quinta-feira, 18 de outubro de 2012

JERN'S NATAL: SOBREVIDA DO INTERIOR

Mirim Masculino do CCE
Desde a última quinta feira (11/10) está acontecendo a fase regional final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, na capital potiguar - Natal. A estas alturas quase todos os representantes de Esportes Coletivos da Regional de Pau dos Ferros - Alto Oeste Potiguar, já deram adeus a disputa. Confira como foi o desempenho das equipes do interior do estado, mais precisamente da região conhecida como "Tromba do Elefante".

FUTSAL:

A equipe mirim masculina da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros, que havia sido classificada previamente, não conseguiu ir além da 1ª fase. Segundo o Prof. Raimunscírio Pontes, um resultado já esperado, diante do nível de sua equipe que não obteve um bom desempenho em Pau dos Ferros.

O mirim masculino do Colégio e Curso Evolução, campeão da Regional da 15ª DIRED, depois de uma boa campanha na 1ª fase, com 01 empate e duas vitórias, saiu nas 16ªs de finais, quando perdeu por 04x03 para a Escola Municipal Francisco de Oliveira, de Alto dos Rodrigues, com um gol sofrido a 15 segundos do final da partida.

No infantil, o campeão do Alto Oeste Potiguar, a Escola Estadual Francisco Antônio de Moura, de Pilões, também não conseguiu ir além das 16ªs de finais, perdendo por 04x02, para a EM Cassimiro Gomes. Já a Escola Municipal Prof. Severino Bezerra, que havia se classificado previamente, ficou nas 8ªs de finais, ao perder para o Neves, de Natal, por 03x02.

No juvenil, a Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, campeã em Pau dos Ferros, após uma excelente 1ª fase, e vencer nas 16ªs, pararam nas 8ªs, quando perderam por 03x02 para o Instituto Brasil.

No feminino, não houve a categoria mirim em Pau dos Ferros. As campeãs do infantil, a Escola Estadual Cid Rosado, de Encanto, não viajou para disputar a regional e, as campeãs juvenis, saíram na 1ª fase após perderem 02 partidas por WxO.

FUTEBOL:

A Escola Estadual José Ferreira da Costa, que havia conquistado os títulos com as equipes mirim e juvenil, não foi até a capital, abrindo mão da disputa, com as duas equipes.

Já a Escola Estadual Demócrito de Souza, de Pilões, que havia conquistado o título em Pau dos Ferros na categoria infantil, saiu ainda na 1ª fase, ao perder 02 partidas e vencer apenas 01.

FUTEBOL DE AREIA:

Outra escola do interior que conquistou uma dobradinha em Pau dos Ferros e que não teve representação na Regional Final, foi a Escola Municipal 07 de Setembro, de São Francisco do Oeste. A equipe do técnico José Wilson havia vencido nas categorias mirim e infantil masculino.

No Juvenil, reside uma das esperanças do Alto Oeste Potiguar. A equipe da Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, jogará as 8ªs de final amanhã (19), às 10h30min. A equipe pauferrense se classificou na 2ª posição do grupo E, perdendo apenas uma partida na 1ª fase.

VOLEIBOL DE DUPLAS - A PRINCIPAL APOSTA DO INTERIOR!

Não houve disputa no masculino nesta modalidade.

No feminino, a equipe que conquistou o título nas categorias infantil e juvenil, a Escola Educandário Imaculada Conceição, de Pau dos Ferros, também não foi para a disputa.

Já no mirim, as garotas Lorena e Érica, do Colégio e Curso Evolução - Pau dos Ferros, sob o comando do Prof. Evandro Lopes, estão dando um verdadeiro show de voleibol em Natal. A dupla, que havia conquistado um torneio a nível aberto pouco antes de viajar para a capital, simplesmente passeou na 1ª fase, vencendo suas partidas por 25x11; 25x02; 25x02 e 25x03. Isto significa que, somando a pontuação de todos as adversárias da 1ª fase, as meninas do CCE não perderam 01 set sequer. Nas 4ªs de finais, disputadas hoje, às 09h30, as garotas do Prof. Evandro enfrentaram o todo poderoso Marista, de Natal e, não quiseram saber de favoritismo do time da capital, vencendo por 02 sets a 00, com parciais de 21x13 e 21x07. As semifinais serão disputadas amanhã (19), às 08h30min. Esta dupla é a maior esperança de conquista do interior na fase Regional Final. Força meninas! Estamos com vocês!

A esquerda: Érica; a Direita: Lorena - principal aposta do interior nos JERN's Natal.
(PS: Ufa! Finalmente encontrei um "tempinho para fazer uma postagem")


Nenhum comentário:

Postar um comentário