quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HONRADEZ!!!

Acredito que aqueles que acompanham o ESPORTE SANTANENSE ou aqueles que me conhece, sabem da minha paixão pelo Esporte, sobretudo, no âmbito amador. Assim como eu, existem diversos sujeitos que compartilham desta admiração, um deles, chama-se Zilvaci Fernandes, narrador, cronista e apresentador esportivo, natural de Água Nova/RN e "naturalizado", por seu coração, em Riacho de Santana/RN. Pouco tempo após estabelecer o primeiro contato com este sujeito, passei a "trocar figurinhas" com ele acerca do mundo esportivo e, quando menos esperava, estava fazendo par com o mesmo em transmissões esportivas e em programas esportivos através de radiodifusão na Região do Alto Oeste Potiguar. Contudo, ninguém consegue entender a complexidade do ser humano e, com o decorrer do tempo, esta aproximação foi se distanciando. Até que, por motivos que podem ser considerados banais, rompemos completamente os laços de afinidade e assim permanecemos por um longo período de tempo. Inclusive, como "dois moleques brigões", utilizávamos os meios de comunicação de que dispúnhamos para "trocar" provocações e tentar desqualificar um ao outro - coisas típicas deste animal ignorante que é o ser humano, pois, cada um sabia da qualidade do outro, pelo menos eu, não tinha como subtrair o talento natural que Deus o concedera.

E o tempo passou, até que, há pouco mais de um ano, no dia 11 de fevereiro de 2012, após estarmos juntos e distantes ao mesmo tempo na transmissão de uma festa esportiva promovida pelo grande Luizão, na Vila Pitombeira-Luis Gomes/RN, Zilvaci se dirigiu a mim dizendo que tinha algo a dizer-me. Confesso que não esperava, mas o mesmo pediu-me desculpa pelos erros cometidos, propôs reatarmos o contato e reconheceu o que tínhamos, ambos, internalizado, de que não havia sentido algum este distanciamento, uma vez que defendíamos uma causa em comum. Eu cheguei a ficar um pouco desnorteado com esta atitude humilde e honrada, digna de grandes. Naturalmente, aceite de pronto, afinal, quem seria eu para dizer não a um ato tão nobre? Não poderia de forma alguma.

Evidentemente, não sejamos hipócritas, uma reaproximação nestes moldes requer tempo. E foi isto que aconteceu! Aos poucos fomos nos reaproximando, até chegar ao ponto de, convidado por Zilvaci, voltar a atuar junto a ele em transmissões esportivas e programas de rádio. E, mais recentemente, fiquei extremamente feliz quando o mesmo me propôs uma parceria com o seu blog: O ESPORTE EM FOCO. Novamente aceitei de pronto! Tanto é que nosso link já está em seu espaço há alguns dias, todavia, não poderia colocar o seu blog em nossa lista de "jogadores" sem antes fazer estes comentários.

Quer saber? Amigo Zilvaci, é uma satisfação imensa voltar a trocar figurinhas contigo. Espero que, desta vez, esta parceria perpetue até que a nossa força vital se estinga.  Se Deus quiser, em breve, nos reencontraremos e, lhe parafraseando: "Um abraço super carinhoso!!!

Jandeilmo Cleidson
Editor Chefe

JANDEILMO E ZILVACI: NOS BONS TEMPOS
NO DIA DA REAPROXIMAÇÃO JUNTAMENTE COM A GALERA
DE VOLTA AOS BONS TEMPOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário