sábado, 14 de abril de 2018

III COPA MARIA MATA: ESPORTE QUE UNE

x


Está prevista para acontecer hoje (14/04/2018), a partir das 15h30min, a partida que decidirá o grande campeão da 3ª edição de uma das competições que está a cada ano ganhando mais tradição no futebol do Alto Oeste Potiguar: A Copa Maria Mata de Futebol. Foram 06 cidades participantes, 16 equipes inscritas e, desde o pontapé inicial, no dia 25/11/2017, 30 partidas até agora (algumas não chegaram a acontecer), diversos contratempos e muito, muito futebol bonito.

Depois de batalhas intensas, duelos memoráveis, a Portuguesa, time da casa e atual campeão, conseguiu chegar, mais uma vez, a final. Seu adversário, o Roma, de Rafael Fernandes, é estreante na competição, todavia, chega a decisão decidido a disputar palmo a palmo, instante a instante, o título da competição. E, para isto, contará com o apoio da torcida de Rafael Fernandes que, praticamente se tornou a capital da Itália.

A prova disto é que a outra grande força que representa o futebol rafaelense - O Independente, que chegou às semi-finais da Maria Mata, declarou que estará na torcida para que o título vá para a cidade, em uma demonstração de como deve ser a rivalidade no futebol: dentro das 4 linhas que delimitam o terreno do jogo, sendo assim, saudável, agradável e amigável. Este é um exemplo de que, muitas vezes, o futebol, apaixonante em sua essência, também aproxima, une, iguala...

Veja o que disse Luís Júnior, Dirigente do Independente:



Hoje é um dia Importante para o Futebol Amador, mais precisamente para Riacho de Santana e Rafael Fernandes.

Portuguesa x Roma fazem uma grande Final, são duas equipes que souberam se Impor diante dos seus Adversários, e merecidamente chegaram a decisão. 
Apesar da Rivalidade existente na cidade entre Roma e Independente, hoje minha torcida é para a equipe do Roma, que eles possam trazer o título pra Rafael Fernandes.
Desejo Sorte as duas Equipes, e vocês já são vitoriosos só em estarem na Final. Estarei presente hoje nesse grande Jogo
Boa sorte Roma e Portuguesa!



Só as palavras do treinador, dispensava qualquer acréscimo na matéria.


Luís Júnior - Dirigente do Indepentente/R.F.
Vale salientar que Júnior, em virtude da competência demonstrada no comando da sua equipe, foi convidado para integrar a Comissão Técnica do Arizonense da cidade de Pau dos Ferros/RN, que disputará a Copa Primo Fernandes de Futebol. A ele, os nossos parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário