terça-feira, 20 de agosto de 2013

PELA REGIÃO


PAU DOS FERROS/RN - *Copa Rafael Rocha de Veteranos: ADAP X APFM fazem a final


As equipes da ADAP e APFM, ambas de Pau dos Ferros/RN, se classificaram para fazer a grande final da II Copa Rafael Rocha de futebol veteranos que será realizada no próximo domingo (25) , no Clube da AABB, em Pau dos Ferros/RN, a parti das 08hs:00min.

A primeira equipe a garantir a sua vaga foi a equipe da APFM que venceu o Ribeirão de São Miguel/RN, pelo placar de 3 x 1, no 1º jogo da manhã deste domingo(18).

Já no segundo jogo, o ADAP não tomou conhecimento da equipe do 25 de Março, venceu pelo placar de 5 x 0.

A equipe da 25 de Março, começou o jogo mais determinada, partiu pra cima do ADAP que era envolvido pelas jogadas do adversário, até que aos 16 min da primeira etapa em boa jogada de Amaral pelo ADAP foi derrubado na intermediaria, ele pede a bola para cobrar a falta com a barreira humana, ficando ele e Otaviano próximo a bola, Otaviano cobra de surpresa enganando a defesa adversária e acerta um belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro que só olha a bola passar, fazendo 1 x 0 para o ADAP, o jogo segue e assim termina a primeira etapa, ADAP 1 x 0 25 de Março.

Para a segunda etapa, a equipe do ADAP voltou melhor, Amaral, Chico do Alho e Otaviano faziam as jogadas no meio e Eudes na zaga era firme afastando o perigo para longe, aos 07 min da 2ª etapa, em bela jogada de Otaviano toca para Magno quase caído toque com sutileza para fazer 2 X 0 , abalando a equipe adversária, após o gol o Técnico Edgar coloca Miguel Filho para reforçar a zaga, e aos 20min em outra bela jogada de Otaviano, que toca para Magno marcar o terceiro gol, desconsertando de vez a equipe da 25 de Março que dois minutos depois Magno faz 4 x 0 e para fechar Amaral marca o seu tento, dando números finais a partida, ADAP 5 x 0 25 de Março.

A boa arbitragem ficou por conta de Paulo Avelino e Joarley e o jogo com cobertura total da Rádio Obelisco FM, O garganta de ouro Buguinha Saldanha, com comentários de Carlos Holanda e Normando Mendonça.

A equipe da 25 de Março mesmo em desvantagem no placar não reclamou da arbitragem e nem apelou, sabendo reconhecer a superioridade da equipe adversária, mostrando como deve ser o futebol em toda sua essência, o verdadeiro espírito esportivo, ao contrario de algumas pessoas que não sabem aceitar a derrota e diante de sua incompetência joga culpa nos outros ou melhor, na arbitragem, querendo arranjar desculpas para sua falta de espírito esportivo, pessoas que não honra com seus compromissos no futebol amador, deveria serem excluídas do meio esportivo.

Quem vencerá? Façam suas apostas.


* Nosso Paraná/RN

ÁGUA NOVA/RN: Copa Lucélio Joaquim da Silva

Em jogo válido pela copa Lucélio Joaquim da Silva, duas equipes aguanovenses se enfrentaram na tarde de sábado 17/08. União e Ajax fizeram um jogo bastante truncado, porém, a equipe do Ajax saiu em vantagem, vencendo a equipe do união pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Sales de cabeça, garantindo a equipe na próxima fase da competição.

No domingo 18/08 pela manhã o Aliança de Rafael Fernandes e Beira Rio de Marcelino Vieira, empataram em 1 X 1. com o resultado o time vieirense fica em situação complicada na competição. Já o time rafaelense fica na liderança do grupo "D" com 7 pontos.

No domingo 18/08 a tarde, o São José do Venha Ver venceu o Atlético Barra. O time de José da penha saiu na frente com gol de Wendel, a equipe do Venha Ver foi pra cima e conseguiu o empate com Dão e depois a virada com João. Com o resultado, o Sobradinho garantiu sua classificação, a outra vaga do grupo "A" será disputada por São José e Caiçara no dia 01/09 ás 15:45.

Para ver a classificação atual do torneio CLIQUE AQUI

*O Esporte em Foco


ERERÊ/CE - COPA SANTA FÉ DE FUTEBOL - EQUIPE NORTERRIOGRANDENSE CONQUISTA O TÍTULO

A equipe de Futebol de Campo do Poeirão de São Francisco do Oeste/RN, domingo (18/08) conquistou o título de Campeão do Campeonato Inter Estadual da Copa Santa Fé/Milagres de Futebol de Campo, na cidade de Ererê/CE, vencendo pelo placar de 1 X 0, o time do Real Sociedade da cidade de Iracema/CE, com um marcado pelo nosso centroavante Tales.

Comemorando a conquista do título de CAMPEÃO, que há muitos e muitos anos uma equipe de futebol de campo de São Francisco não conquistava, vários torcedores fizeram uma carreata por diversas ruas de nossa cidade, ao som de Paredão e encerrando na Churascaria Nossa Senhora Aparecida.

Para ver mais imagens, CLIQUE AQUI

*Eugênio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário