quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COPA SANTANENSE DE MINICAMPO: DEFINIDAS AS SEMI

No último final de semana (12 e 13/01) foram realizadas, no Estádio Municipal "Pai Cajé", em Riacho de Santana/RN as quatro partidas que definiram as semifinais da 1ª Copa santanense de Futebol de Minicampo. Os jogos das quartas marcaram a classificação das duas equipes do Poço de Pedras para as semifinais e a eliminação dos dois times do Catolé, curiosamente, ambos perderam por goleadas de 04 gols de diferença.

Sábado (12) a tarde, a equipe do Papaléguas, 1ª do grupo A não encontrou dificuldades para vencer um fragilizado Catolé II, 2º do grupo C, pelo placar de 04 x 00. Os gols da partida foram assinalados por Terceiro, 2 vezes; Leonardo e Paulo Victor.

No outro jogo do sábado, bem mais equilibrado, a equipe do Independente de Poço de Pedras, 2º do grupo D começou avassaladora para cima do time do Paul, 1º do B, que parecia está atordoado dentro de campo. Tanto é que antes dos 10 minutos já perdia por 02 x 00. O 1º gol fora marcado por Hermizael que aproveitou o espaço deixado pela barreira montada pelo goleiro Oriel, bateu falta de 3 dedos, abrindo o marcador logo aos 04 minutos de jogo. Pouco depois, outro vacilo do sistema defensivo do Paul. Jonas numa tentativa infortuna de interceptar uma bola que sairia seguramente pela linha de fundo, mandou a bola nos pés do atacante João Bosco, este, com a mesma presença de área de sempre, pegou de primeira ampliando o marcador. No finalzinho da etapa inicial o Paul conseguiu diminuir. Depois de um lançamento primoroso de Preto, o atacante Betão, no momento, força e velocidade exatos, deu um toquinho sutil, fazendo a bola encobrir o goleirão Cleide marcando um golaço!!! Na nossa opinião o mais bonito do campeonato até o momento. No 2º tempo foi a vez do Paul pressionar, porém sem conseguir lograr êxitos em suas investidas e ainda correndo perigo em contra ataques velozes do Independente. Assim, o placar do jogo foi o mesmo do 1º tempo.

Domingo pela manhã o Poço de Pedras, 1º do C, enfrentou o Catolé, 2º do A, que sentiu profundamente a falta do seu goleiro titular, pois aos 07 minutos já perdia por 03 x 00, sendo 02 destes gols sofridos em decorrência de "infelicidades" do goleiro Daniel. Estes gols haviam sido marcados por Airton, Marruá e Naldo. Mesmo com esta desvantagem enorme no placar, o Catolé ainda conseguiu equilibrar o jogo no 1º tempo e diminuir a desvantagem com Sandrinho. Porém, no início do 2º tempo, quando o time parecia que iria esboçar uma reação, o Poço de Pedras ampliou com George. Após o gol o atacante Jerry, um dos principais jogadores do Catolé, reclamou com o árbitro de forma acintosa e foi expulso. As coisas que já estavam difíceis, ficaram piores quando Daniel soltou uma bola chutada de muito longe nos pés do atacante Jacinto, que não desperdiçou. Com isto, o goleiro não resistiu as reclamações dos companheiros e pediu para ser substituído  Zé Roberto ficou encarregado de defender o gol da equipe que já perdia por 05 x 01. Aos 10 da etapa complementar o Catolé teve outro jogador expulso por reclamação. Nêgo Dólar que, antes de sair ainda perdeu a cabeça e chegou a empurrar o árbitro da partida, sendo, por esta atitude, ovacionado por alguns torcedores e integrantes do banco do Catolé, em um ato que assume conotações extremas de ATITUDE ANTIDESPORTIVA e Desprezível, uma vez que visivelmente percebeu-se a incitação a violência por parte de quem, naquele momento, poderia controlá-la. Com 02 jogadores a mais, o Poço de Pedras colocou o time reserva em campo e passou a administrar o marcador, que permaneceu inalterado até o final: Poço de Pedras 05x01 Catolé.

No jogo da tarde, Boca Júnior, 1º do D x Juventude, 2º do B fizeram um partida sem gols. Na decisão por penalidade, em um erro de interpretação do regulamento pelos presentes, foi batido apenas 01 pênalti para cada lado e, como o Boca desperdiçou, com George isolando a Bola, e o Juventude aproveitou com Roger, o Juventude comemorou a vaga para as semifinais.

PARTE DO REGULAMENTO QUE VERSA SOBRE A DISPUTA POR PENALIDADES: Art. 17/e - Havendo a necessidade dos Tiros-Livres, cada equipe evolvida na partida em disputa, terá direito a execução de 3 (três) cobranças alternadas na primeira série(...)

Com estes resultados, onde duas equipes que haviam se classificado na 1ª Colocação de seus grupos e duas que haviam passado como 2º colocados se classificaram, os confrontos ficaram da seguinte forma:

Sábado (19) - 16h: Papaléguas x Independente
Domingo (20) - 16h: Poço de Pedras x Juventude


IMAGENS:


JUVENTUDE

POÇO DE PEDRAS

INDEPENDENTE (Com algumas diferenças)
PAPALÉGUAS DO CHICO
PAPALÉGUAS 4X0 CATOLÉ 2

PAUL 1X2 INDEPENDENTE

POÇO DE PEDRAS 5X1 CATOLÉ

GEORGE ISOLA

GEORGE MARCA

JUVENTUDE COMEMORA

NALDO, DO POÇO DE PEDRAS, CONTROLA A BOLA

DISPUTA ENTRE JOGADORES DO PAUL E DO INDEPENDENTE


As imagens de Boca Júnior 00x01 Juventude foram feitas pelo nosso fotógrafo Brayan De Luca, popularmente conhecido como "Nêgo Baya".

Nenhum comentário:

Postar um comentário