunda rodada. "São jogadores que estão na grande maioria parados e a condição deles é abaixo daqueles que estavam no Estadual. Vamos começar pensar nesta turma a partir da segunda, terceira rodada", adiantou Fernandes.

Com isso, a base para esse início de competição deve ser a mesma que terminou o campeonato estadual, apenas com a mudança no gol e também com a provável entrada de Nata no meio-campo, já que Márcio Passos está suspenso.

O presidente do clube, Alex Padang, agora espera um apoio maior dos torcedores, no que diz respeito ao projeto Sócio Dragão, para contratar reforços de peso para a sequência da competição. "Conquistamos o título estadual em cima do nosso maior rival e temos definida a nossa casa para o Brasileirão. Estamos às vésperas do início da competição, com calendário cheio, média de três jogos em casa. Não há motivos para não se associar. A hora é agora", finalizou o mandatário americano.

Fonte: Tribuna do Norte

ABC opta por mudança generalizada

O começo de 2012 não poderia ter sido pior para o ABC. Além de perder o campeonato estadual para seu maior rival, dentro do Frasqueirão, o time foi eliminado de maneira surpreendente da Copa do Brasil pelo Vitória/BA, por 3x2, depois de estar vencendo a equipe baiana por 2x0, até os 35 minutos da segunda etapa. A direção acusou o forte golpe sofrido e decidiu promover uma reformulação, não só no elenco, como também na comissão técnica. Ao contrário dos anos anteriores, o pedido de demissão do técnico Leandro Campos foi prontamente aceito e alguns jogadores foram afastados do elenco, pelo baixo rendimento neste início de temporada.
Márcio Goiano: O ABC vai forte em busca dos seus objetivos
Para dar uma sacudida no elenco e uma resposta para a torcida, que vinha cobrando um maior investimento, a direção do clube acertou com Márcio Goiano, jovem, porem experiente treinador, principalmente no que se diz respeito a série B do Brasileiro. Com apenas 43 anos, Goiano era técnico do Figueirense/SC, em 2010, quando o time conquistou o acesso para a série A do Brasileiro naquela temporada. O ABC é um grande time, te uma bela estrutura e está com um planejamento bem definido. Eu chego para somar a isso e ajudar para que o clube conquiste o seu objetivo, que é o acesso à Série A. O grupo é bom, tem boas peças, estão chegando outras e também vamos conversar com a diretoria para vermos as necessidades e reforçarmos ainda mais. O ABC vai forte para a Série B e vamos trabalhar para alcançarmos os objetivos", destacou Goiano, no dia em que foi apresentado ao elenco.

Conhecer os atletas não deve ser problema para o novo treinador. Nada menos que cinco reforços foram jogadores dele no Criciúma/SC. O goleiro Andrey, os volantes Henik e Guto, o meio campo Guilherme e o atacante Anderson Costa. "Já conheço alguns jogadores, vou me inteirar mais detalhadamente sobre o grupo, para começarmos a montagem da equipe. Não temos que pensar em outra coisa que não seja trabalho. Vamos trabalhar", afirmou Goiano.

Os novos contratados se mostraram dispostos em abraçar a nova mentalidade do clube, de que é fazer melhor do quem 2011, quando o ABC terminou a série B na 10ª posição. "O ABC é um dos grandes clubes do Nordeste, vem crescendo no cenário nacional e vai chegar forte nessa Série B. Espero desenvolver o meu futebol e contribuir para colocar o clube na Série A. Sei da responsabilidade que temos, o ABC tem uma grande torcida, está com um bom planejamento, e vamos trabalhar para buscar os objetivos", declarou o volante Henik. 

O meio campo Guilherme seguiu o pensamento do companheiro. "Todo o jogador quer jogar, e comigo não será diferente. Sei do meu potencial e vou buscar o meu espaço, pois quero ajudar o ABC a buscar o acesso", destacou o meia.

Mesmo sem a mesma força dos principais times da série B, em termos financeiros, como o Vitória/BA, o Atlético/PR e o Goiás, o presidente do clube, Rubens Guilherme Dantas, promete um time competitivo. "Teremos um time forte, com os salários dentro da realidade do nosso clube. Estamos tendo um critério muito grande na contratação dos jogadores. Esses atletas que já estão aqui e os que chegaram para a série B foram contratados muito antes. Isso é planejamento, já que se deixássemos perto do início da competição, os valores de salário iriam inflacionar bastante. Por isso que decidimos antecipar esses contratos com os jogadores", disse.

Matéria e Imagem: Tribuna do Norte

GIRO DA BOLA

Confira onde a bola irá rolar com equipes santanenses em campo neste final de semana:

SÁBADO (19):
  • O The Strongs vai até a comunidade Carnaubinha - Encanto/RN onde enfrenta a equipe local.
  • No Pai Cajé, o Sobradinho irá receber uma equipe da cidade de São Francisco do Oeste/RN.


DOMINGO (20):
  • O Tigre FC irá até o Sítio Carneiros - Luis Gomes/RN onde fará o jogo de volta contra o Carneiro. No confronto dos bichos ocorrido no último sábado (12) no Miguelão o felino abocanhou seu adversário e venceu por 03x02;
  • O Catolé, em processo de remontagem, irá até a comunidade Gangorra-Rafael Fernandes/RN, onde enfrentará o time da casa.
No primeiro final de semana após a eliminação da Copa Primo Fernandes, os dirigentes de Caiçara e Poço de Pedras resolveram dar folga aos seus elencos.