sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PAUD DOS FERROS/RN: AMISTOSO ENTRE AMIGOS - DOMOLEYS X INTERACT

Em prol do companheirismo Interactianos e Demoleys realizaram um amistoso na quadra do IFRN de Pau dos Ferros. Os dois times deram uma espetáculo de lances, foram os Interactianos que saíram na frente, mas logo depois os Demoleys empataram. O jogo saiu de 8 X 8 motivo que levou a disputa para as penalidades máximas, na qual o Interact se consagrou vitorioso desta partida. No final, o que prevaleceu mesmo foi a amizade, interação e respeito entre todos os que participaram deste jogo.

IMAGENS:
Demoleys

Interactinianos

A partida

A partida

Penalidades

Imagens e Reportagem: João Pedro Cunha

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Final da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo entre Ribeirão X Maniçoba será neste domingo

A Organização da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo que está sendo realizada no Clube ASSEC da cidade de Pau dos Ferros definiu a data da grande final que envolverá as equipes do Ribeirão X Maniçoba da cidade de Pau dos Ferros.

A grande final que deveria ter ocorrido no dia 18 de novembro, mais que foi adiada duas vezes por motivo de força maior ocorrerá as 08h30min do próximo domingo, dia 02 de dezembro.

Para o confronto final o Ribeirão poderá contar com praticamente todo o seu elenco inscrito na competição, haja vista nenhum atleta estar com problemas de contusão. O único desfalque será o jogador Marcos Maia que está no estado da Paraíba.

A I Copa Joatan Moura de Futebol Minicampo contou com a participação de 32 equipes dos estados do CE, RN e PB. O Grande campeão da competição levará o prêmio de R$ 1.500 mais troféu e medalhas, enquanto que o vice-campeão receberá a quantia de R$ 750 mais troféu e medalhas.

Matéria e Imagem: Blog do Ribeirão

AVAB/RN é medalha de prata no Brasileiro de Basquete Master

A equipe potiguar travou batalhas memoráveis e conseguiu chegar à final, perdendo para a seleção de Goiás.
Seleção mastes de basquete do RN, 35 anos, vice-campeã do Brasil
A AVAB-RN, participou do Campeonato Brasileiro de Basquete Master, em SP, com as equipes 35 e 60 anos Masculino e 30 anos Feminino. Na faixa 35 anos, masculino, o time potiguar ficou c om a medalha de prata. A equipe feminina ficou entre as 4 melhores do Brasil, e a equipe 60 anos pegou uma chave forte com SP, RJ e PR, ganhou do PR, porém perdeu para RJ e SP e não se classificou para disputar medalha. 

Para chegar ao 2º lugar do Brasil, o time de 35 anos realizou uma excelente campanha, que teve vitórias dramáticas e emocionantes. A primeira vitória se deu por três pontos de diferença da equipe de Niterói-RJ e contra o Combinado Copacabana-RJ, que é a campeã de 2011, e sempre está entre as 2 melhores do Brasil, ganhou na prorrogação por 1 ponto. Na sequência, vitpórias mais tranquilas diantes de PE e PB (as duas por 30 pontos de diferença), e classificando para final.

Do outro lado, no chamado "grupo da morte" estavam as poderosas equipes de SP, GO, DF e PR, com GO ganhando todos e classificando para grande final com o RN.

Na final, os goianos levaram a melhor e venceram com méritos. Com muito orgulho, os atletas do RN festejaram a honrosa medalha de prata na frente de seleções como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná, entre outras.

Em 2013 o torneio Norte/Nordeste será realizado em Natal. E será o ano do Mundial, que será realizado na Grécia. Da equipe doRN, vice-campeã estão pré convocados para seleção Brasileira para o Mundial na Grécia os atletas Lamas Neto (11), Rodrigo Calife (9), Alexandre (12) e Rodrigo Wanderlei (5).

Matéria e foto: No Minuto

GIRO NO MEIO DE SEMANA

Nesta quarta feira (27), no Estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana, a bola rolou para um amistoso entre Arsenal, de Antônio Barbosa x Poço de Pedras, de Pedro. Quem se deu melhor neste embate foi o Poço de Pedras, que venceu por 04 x 01 com 03 gols do atacante Marruá e 01 de Jaú, batendo pênalti. Badú, jogando como convidado, foi quem descontou para o Arsenal.

A noite foi a vez do futsal entrar em quadra. A equipe do Bairro São João - Riacho de Santana, comandada por Betão, e jogando na Quadra sediada no próprio bairro, recebeu um time de Major Sales/RN. O time santanense abriu o placar com Betão, porém, Major Sales empatou ainda no 1º tempo com Alex. NO 2º tempo Wálisson deixou novamente o Bairro São João na frente e Ronaldo ampliou a vantagem. Major Sales, com Vicente, marcando 02 gols, chegou novamente ao empate. Ronaldo fez o 4º do time santanense, mas, perto do final, Toninho garantiu o empata para o visitante. Final: Bairro São João 4x4 Major Sales.

IMAGENS


Hoje (quinta - 29) tem mais futsal. O Real Santanense irá até Pau dos Ferros onde enfrentará, as 18 horas, no Ginásio Poliesportivo Prof. Milton França, a equipe do Rio Grande Supermercado, daquela cidade.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CAMPEONATO DE MINICAMPO: CONGRESSO TÉCNICO

Está agendado para Domingo (02) às 09 horas, o Congresso Técnico onde serão definidos os participantes, grupos, fórmula de disputa e outras informações referentes ao I Copa de Futebol de Minicampo a ser realizada no Pai Cajé. A intenção da organização é que o pontapé inicial seja dado ainda no mês de dezembro. O local do Congresso Técnico ainda está para ser definido e, tão logo seja, o publicaremos aqui, no ESPORTE SANTANENSE.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE LUIS GOMES

Estrela - fora da disputa
ÚLTIMA RODADA:

Na abertura da última rodada da terceira fase do 24º Campeonato Municipal de Futebol a equipe do Estrela jogando em casa não saiu do empate em 1 a 1 contra o Poeirão e deu adeus a competição, já o Poeirão selou a classificação na grande final da competição, os gols foram marcados por Luis Carlos para o Estrela e Dé para o Poeirão, hoje em São Bernardo na outra partida envolvendo São Bernardo x Boqueirão iremos conhecer os adversários do Poeirão na final e do Abacaxi na disputa pelo 3º lugar, mais tarde tudo sobre esta grande partida.

FINAL ADIADA:

Em reunião realizada nesta terça feira dia 27/11, a comissão organizadora resolveu por unanimidade adiar a final do 24º Campeonato Municipal de Futebol de Luis Gomes que seria realizada neste sábado dia 01/12, para o sábado dia 29/12, segundo a referida comissão, o adiamento foi por motivo justo e de caráter interno.


Blog do Son

terça-feira, 27 de novembro de 2012

CAMPEONATO A VISTA 2


CAMPEONATO A VISTA 1

Imagem: Esporte Santanense
Está previsto para iniciar-se ainda em dezembro um campeonato de futebol de minicampo a ser disputado no Estádio Pai Cajé, em Riacho de Santana/RN. A intenção do organizador (Chacal), é realizar o Congresso Técnico nos próximos dias. As equipes interessadas deverão entrar em contato com o próprio através do telefone (84) 8133-4173.

MAIS MUNICIPAIS PELA REGIÃO

JOSÉ DA PENHA/RN: 3ª rodada do campeonato municipal de futebol de campo

Aconteceu neste fim de semana a 3ª rodada do campeonato municipal de futebol de campo, na sexta o Chelsea Jp mostrou seu favoritismo e venceu a equipe do Cajueiro por 3 a 0, no sábado mais 2 jogos, no sitio Gerimum a equipe local venceu por 2 a 0 o Milan da Vila Major Felipe, no outro jogo do dia o forte Independente venceu goleado o fraquíssimo Juventude por 7 a 0 e fechando a rodada no domingo o Botafogo venceu e eliminou o atual campeão Serrano por 3 a 1.

Do: Esporte Jpenhense

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MUNICIPAIS PELA REGIÃO

LUIS GOMES/RN: Neste último final de semana aconteceu a penúltima rodada do 24º Campeonato Municipal de Futebol de Luis Gomes, no sábado o Abacaxí não saiu do empate em 0 a 0 contra o Boqueirão e deu adeus a mais uma possibilidade de disputar a final do campeonato municipal, já o Boqueirão com o empate continua vivo e precisa vencer o São Bernardo na última rodada para chegar a final.

No domingo o Poeirão jogando em casa não suportou a força do visitante São Bernardo e perdeu por 1 a 0 com o gol marcado por Pichete, mesmo perdendo o Poeirão conquistou uma vaga na final já o outro finalista sairá do confronto entre São Bernardo x Boqueirão na próxima quarta feira em São Bernardo, a equipe da vila joga por um empate já o Boqueirão tem que vencer para chegar a final, façam suas apostas e que vença o melhor. Um dia antes, na terça (27) a equipe do Estrela (Catingueira/Caititu), sem chances de disputar a final, recebe o Poeirão.

Blog do Son

GIRO DA BOLA (RESULTADOS)

Segundo as informações que chegaram ao nosso blog, apenas no domingo (25), as equipes santanenses entraram em campo para fazer a bola rolar. Confira os resultados:

Às 08 horas, no "Pai Doca", a equipe de Futebol de Minicampo dos Silivanos recebeu, para a realização de um amistoso, o time da comunidade Lagoinha - Luis Gomes/RN. O time da casa se deu bem e bateu o seu oponente pelo placar de 04 x 03, com gols de Chico, Alis, Nem Velho e Wagner (Boloto);

Às 16 horas foi a vez da bola rolar no campo de maior dimensão. No Miguelão - Sítio Paul, o Tigre FC recebeu a visita do Altlético Gangorrense, do Sítio Gangorra - Rafael Fernandes/RN. Cheio de desfalques o time rafaelense não ofereceu nenhuma resistência ao felino, que venceu por 03 x 00, com um gol de Giliarde no 1º tempo, um de Jailton (Mineirinho) e outro de João da Bomba, de cabeça, os dois últimos ocorridos na etapa complementar.

Neste mesmo turno, as duas equipes do Poço de Pedras entraram em campo e, coincidentemente venceram pelo mesmo placar. No "Pai Cajé", em Riacho de Santana, o Independente foi visitado pela equipe do Bairro Manoel Deodato, de Pau dos Ferros/RN que, segundo seu treinador Ivanildo, passa por um processo de reformulação, uma vez que boa parte do elenco antigo está "pendurando as chuteiras" e, por isto, veio enfrentar o Independente cheio de caras, literalmente, novas, mas, mesmo assim, apresentou um bom futebol dentro de campo, só não conseguiu ser mais eficiente que seu adversário. O time comandado por Henrique venceu pelo placar de 03 x 02, com 02 gols do próprio comandante e 01 de Daniel. Toinho e Regivan descontaram para a equipe pauferrense, que só não empatou um jogo em virtude de uma sequência sensacional de defesas a queima roupa do goleirão Cleide perto do final da partida.

No Poço de Pedras, depois de perder por 02 x 00 no último final de semana para o Beira Rio, em Marcelino Vieira/RN, a equipe que leva o nome da comunidade recebeu o Flamengo, do Município de Venha Ver/RN e, com gols de Jacinto, Wállisson e Marruá, também saiu de campo vencedora por 03 x 02. Toinho e Cidão marcaram os gols do time flamenguista. Vamos aguardar agora para ver se o Poço de Pedras engrena novamente e consegue estabelecer uma nova sequência longa de jogos sem saber o que é ser derrotado. Esta, sem dúvidas, foi uma vitória maiúscula!

IMAGENS:
No Pai Cajé, Cleide arrumando para o tiro de meta

Correria

No Miguelão, Tigre comemora seu 3º gol

Outra imagem do Miguelão

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

GIRO DA BOLA

Com um pouco de atraso, confira os resultados que movimentaram o último final de semana do ESPORTE SANTANENSE:

SÁBADO (17):

A equipe do Poço de Pedras viajou até o município de Marcelino Vieira/RN para enfrentar o Beira Rio. O time de Pedro vinha de uma sequência de 15 partidas sem saber o que era uma derrota. Porém, desta vez, encontrou "sarna para se coçar" e perdeu para os anfitriões pelo placar de 02 x 00.


DOMINGO (18):
Para um daqueles "jogos entre amigos", o educador e cantor Álvaro Matheus montou uma equipe de futsal e foi até o ginásio "O Guilhermão" em Luis Gomes/RN jogar contra os Amigos de Ânderson. Quem se deu bem foi o time da casa que terminou vencendo por 12 x 08. O jogo aconteceu às 14 horas.

No futebol, as 16 horas, o Tigre FC jogando em sua casa - o Estádio "Miguelão" - Sítio Paul, foi batido por 01 x 00 pelo 15 de Setembro de Araras - Luis Gomes RN.

TERÇA (20):
Mais uma partida "entre amigos", desta feita, no "Pai Cajé" em Riacho de Santana. As 16 horas os Amigos de Jaú receberam os Amigos de Nêgo. A equipe comandada por Jaú após está perdendo, conseguiu virar, vencendo o jogo por 02 x 01.




sábado, 17 de novembro de 2012

GIRO NO FERIADO

Além de Solteiros 02x02 Casados (Caiçara), no feriado da quinta feira ainda tivemos:

No Pai Cajé o Sobradinho vencendo o Cruzeiro de Água Nova/RN pelo placar de 01 x 00, com gol de Nardinho após um belo passe de Ecinho;

No "Miguelão" - Paul, o Independente de Poço de Pedras empatando com o Ajax da comunidade Sanharão - Água Nova, pelo placar de 01 x 01. Daniel marcou para o Independente e Berguinho para o Ajax.

Às 19 horas, na quadra do Bairro São João, os Amigos de Beto perderam um amistoso de futsal para a Rede Oeste, de Água Nova, pelo placar de 09 x 06.

Pelo que percebemos, Riacho de Santana x Água Nova foi o que mais rolou neste feriado, terminando com uma vitória para cada lado e um empate.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DUELO DE ESTADOS CIVIS

O que não faltaram foram emoções no jogo festivo realizado na última quinta feira (15) envolvendo uma equipe de jogadores casados e uma equipe de jogadores solteiros. A partida, que, em virtude da história, já virou tradição no Estádio "Pai Nô" - Sítio Caiçara, aconteceu em meio a muitas expectativas, tanto por parte dos torcedores quanto dos jogadores que estariam em campo. E, tenho que dizer que todas elas foram atendidas e até superadas. Quem foi ao Pai Nô pôde presenciar um jogaço!

No dia da independência, o time dos "independentes" foi quem começou pressionando e quase abre o placar logo aos 08 minutos, quando Nem Velho acertou o travessão do goleiro Douglas em uma boa cobrança de falta. Os solteiros jogavam melhor, tinham a posse de bola, e pressionavam os casados. Até que, em uma subida pela direita, o lateral Renato tentou lançar uma bola para a área adversária e acabou encobrindo o goleiro Thiago, marcando um golaço e abrindo o placar para os jogadores que tem "dependência conjugal". A partir do gol os casados cresceram no jogo e ampliaram ainda no 1º tempo quando, em uma bola lançada para a área, o lateral Nem Velho, pressionado por Luiz acabou marcando contra. O resto da etapa inicial seguiu equilibrada, com uma ligeira vantagem dos casados que chutaram muitas bolas de média e longa distância.

No 2º tempo, os solteiros voltaram dispostos a mudar a história do jogo e conseguiram seu intuito, após uma grande jogada de Eldinho pela esquerda que viu a chegada de Wagner (Boloto), lançou para ele que dominou, cortou o marcador e mandou no canto esquerdo de Douglas, diminuindo a vantagem. Pouco depois Badú teve duas boas oportunidades de ampliar para os casados. Na 1ª, avançou pela esquerda e chutou em cima do goleiro Thiago, na outra, sozinho de frente para o gol errou o alvo e chutou para fora. Como, geralmente, quem não faz leva, foram os solteiros que empataram e, diga-se de passagem, o 2º gol foi uma pintura. Eldinho roubou a bola de Nerso perto da lateral direita e, novamente ergueu a cabeça percebendo a chegada de dois jogadores na entrada da área. O 1º era Wagner, que não alcançou a bola, porém ela não passou por George, que acertou um "canhão" de pé direito, quase rasgando a rede do goleirão Douglas que, devido a violência do chute, nem teve tempo de ir na bola. Assim os solteiros voltaram a ter o domínio do jogo, porém, como a visibilidade não permitiu, o 2º tempo teve apenas 25 minutos, não dando tempo para mais nada. Final: Casados 2x2 Solteiros + um belo jogo + uma bela festa...

AGRADECIMENTOS: Gostaria de agradecer aos organizadores desta festa esportiva pelo carinho e receptividade com que nos receberam na comunidade Caiçara. Também queria fazer um agradecimento todo especial a Equipe Esportiva "Bola de Ouro", integrada, na ocasião pelo parceiro e narrador Zilvaci Fernandes e pelo comentarista Lucélio Pereira, que fizeram-me o convite para participar da transmissão via som local, deste espetáculo futebolístico, transmissão esta que, ao meu ver, incrementou ainda mais as emoções da partida. Sem dúvida alguma, esta equipe aonde vai, só sai de campo vitoriosa. Valeu mesmo galera!!! Espero poder estar com vocês em outras oportunidades, como diria Zilvaci, "...na emoção do futebol"!
Zilvaci, Lucélio e Jandeilmo (Este)

IMAGENS
EQUIPE DOS CASADOS

EQUIPE DOS SOLTEIROS

FALTA!

EM UMA MESA IMPROVISADA - A ESCALAÇÃO

CONDUZINDO A BOLA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESTA SERÁ IMPERDÍVEL!!!


Será na tarde desta quinta-feira (15) feriado referente a Proclamação da República, no Estádio Pai Nô - Sítio Caiçara, quando o grupo de amigos separados pelo enlace matrimonial, estarão em campo defendendo cores diferentes. De um lado, aqueles que já "deram o sim" diante do altar. Do outro, os que ainda estão a sua procura, ou fugindo do mais taxativo e direto advérbio de afirmação (SIM).

Enfim, em um dos jogos festivos que já virou tradição na comunidade Caiçara, Solteiros x Casados se enfrentarão dentro de campo para, em seguida, se confraternizarem fora dele. A prova disto é a premiação: A equipe vencedora ganhará a aposta de 02 caixas de cerveja e o compartilhará com a perdedora.

Agora, uma pergunta, será que as "mulheres que mandam" nos jogadores do time dos casados estarão na festa??? Pois, da última vez, foi o contrário - apenas quem dizia-se e que jogou no time dos solteiros é quem estava acompanhado!!!

Sexta-feira contaremos tudinho como é que foi!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

HUMOR: "RUMO A SÉRIE B

Este videozinho é uma homenagem ao meu amigo Renato Lima que, debatendo em um dia anterior, já prevíamos que nos enfrentaríamos em 2013 - na Série B.


E, como "recordar é viver" este outro vídeo é de 2002, porém, com pouquíssimas ressalvas, nunca esteve tão atual.



DR SEVERIANO: 2º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL

ERERÊ CAMPEÃO!



Em um jogaço de futsal ocorrido no último sábado (10), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Dr. Severiano/RN, a equipe do Ererê/CE conquistou o título do 2º Campeonato Intermunicipal de Futsal, ao vencer, no último minuto, a equipe de Merejo-Dr. Severiano. Quem saiu na frente foi o time cearense com Júnior Piupiu. Porém o Merejo logo chegou ao empate com Ciro e passou a frente com Carlindo. O jogo era "lá e cá" e o time de Merejo voltou a igualar o placar com Luciano e, logo em seguida, virar também com Luciano. Carté deixou tudo igual novamente. Mas, faltando 01 minuto para o término da partida, o fixo Ítalo (Asprila) da equipe de Dr. Severiano saiu de quadra machucado e, em uma jogada proveniente de cobrança de falta Jônathan marcou o quarto gol, que deu o título a equipe cearense.


Parabenizamos as duas equipes pela partida empolgante e emocionante realizada na final, e a organização pelo belo espetáculo esportivo proporcionado durante toda a competição, assim como fora em 2011. Certamente, em 2013, emoções fortes irão novamente contagiar os torcedores de Dr. Severiano e Região!

IMAGENS
ERERÊ/CE - CAMPEÃO  (Imagem: Rodolfo Lira/Alto Santo é Notícia)

MEREJO - DR. SEVERIANO/RN - VICE CAMPEÃO

TORCIDA

ENTREGA DE PREMIAÇÃO

NO PÓS JOGO: TODOS VOLTAM A SER AMIGOS!!!


Nossos agradecimentos ao jogador Ítalo (Asprila) da equipe do Merejo pelas informações e imagens deste post

MUNICIPAIS PELA REGIÃO:


JOSÉ DA PENHA/RN: Segunda rodada do municipal de futebol de campo


A segunda rodada do municipal de futebol de campo de José da Penha, teve a abertura no sábado (10-11-2012) onde a equipe do Independente visitou o Gerimum e venceu por 2 a 0, no segundo jogo do dia o Molecada do Vila Carnaubinha venceu goleando a fraca equipe do Alto do engenho por 6 a 0. Neste Domingo (11-11-2012) mais dois jogos no estadio municipal o Chelsea JP mostrou seu favoritismo e venceu por 2 a 1 a equipe do Serrano atual campeão municipal, assumindo a liderança do grupo, já o Santos da Caiçarinha venceu a equipe do Cajueiro por 2 a 1 também em casa.


Matéria e Imagem: Esporte Jpenhense

LUIS GOMES/RN: Estrela só empata em casa e fica mais distante da decisão.

Em partida realizada na tarde de sábado (10) no Estádio da comunidade Catingueira, a equipe da casa, o Estrela, recebeu o Abacaxi, precisando vencer para manter viva as esperanças de, pela 1ª vez decidir um título municipal do Campeonato de Luis Gomes. A equipe comandada por Eugênio & Cia, até apresentava mais volume dentro de campo, porém sem criar oportunidades claras de gols, o Abacaxi, por sua vez, apesar de mais organizado em campo, demorou a se adaptar ao terreno de jogo. Assim, a etapa inicial terminou sem gols.

No início do 2º tempo, Múscio, de cabeça, abriu o placar para o Estrela que, com o gol "começou a brilhar" na partida, impondo um novo ritmo, pressionando, porém, sem conseguir ampliar a vantagem e "tirar totalmente a casca" do Abacaxi. O Estrela até que conseguiu marcar, com Danilo que, impedido, impediu o que seria um gol legítimo de Gilvan. A equipe da casa reclamou muito e, no contra ataque, Son aproveitou o momento de pertubação e o bate rebate para fuzilar de fora da área, empatar o marcador e ofuscar o brilho do Estrela que não conseguiu mais "desfazer a roupagem" do Abacaxi. Final: Estrela 01 x 01 Abacaxi. Com o resultado, o Estrela, com apenas 01 ponto, ocupa a 5ª colocação no pentagonal decisivo. O Abacaxi com 02, é o 3º.

No domingo o Poeirão recebeu o Boqueirão e, com gols de Juquinha e Gielson, venceu por 02 x 00, assumindo a ponta na classificação com 03 pontos conquistados. o Boqueirão, também com 03 pontos ganhos, é o 2º colocado. A 4ª posição pertence a equipe de São Bernardo, que tem 01 ponto na classificação do pentagonal.

O Campeonato prossegue com São Bernardo x Estrela, que jogam na quinta (15) e Abacaxi x Poeirão, que se enfrentam no sábado (17).

AGRADECIMENTOS: Gostaria de agradecer a equipe responsável pela transmissão, pelo convite para participar, fazendo alguns comentários em relação a partida realizada no último sábado (10) na comunidade Catingueira. Portanto, o meu muito obrigado ao grande repórter esportivo Parcifal Pereira, ao narrador Zilvaci Fernandes e a Lucélio pelo convite honroso. Para mim, é sempre um prazer fazer parte de eventos deste tipo, eventos que representam festa e alegria, sentimentos estes proporcionados por esta prática contagiante denominada de ESPORTE!!!
Uma "Palinha" na transmissão!

IMAGENS:
ESTRELA

ABACAXI

"LEVANTOU POEIRA"

ENCARANDO A MARCAÇÃO

ÔPA!!! TEM TORCEDOR INVADINDO O CAMPO!

ESTRELA COMEMORANDO O SEU GOL

HUMOR


GIRO DA BOLA - RESULTADOS

Confira como foram os resultados dos jogos, nos quais a bola rolou com equipes santanenses em campo ou em quadra.

Sexta feira (09) às 19 horas, a equipe de Jaú realizou um amistoso de futsal com o bom time da Rede Oeste, de Água Nova/RN. Quem se saiu melhor no confronto foi a equipe aguanovense, vencendo pelo placar de 14 x 07.

Sábado (10), às 16 horas, no "Pai Cajé", a equipe de garotos comandada por Bruno Allan - o Nova Esperança, realizou um amistoso com outra equipe santanense, comandada por Jackson Belo e, em um jogo equilibradíssimo, no qual, em campo havia uma "mescla" de garotos da categoria sub 13 com outros da sub 15, a equipe de Bruno se deu melhor, vencendo por 04 x  03 com gols de Heitor, Bodinho, Geovanny e Bruno.

DOMINGO (11):
Pela manhã, no Pai Cajé, a equipe de Veteranos de Riacho de Santana, recepcionou uma equipe da mesma categoria, tendo a maioria dos seus integrantes da Vila Pitombeira - Luis Gomes/RN, para a realização de um amistoso de futebol de minicampo. Porém, o visitante não foi nada cordial, aplicando uma goleada de 07 x 00 sobre a equipe da casa. Que visita "indigesta" hein"!?

Na mesma modalidade e no mesmo turno a equipe dos Silivanos jogou no "Pai Doca" - Sítio Taboleiro, contra um time da comunidade Lagoinha - Luis Gomes/RN e também acabou perdendo, sofrendo um gol a menos que os Veteranos, porém conseguiu marcar 04, sendo assim, a diferença foi de apenas 02 gols.

A tarde foi a vez do futebol de campo entrar em cena. A equipe do Tigre FC foi até a comunidade Gangorra - Rafael Fernandes/RN jogar contra a equipe local e, com relação ao placar, permaneceu inalterado do início ao final da partida, ou seja: 00 x 00.

Já o Poço de Pedras, segue sua maratona de vitórias. Desta vez a vítima foi o 15 de Setembro, de Araras - Luis Gomes/RN. Jogando em seus domínios, o time de Pedro fez 03 gols com, 01 deles com Jacinto e o outro com Marruá. O zagueiro do 15 deu uma "forcinha" ao time da casa e marcou contra - como se precisasse! Pedrinho ainda descontou para os visitantes, porém o placar terminou mesmo em 03 x 01 para o Poço de Pedras.

Com a bola "voando", no torneio triangular de voleibol in door, realizado sábado (10), às 18 horas, na quadra poliesportiva do Bairro São João, em Riacho de Santana, só deu Pau dos Ferros. A equipe santanense perdeu os seus 02 jogos por 02 sets a zero. Na decisão, a equipe pauferrense formada, na sua predominância, por universitários, perdeu o 1º set, porém conseguiu se reabilitar vencendo os outros 02 e ficando com o título do torneio. Parabéns, mais uma vez a Jéfferson Alves e a Hiago, por esta bela iniciativa e por está tentando, com todo esforço, consolidar esta modalidade em nosso município.

sábado, 10 de novembro de 2012

PRIMEIRO GIRO: BOLA AO AR!

Iniciamos o nosso giro da bola deste final de semana com um esporte que ainda não é tão comum como o futebol em Riacho de Santana e na Região em geral: O Voleibol.

É que acontecerá a partir das 18 horas deste sábado (10), na Quadra Poliesportiva do Bairro São João, em Riacho de Santana/RN, um torneio da modalidade, na categoria aberta - sexo masculino. A expectativa inicial dos organizadores é que a competição tenha a presença de 03 equipes, uma local e outras duas do município de Pau dos Ferros/RN, sendo uma composta, na sua maioria, por alunos da Universidade Estadual do RN - UERN. Portanto, mais uma boa opção para quem vê no Esporte um Programa interessante para o final de semana.

Daqui a pouquinho retornaremos com o complemento do nosso giro, trazendo informações sobre onde a bola irá rolar com equipes santanenses em campo.

Continue conosco!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SÃO PAULO: FUTSAL FEMININO

Meninas do São José vencem Pinda na semi do Estadual Sub20

A equipe de futsal feminino de São José dos Campos venceu, na noite desta quinta-feira (8), Pindamonhangaba, por 4 a 0, na primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual Sub20, evento organizado e realizado pela Federação Paulista de Futsal.

Mesmo jogando em casa, as meninas de Pindamonhangaba não conseguiram furar o bloqueio das joseenses. Com isso, São José dos Campos dominou o primeiro tempo e venceu por 3 a 0.

No segundo tempo, Pindamonhangaba conseguiu se posicionar melhor em quadra e criou algumas chances. Na mais clara delas, em um tiro livre direto, a jogadora da casa chutou para fora.

O técnico de Pindamonhangaba ainda tentou com a goleira-linha, mesmo assim não conseguiu marcar e, já no final, ainda levou o quarto gol.

Com o resultado de 4 a 0, São José dos Campos deu um importante passo para chegar a final da competição, já que joga em casa, a segunda e decisiva partida, na sexta-feira (16).

Do: Portal R3

Nosso webleitor deve está se perguntando sobre o por quê de uma matéria tratando de um campeonato tão distante e que, teoricamente, despertaria pouco interesse da maioria do nosso público, uma vez que priorizamos o esporte amador e, mais especificamente do interior nordestino. A resposta é simples: Em quadra, defendendo as cores do São José, estava a atleta Ronnycleide, simplesmente, a maior estrela do ESPORTE SANTANENSE de todos os tempos. Tendo conquistado, quando residia "na terrinha" dois títulos estaduais dos Jogos Escolares do RN vestindo as cores da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes nos anos de 2007 e 2008, sob o comando do Prof. Jandeilmo Cleidson (Este que vos posta).
Ronnycleide comemora gol na partida...

E encara suas adversárias com a mesma habilidade dos tempos de JERN's.