No 1º jogo enfrentaram-se José da Penha x Pilões. Depois de jogarem mais da metade do tempo sem marcar, José da Penha abriu o marcador, porém a equipe de Pilões reagiu imediatamente fazendo logo 03 gols. O time Jpenhense diminuiu, Pilões voltou a marcar e, próximo ao apito final, José da Penha voltou a diminuir. 07 gols em um jogo de 15 minutos e Pilões classificado.
A 2ª partida foi tão equilibrada quanto a 1ª, porém, diferentemente daquela, apenas 01 gol foi assinalado. Este favoreceu a equipe do ABC de São Francisco do Oeste, que eliminou o time de Umarizal, pelo placar de 01 x 00.
Como o equilíbrio era a marca registrada do torneio, a 3ª partida não poderia ser diferente. No confronto entre as duas equipes santanense, o Papaléguas, da cidade, saiu na frente, o time local - Juventude, logo empatou. O Papaléguas voltou a ficar em vantagem, porém a equipe do Catolezinho não deixou por menos e empatou novamente levando a disputa para as penalidades, nas quais, o Papaléguas foi mais eficiente e venceu por 02 x 00.
Com Pilões sorteado para a final, ABC x Papaléguas fizeram a única partida em que um dos times teve uma relativa facilidade para vencer. Até que o começo houve equilíbrio, mas logo o time abecedista, visivelmente mais organizado em quadra, conseguiu se impor e abrir o placar. O gol desequilibrou totalmente o time santanense que não conseguia organizar em conjunto nenhuma ação ofensiva. Assim, o alvinegro oestano dominava e ia marcando gols, que no total, somaram 05 contra nenhum do Papaléguas, classificando-se para a final.
Na disputa do título, o jogo mais movimentado, empolgante e emocionante da tarde. Com as duas melhores equipes do torneio na final, os detalhes ou o detalhe faria toda a diferença. E este ocorreu logo aos 02 minutos de jogo, quando o time de Pilões em uma jogada rápida em diagonal, fez a bola chegar no pé direito do ala Jailson que tratou de mandar para as redes. Depois disto, equilíbrio absoluto em um jogo onde as equipes jogavam um daqueles futsal que é bonito e bom de se ver. Na 2ª metade o ABC ainda tentou o empate com o goleiro linha, porém um oponente bem postado e um bom goleiro não permitiram a reação. Assim a competição terminou com o time de Pilões campeão em um daqueles jogos nos quais independentemente do vencedor, seria feito justiça.
Em mais uma realização de Nilsinho Turismo, vimos uma competição com um nível técnico excelente. A ele os nosso parabéns! E, para ser sincero, não recordo quando havia sido a última vez assistira a um torneio de curta duração, onde as duas melhores equipes decidiram o título. Realmente, valeu a pena. Também agradeço ao convite para fazer os comentários da competição ao lado do Narrador Zilvaci Fernandes, que deu mais um show de transmissão.
IMAGENS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário