Na partida que marcou a inauguração de um uniforme novinho (lógico!), a equipe do Caiçara I recebeu o Manoel Deodato, de Pau dos Ferros/RN, em um jogo que foi marcado pela bizarrisse, pelo inacreditável, pelo estranho... Para começar, a partida seria disputada no Estádio "Pai Nô" - Sítio Caiçara, porém, como havia chovido na madrugada, o campo havia ficado escorregadio, e o jogo teve que ser transferido para o Campo de Futebol do Sítio Poço de Pedras, que fica a 02 km do 1º. Depois, a equipe visitante atrasou e, com isto, a partida só foi iniciada às 10h06min, por sorte, o dia estava nublado. O jogo foi equilibrado até os 19 minutos, quando Titio (08) acertou um chutaço, abrindo o placar em favor do M. Deodato. Aos 22, o assistente Sebastião anulou, corretamente, o que seria o 2º gol da equipe visitante, assinalando impedimento de Rocivaldo (11), que, sem razão, reclamou e tomou amarelo.
Aos 30 minutos de jogo aconteceu um dos lances mais esquisitos que já presenciei no futebol. O zagueirão Beira Rio (04), do Manoel Deodato, recebeu a bola pela esquerda do seu setor defensivo, adiantou um pouco, mandou sua equipe subir, e meteu o pé direito na bola. Sua intenção era fazer uma inversão através de um chute de trivela, porém, não sei como, Beira Rio colocou um efeito tão incrível, que, ao invés de ir para frente, a bola tomou um rumo diferente, e entrou no ângulo do goleiro Thiago (do Manoel Deodato). Um dos gols contras mais bizarros que já presenciei. O interessante, é que inicialmente, todo mundo ficou olhando sem entender o que estava acontecendo, só depois de constatado o gol, todos que acompanhavam a partida, torcedores e jogadores das duas equipes, cairam na gargalhada, ninguém reclamou do golaço do zagueiro. Infelizmente, não registramos o lance, que, sem sombra de dúvidas, seria o bola murcha do ano.
04 minutos depois uma jogada normal. Em boa trama do ataque deldatense, Nana (07) avança pela direita e rola para Biba (09), que acerta um chutaço, "na veia", deixando o time visitante novamente na frente no marcador.
No 2º tempo, outro fato estranho, o animal da raça caprina (cabrito) entrou em campo e, de cabeça, interrompeu um bom ataque do Manoel Deodato. O juizão Vaneudo parou a partida, mas antes de sair de campo, o cabrito conseguiu driblar vários boleiros das duas equipes, só depois, um garoto que assistia a partida conseguiu tirar de campo o intruso habilidoso. (Confira o vídeo no final da matéria)
Aos 27 da etapa complementar, Biba (09) recebeu a bola cara a cara com o goleirão do Caiçara I, Thiago, e encheu o pé, mas o goleiro fez uma defesa excepcional, na sequência, Buiú (13), tentou de letra, e Thiago pegou novamente. Porém, aos 35, Biba (09) arrancou pela esquerda e mandou uma bomba de canhota, ampliando para 03 a 01 a vantagem do time pauferrense.
Aos 41, outro lance "medonho". A Caiçara atacava pela direita, quando o lateral Renato (14), lançou uma bola para a área adversária, o goleiro Thiago, que aparentemente encaixaria com tranquilidade, deu uma vacilada e a bola escapuliu, contudo, o mesmo conseguiu se recuperar e agarrar a bola. Entretanto, o auxiliar Geocássio assinalou o tento, confirmado pelo árbitro.
E este lance deu o que falar! Pois, mesmo assistindo ao vídeo que gravamos, as opiniões ficaram divididas, alguns dizem que a bola entrou, outros asseveram que não foi gol. Por isto, postaremos o vídeo com a enquete, para que o webtorcedor possa tirar suas conclusões e votar. Afinal, a bola entrou, ou não entrou? Assista e vote.
ALGUMAS IMAGENS
CAIÇARA I E SEU NOVO UNIFORME |
MANOEL DEODATO |
2º GOL DO MANOEL DEODATO |
BEIRA RIO - ESSE SABE... |
TITIO - O MODELO DA EQUIPE |
BIBA - MARCOU 02 (BIBA???) |
ALGUÉM CONSEGUE ENXERGAR O JOGADOR? |
DEU BODE... |
VÍDEOS
A SAÍDA DO CABRITO
FOI OU NÃO FOI GOL?
Nenhum comentário:
Postar um comentário