terça-feira, 23 de outubro de 2012

MENINAS DE OURO!

Não teve para ninguém! A dupla mirim de voleibol feminino, do Colégio e Curso Evolução, de Pau dos Ferros, com uma campanha impecável, conseguiu conquistar o título estadual dos Jogos Escolares do RN - edição 2012. A final aconteceu no último sábado (20/10) e, as pupilas do Prof. Evandro Lopes deram mais um show de voleibol. A torcida que foi até a quadra do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal/RN, teve o privilégio de acompanhar um jogaço, onde a dupla pauferrense conseguiu se impor desde o início sobre a dupla da Escola Prof. Freitas, conseguindo vencer o 1º set pelo placar de 21x17. No 2º set, as garotas do CCE, acertaram ainda mais que no 1º e se impuseram, vencendo por 21x14, conquistando assim, o título de melhor dupla mirim do Rio Grande do Norte em 2012.

OPINIÃO: Para quem transita no mundo esportivo, sabe da importância de uma conquista deste naipe. Algumas pessoas me indagaram qual a importância em dinheiro que este título rendia, respondi-lhes, que não há dinheiro no mundo que recompense esta sensação de conquista indescritível. Como consegui, com as garotas da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes, conquistar o título por duas vezes, sei como demora um pouco para "a ficha cair". Quando estás com a medalha no peito, você quer mostrar para todo mundo, demonstrar que é o melhor do estado. Naturalmente, o caminho entre o desejo e a conquista é árduo. É preciso, primeiro, ter uma equipe de qualidade, e depois muito empenho, dedicação, foco, planejamento e trabalho. Enfim, treino, treino e mais treino. Quem ver este trio retornar da capital com o ouro, achando que foi "gratuito", engana-se redondamente. Foram, horas, dias, semanas e meses de trabalho, dedicação e treino forte destinado a este objetivo. Elas queriam cada vez mais! Elas buscavam a perfeição! E, para isto, ele estava lá!, vigilante! Atento! Doando-se ao máximo, corrigindo cada movimento, cada jogada, afinal, ele, que já fora campeão outras vezes, era sabedor que os detalhes poderiam fazer, como fizeram a diferença. Parabéns Prof. Evandro! Parabéns Lorena e Érica! Esta conquista é o resultado de muito suor, esforço e dedicação! Esta conquista foi mais que merecida! Fica a lição para quem deseja chegar a este patamar: Nada cai do céu; Não adianta pedir ajuda aos céus e não fazer a sua parte! Só se consegue algo com trabalho, trabalho e trabalho.

IMAGENS:
Toquinho de Lorena - Ponto p/ o CCE

Semifinal

Érica Sacando

Técnico de Galinhos tenta reverter, em vão a situação

Dupla de Galinhos

É de verdade mesmo?

Lorena ostentando a conquista

Comemoração com a torcida


VÍDEO COM TRECHO DO JOGO CONTRA O HIP. CENTRO - 1ª FASE

Nossos agradecimentos a atleta Lorena Lilian (Filha de Hermilson e Sobrinha de Aristóteles Fontes - Tota) que nos cedeu as imagens e vídeos deste post

Nenhum comentário:

Postar um comentário