quarta-feira, 11 de abril de 2018

CAMPEONATO MUNICIPAL DE RIACHO DE SANTANA

TIGRE ABATIDO

Era o último embate da fase de grupos válido pela XI Edição do Campeonato Municipal de Futebol de Riacho de Santana. De um lado, o Felino do Sítio Paul precisava rugir alto, ser um verdadeiro predador. A suposta presa por sua vez, o Independente, independentemente de qualquer coisa, necessitava ser o caçador, para poder permanecer vivo. Correndo por fora, o Nova Esperança, esperançoso, esperava um empate, resultado que os dois oponentes seriam abatidos. Mas, não foi isto que aconteceu!

Logo aos 8 minutos, o primeiro golpe: Henrique, do Independente, acertou um tiro certeiro, que começaria a derrubar o bichano. Mas, depois de um tempo "baqueado", o Tigre ainda se reergueu, encontrou uma certa força interior, entretanto, mesmo expondo as garras, sequer conseguia arranhar o seu adversário. E assim, lá se vão 40 minutos, metade do tempo marcado para o enfrentamento.

Começa a segunda etapa e, novamente, com 8 minutos do combate, Hermizael ganhou uma dividida com Alis na esquerda e cruzou para o meio da área. Mais uma vez Henrique conseguiu penetrar no sistema defensivo adversário e acertar outro golpe, o segundo, deixando o felídeo quase sem forças. Essa pancada causara um grande hematoma no Tigre que, apático, não esboçava reação alguma: nenhuma arranhadela, nenhuma mordida, nada! Não conseguia agredir seu oponente.

Tanto que, aos 23, da etapa final, ocorreu o tiro de misericórdia. Adivinhem quem foi o autor? Quem falou Henrique, acertou em cheio. Também, estava fácil, né? Após uma bela cobrança de falta pela direita efetuada por Wálisson, o atacante do Independente encontrou uma defesa totalmente aberta e, com a cabeça, causou o trauma final ao felino e, tratou de esfriar ainda mais o ritmo da disputa, esperando apenas o tempo passar para ver a queda do seu oponente, que continuava sem esboçar qualquer reação. A essas alturas, as esperanças do Nova Esperança também já estavam quase esgotadas.

Faltando 5 minutos para o final do combate, o felino conseguiu arranhar o seu antagonista. A perna direita de Jackson foi a garra que o Tigre utilizou para tal fim. Todavia, nada grave, sequer precisou de curativo. O Nova, também não tinha mais Esperança alguma de sobrevida e, com razão, já que nada mais aconteceu até o final da peleja, que terminou com o Independente sendo o caçador e o Tigre sendo a caça.

Pelas semifinais, o Independente enfrentará a Caiçara, em batalha agendada para o dia 22/04. O outro embate será entre Sobradinho x Portuguesa, que está marcado para o dia 29/04.

IMAGENS:

INDEPENDENTE - PREDADOR (Esporte jpenhense)
TIGRE - PRESA (Esporte jpenhense)
MEDIADORES DO DUELO. Ops! Tem alguma coisa estranha lá atrás, reparem bem (Esporte jpenhense)
O DUELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário