quarta-feira, 7 de agosto de 2013

TORNEIO DE FUTSAL

No último sábado (03) foi realizado, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal João Bernardino de Lima, em Riacho de Santana/RN, um Grande Torneio de Futsal. 16 equipes eram esperadas para a competição, que foi organizada por Zilvaci Fernandes. Porém, sem dar nenhum tipo de satisfação, 04 equipes deixaram de ir a quadra: Amigos de Biel; Pitombeira; Pau dos Ferros e Caiçara. E, como o sorteio já havia sido realizado previamente, os adversários dos times faltosos venceram suas partidas por W x O e, como este resultado se repetiu por 3 vezes consecutivas, o torneio ficou paralisado por quase 01 hora. Como as ausências não estavam programadas, a organização do evento não pôde fazer nada a não ser aguardar, tendo em vista que havia confiado na boa fé dos dirigentes de todas as equipes, as quais haviam assegurado a participação no evento.

A competição terminou, não com 01, mas com 02 campeões. Na disputa final, após está vencendo pelo placar de 02 x 00, a equipe santanense Boca Júnior não conseguiu segurar o América de São Francisco do Oeste que, logo após sofrer o 2º gol passou a jogar com o goleiro linha e empatou a partida, que terminou 02 x 02 no tempo regulamentar. Após o apito final as direções das duas equipes decidiram dividir a premiação destinada aos dois primeiros lugares, tendo em vista que, para uma eventual cobranças de penalidades, a visibilidade já estava altamente comprometida. Confira abaixo todos os resultados do torneio. Os números (entre parênteses) referem-se as disputas por penalidades.

1ª FASE:
Jogo 1: Real Santanense 00 (00) x 00 (01) Polícia;
Jogo 2: Vale do Santana W x O Amigos de Biel;
Jogo 3: Sobradinho 01 x 02 Boca Júnior;
Jogo 4: José da Penha W x O Pitombeira;
Jogo 5: Pau dos Ferros O x W Papaléguas;
Jogo 6: América W x O Caiçara;
Jogo 7: Catolé 02 x 00 Golden Boys;
Jogo 8: Real Madrid 01 (01) x 01 (02) Vasco;

2ª FASE:
Jogo 9: Polícia 01 (02) x 01 (01) Vale do Santana;
Jogo 10: Boca Júnior 00 (02) x 00 (01) José da Penha;
Jogo 11: Papaléguas 02 x 04 América;
Jogo 12: Catolé 03 x 01 Vasco;

SEMIFINAIS:
Jogo 13: Polícia 02 x 03 Boca Júnior;
Jogo 14: América 01 (02) x 01 (00) Catolé;

FINAL:
Boca Júnior 02 x 02 América

Parabenizamos os organizadores do evento que mantiveram a coerência e a imparcialidade do princípio ao fim e proporcionaram um excelente sábado esportivo para aqueles que apreciam. Esperamos que eventos como estes se tornem cada vez mais constantes na nossa região e município.

IMAGENS:
ORGANIZADOR
ARBITRAGEM

BOCA JÚNIOR - R. SANTANA (CAMPEÃO)

AMÉRICA - S. F. OESTE (CAMPEÃO TAMBÉM)
VASCO

GOLDEN BOYS

IMAGEM DA DISPUTA

REAL MADRID

JOVENS TORCEDORAS AMANTES DO ESPORTE


CATOLÉ

DISPUTA POR PENALIDADES

IMAGEM DA FINAL

IMAGEM DA FINAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário