Primeira partida da decisão termina empatada e técnico dispara contra arbitragem
Em um jogo eletrizante na primeira etapa e com um segundo tempo morno, Potiguar e América fizeram um jogo de quatro gols e ficaram no 2 a 2, no estádio Nogueirão, em Mossoró. O resultado deixa a segunda partida em Ceará Mirim aberta, já que na final nenhuma das equipes joga por resultados iguais. O América abriu o placar com o atacante Índio Oliveira, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. A zaga do Potiguar falhou e o atacante do América encobriu o goleiro Santos. O Potiguar reagiu e empatou a partida aos 14 minutos. Em bola disputada na área o volante Daniel mandou uma bomba sem chances pro goleiro Dida. Aos 24 minutos Paulinho aproveitou bobeada da zaga do América e chutou no canto esquerdo do arqueiro do América.O Potiguar passou a dominar as ações, porém quem marcou foi o América. Aos 31 minutos Renatinho Potiguar fez boa jogada pelo lado esquerdo e empatou a partida. Na segunda etapa o lateral Bruno da equipe natalense foi expulso. Após a partida o técnico Celso Teixeira do Potiguar elogiou a postura da equipe, mas criticou bastante a arbitragem FIFA de Wilson Seneme (SP). "Nós tivemos um poder muito maior que o do América, principalmente no primeiro tempo, mas nós não conseguimos converter em gol. Falhamos no segundo gol, tava falando pro Anselmo a tempos pra marcar o Índio, e o Índio acabou saindo na frente de três jogadores e acabou pausando a jogada, mas a equipe teve bem, acho que a equipe teve superior nos 90 minutos. O América não muda o jogo dele, mas aí você tem que contar com a complacência que nós tivemos da arbitragem. Um cara de nome como esse aí, totalmente diferente daquele que veio domingo passado né. A gente fica chateado demais porque você vê que ele não deixou a equipe do Potiguar ganhar o jogo. Teve três ou quatro lances que ele, poxa, só o número 5 deles devia ter sido expulso com 20 minutos de jogo", comentou. Celso afirmou que se sentiu humilhado pelo árbitro da partida e disse que o quarto árbitro da partida culpou o Potiguar por solicitar arbitragem de fora do estado. "O que ele fez com a gente irritou, e outra coisa, humilhar do jeito que ele vem falar, humilhando na beirada do campo, ele me humilhou. Ele precisa saber que se ele é um pouco conhecido eu também sou um pouquinho conhecido. Agora eu fui falar com o quarto árbitro, sabe o que o quarto árbitro me respondeu? Bem feito pra você, vocês não pediram árbitro de fora? Isso que é o mais duro de ouvir e eu não vou ficar queto não, eu vou falar, porque ouvir um negoço desse de um quarto árbitro", destacou.
FICHA TÉCNICA
POTIGUAR-M 2 x 2 AMÉRICA
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró/RN
Data: 15/05/2013
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Aldeílma Luzia da Silva
Cartão amarelo: Theo, Anselmo, Vaninho, Ivson (Potiguar); Daniel, Índio Oliveira, Ricardo Baiano, Renatinho Potiguar, Índio, Fabinho (América)
Cartão vermelho: Bruno (América)
Gols: Potiguar-M: Daniel(14'/1T), Paulinho(24'/1T); América: Índio Oliveira(03'/1T), Renatinho Potiguar(30'/1T)
Público: 3.093 pagantes - Renda: R$ 54.360,00
POTIGUAR-M: Santos; Genilson, Ivson e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel(Radames), Vaninho(Giovanni) e Paulinho; Katê.
Técnico: Celso Teixeira
AMÉRICA: Dida; Alysson, Índio, Edson Rocha e Renatinho Potiguar (Itamar); Ricardo Baiano(Laílson), Fabinho, Daniel e Cascata; Tiago Adan e Índio Oliveira(Bruno).
Técnico: Roberto Fernandes
Por Ramon Nobre/Tatutom Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário