sexta-feira, 1 de julho de 2011

ABC BUSCA EVOLUÇÃO CONTRA O TIGRE

Um gol de falta. Algo que, até esse momento, o ABC ainda não conseguiu fazer na série B do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos na competição deste ano, o alvinegro marcou 11 gols. É o terceiro melhor ataque, atrás apenas da Portuguesa e da Ponte Preta, que brigam pela liderança. No entanto, Tiago Garça, Cascata e Pio, os principais cobradores da equipe, não conseguiram balançar a rede em cobranças de falta. Agora, com a suspensão de Renatinho Potiguar devido ao terceiro cartão amarelo, mais um especialista nas bolas paradas estará em campo amanhã, às 21h, contra o Criciúma, no Frasqueirão: o lateral-esquerdo Kauê.

Aos 27 anos de idade, o jogador tem na bagagem a experiência de cinco temporadas no futebol da Turquia e fará a sua estreia na série B com a camisa do ABC. No primeiro coletivo na equipe principal teve participação discreta, sem grandes oportunidades no ataque. Contudo, nos amistosos da equipe reserva do ABC, o jogador vem se destacando tanto nas cobranças de escanteio quanto nas faltas, marcando dois gols contra o Santa Cruz no jogo-treino de quarta-feira (29). "O Kauê é um tem características diferentes do Renatinho. Ele é um jogador mais de força, enquanto Renatinho é mais agudo. Com a entrada dele nós ganhamos muito na bola parada, tanto nas faltas quanto nos escanteios", explicou o técnico Leandro Campos.Apesar de ainda não ter entrado em campo pelo ABC, Kauê garante que a estreia não vai fazer atrapalhar o seu rendimento. O lateral garante que está motivado e que a expectativa é de agarrar a oportunidade e tentar permanecer como titular. "Venho trabalhando forte para aproveitar as oportunidades. Quero fazer um bom trabalho para confundir a cabeça do treinador", garantiu.

Baixas: Se por um lado o técnico Leandro Campos comemora o retorno dos volantes Basílio e Bileu e do atacante Elionar Bombinha, por outro ele lamenta os importantes desfalques. Além de Renatinho Potiguar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico abecedista não poderá contar com mais dois jogadores que seriam titulares contra o Criciúma: Nêgo e Marcus Vinícius.O lateral, que já estava confirmado na equipe titular para sábado (2), voltou a sentir dores no tornozelo direito, lesionado na partida contra o Náutico, no sábado passado. Durante os minutos que atuou contra o Sport, o atleta voltou a sentir dores e foi vetado. Já Marcus Vinícius, que sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda, não terá condições de atuar. O atleta foi submetido a um exame de imagem para verificar o grau da lesão, mas o médico do ABC, Roberto Vital, disse que ele não retornará antes de 10 dias. E as preocupações de Leandro Campos não param por aí. O meia Chimba se machucou durante o treinamento coletivo de ontem. O jogador deixou a atividade depois de uma pancada no tornozelo direito. O jogador está em observação e a presença dele entre os relacionados é incerta. 

Jogos: A 9ª rodada da série B começa hoje com quatro jogos. Em Bragança Paulista, o Bragantino recebe o Americana. Em Varginha, o Boa Esporte encara o Salgueiro, enquanto Vila Nova e Icasa medem forças em Goiânia e Ponte Preta enfrenta o Goiás no Moisés Lucarelli, em Campinas. 


AMÉRICA-RN
Max e Souza participam do coletivo. O técnico Diá segue em busca da melhor formação para a equipe do América, que fará mais um amistoso preparatório para a série C, amanhã, em Goianinha, contra o Santa Cruz do Trairi. No treinamento coletivo de ontem, no Nazarenão, o comandante alvirrubro contou, pela primeira vez, com a participação do atacante Max e do meia Souza. A participação dos dois no amistoso não está confirmada - e essa não é a única dúvida de Francisco Diá.Trabalhando entre os titulares, o meia Norberto deixou o coletivo com dores na coxa e se tornou dúvida para o amistoso. Quem também passa por tratamento é o goleiro Sílvio, que foi poupado do treinamento. No entanto, a expectativa é que ele esteja em campo contra o Santa Cruz. Quem não estará entre os titulares é o atacante André Neles.Diá montou o América no 4-4-2, com Léo Mineiro e Mazinho formando a dupla de frente, com Ivan González e Norberto na meia. André Neles, que poderia ganhar uma oportunidade entre os titulares caso o comandante alvirrubro optasse por entrar em campo com três atacantes, trabalhou entre os reservas e a tendência é que Diá só utilize o jogador no transcorrer da partida.Já nos casos de Souza e Max, Diá está dando ritmo aos jogadores de maneira cautelosa. Souza, que estava aposentado, vem recuperando a parte física junto aos preparadores do clube e treinou por poucos minutos na equipe reserva. O mesmo ocorreu com Max, que chegou recentemente América depois de breve período de inatividade. A tendência é que os dois não atuem contra o Santa Cruz, amanhã, às 15h15, no Nazarenão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário