segunda-feira, 13 de abril de 2020

O ÚLTIMO "TIC-TAC DO TEMPO"

"No toque-toque da bola, no tique-taque do tempo..."

Certamente quem acompanha o futebol no Alto Oeste Potiguar e adjacências, já ouviu esse bordão durante as transmissões esportivas. Era um, dos muitos que caracterizaram o repórter esportivo Robson Fernandes. Um comunicador com uma voz marcante, um jeito peculiar de levar emoção aos torcedores que estivessem presentes nos locais das partidas, ou, acompanhando de longe. Apaixonado pelo esporte e, em específico, pelo futebol, Robson participou de incontáveis jornadas esportivas, a maioria, ao lado do seu companheiro Reginaldo Fernandes, conterrâneo e que, junto com ele, começou a trilhar as veredas do esporte.

Mas, assim como no futebol, na vida, reina o imponderável! E, na madrugada do dia 13 de abril de 2020, o Juiz Supremo, soprou, pela derradeira vez o seu apito para ele. Era o fim do jogo! O fim da jornada terrena! E, nessa disputa, é impossível haver prorrogação. Se o final foi antecipado, não sabemos. Ninguém sabe! Apenas ele - o Árbitro de todo o universo tem a resposta. O fato é que não ouviremos mais aquela voz agradável, nem veremos aquele jeito único, simples, porém contagiante de se expressar, que deixava todo espetáculo esportivo mais empolgante. Robson Fernandes fora convocado para outras transmissões, em um palco onde nenhum de nós é capaz de descrever. O que sabemos, é que ficou uma lacuna irreparável na radiofonia esportiva do RN, e porque não dizer do Brasil, visto que seu talento e potencial era digno dos grandes nomes do jornalismo esportivo nacional.

Agora, para nós que tivemos o privilégio de conhecer e conviver, não apenas com o comunicador, mas com o homem, com o ser humano incrível que foi, nos resta lamentar a despedida tão inesperada. Vá com Deus, amigo! Seu legado jamais será apagado. 😢😢😢

ÚLTIMA HOMENAGEM:
Passado mais de uma ano e meio inativo, essa era a postagem que não gostaríamos de fazer. Entretanto, é preciso saber que, podemos até ser responsável pela construção do nosso destino, porém, ninguém é capaz de prever o seu final. Então, não poderíamos deixar de prestar essa singela homenagem a esse grande nome da imprensa esportiva e, sobretudo, desse grande ser humano, que partiu de forma tão repentina e inesperada.

Calou-se a voz estridente
Que transmitia emoção
Repleta de inspiração
A qual soava eloquente
Mas partiu precocemente
Para muito além dos Andes
Seu nome fica entre os grandes
E aqui fica o nosso adeus
Que você parta com Deus
Amigo Robson Fernandes

Ao lado do seu principal parceiro de transmissões: Reginaldo Fernandes

Em um, dos muitos momentos que esteve transmitindo em solo santanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário