sábado, 23 de fevereiro de 2013

RIACHO DE SANTANA PODERÁ PARTICIPAR DA PRIMO

Na manhã desta sexta feira (22) o lateral da equipe do Poço de Pedras, Francisco das Chagas, popularmente conhecido como Jaú, procurou a redação do blog para informar que a equipe que conquistou o título do último campeonato municipal de futebol de campo, irá sim participar da Copa Primo Fernandes - edição 2013.

Segundo Jaú, em conversas entre comando e equipe, ficou decidido a princípio que o Poço de Pedras não participaria do maior campeonato de futebol amador do Alto Oeste Potiguar em 2013. Mas, depois de receber incentivos da bancada oposicionista do legislativo santanense, o time decidiu que entraria na competição. Para isto, os referidos Edis custearão todas as despesas que o Poço de Pedras terá com os seus jogos. Jaú ainda disse que, caso a equipe entre mesmo na disputa, contará com reforços como o goleiro Elianto e o jogador Nardinho, do Sobradinho, o meia Naldo do Fluminense e o volante Rubens de Araras/Luis Gomes, além da possibilidade de ter em campo o voltante Terceiro, do Areiense de Água Nova/RN. Resta aguardar para saber se realmente esta informação se concretizará, tendo em vista que não conseguimos estabelecer contato com o comando da equipe.

OPINIÃO: Devemos ver como positivo o fato de Riacho de Santana ter uma equipe participando da Copa Primo Fernandes em 2013. Ora, um evento desta magnitude, no mínimo, movimenta, traz animação e proporciona um lucro extra para alguns comerciantes. Por isto, a iniciativa da bancada oposicionista pode ser considerada como louvável. Porém, também temos que enxergar o outro lado da moeda. Olhando por um contexto sócio-político, quais foram os reais motivos que os levaram a prestar todo este apoio? Apesar de a maioria dos edis que compõem este grupo gostarem muito de futebol, a intenção deles foi apenas de incentivar o ESPORTE SANTANENSE? Uma vez que a Gestão já descartara a possibilidade de apoiar qualquer equipe do município para este ano, em virtude do pouco ou do "não" planejamento para tal?

Uma outra visão a ser considerada é a própria ótica esportiva. Indubitavelmente o Poço de Pedras é uma grande equipe, porém, Copa Primo Fernandes o nível é outro. Tomemos por exemplo sua participação em 2012, quando só conseguiram uma vitória no certame diante da Caiçara, outra equipe santanense que, por sua vez, não conseguiu vencer nenhuma partida. Outro exemplo, é o jogo realizado no último sábado (16) contra a boa equipe da AD Motirão, onde o Poço de Pedras foi goleado. E olha que, teoricamente, o Motirão não é nem o "1º quadro" de Uiraúna/PB. E ainda há um agravante! Em virtude da má campanha na Primo de 2012, que gerou uma crise interna, o Poço de Pedras, que tinha um elenco sólido, acabou se dividindo, coisa que, provavelmente, não teria acontecido se não tivesse jogado a competição.

Temos visto em anos anteriores equipes, apoiadas pela gestão municipal, de uma forma desorganizada, sem planejamento, montada de última hora, participarem da competição. Resultado? Ninguém nunca conseguiu ir além da 1ª Fase. E olha que, em campo, e fora dele, havia um elenco de peso! Times para "ninguém botar defeito"! Desta forma, sou totalmente de acordo com a gestão atual, de que se deve apoiar e dar incentivos ao ESPORTE SANTANENSE, porém, de uma forma pensada, planejada, e organizada, para não se cometer no presente os mesmos erros do passado. Se acaso o Poço de Pedras for mesmo participar da Copa Primo Fernandes, estaremos torcendo por eles, e contribuindo com aquilo que estiver ao nosso alcance para que o time faça uma boa campanha no torneio. Mas, que é um grande risco, isto é!

POÇO DE PEDRAS (EQUIPE DE 2012 QUE PARTICIPOU DA PRIMO FERNANDES)
POÇO DE PEDRAS (NA ATUALIDADE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário