sábado, 12 de janeiro de 2013

COPA SANTANENSE: FASES DECISIVAS

Começa daqui a pouquinho as quartas de finais da I Copa Santanense de Futebol de Mini Campo. Porém, antes, vamos comentar um pouco sobre como foi a última rodada da fase classificatória.

Todos os jogos disputados no último final de semana tinham influência direta na classificação a fase subsequente. A partida que abriu a rodada foi, sem dúvidas, a mais conturbada até aqui. Pelo grupo C, o Catolé 2 precisava apenas de 01 empate, já a Catingueira, se vencesse se classificaria. E, como mencionei, teve de tudo neste jogo, mas o que marcou mesmo a partida foi a confusão patrocinada por 01 torcedor da Catingueira e o jogador Raul do Catolé 2 que não suportou as provocações indo tirar satisfações. No caminho, o jogador do Catolé armou-se de uma pedra, mas o torcedor fugiu, porém quando tudo parecia ter se acalmado, Raul retornou, aí foi o torcedor que se armou, curiosamente, da mesma pedra que seria usada pelo atleta, mas, fora contido por pessoas que assistiam a tudo. Neste momento, jogadores das duas equipes correram para o local do conflito, armando-se um tumulto generalizado, havendo, inclusive, socos, empurrões e pontapés. No final, além de Raul que já havia recebido cartão vermelho, Rárisson, do Catolé 2 e Renam da Catingueira, também foram expulsos. Com a bola rolando, o Catolé 02 venceu pelo placar de 03 x 02, com gols de Rafael, Wai e Ricarti. Gilvan e Zé Augusto descontaram para a Catingueira. Com a vitória, o Catolé 2 classificou-se e jogará contra o Papaléguas daqui a pouquinho.

Quando ao episódio, resumiremos nossa opinião em uma única palavra: L A M E N T Á V E L!

Logo depois, outro jogo que valeria a classificação no grupo B. Para o Arsenal, bastava uma vitória simples, já o Paul só ficaria fora se perdesse por mais de dois gols de diferença. Porém, para a surpresa de todos, o Arsenal não compareceu ao campo de jogo, e assim, o Paul venceu por W x O, ficando com a 1ª colocação do grupo, a 2ª vaga foi conquistada pelo Juventude, que jogará domingo (13), às 16 horas, diante do Boca Júnior, que foi o 1º colocado do grupo D. Por sinal, a 2ª vaga deste grupo foi decidida no domingo (06) pela manhã quando o Independente empatou sem gols com os Amigos e se classificou. A tarde, não houve jogo, uma vez que os Veteranos, já desclassificados, haviam, de forma prévia, abrido mão de ir a campo, assim o Boca Júnior, vencendo por W x O, foi o 1º colocado do grupo. O Independente ficou com a 2ª vaga e enfrentará o Paul no 2º jogo do sábado (12).

Domingo (13) pela manhã Poço de Pedras - 1º do C x Catolé - 2º do A se enfrentam por uma vaga nas semifinais.

OPINIÃO: Para qualquer evento esportivo, a ausência de uma equipe em campo torna-se uma situação desagradável para o torcedor que sai de sua casa e vai até o local da disputa para prestigiar o espetáculo, neste caso, futebolístico. No final de semana passado, houveram duas situações deste tipo. Arsenal, no sábado, e Veteranos, no domingo. Os Veteranos, sem chances matemáticas de classificação e sem uma equipe montada, já haviam dito que não jogariam, se tivessem ido e vencido, poderiam ter ajudado os Amigos, que estariam hoje classificados. Mas, a situação mais surpreendente foi a do Arsenal. A equipe dependia de uma vitória simples, há uma semana havia realizado uma belíssima festa para comemorar 13 anos de existência, sou seja, toda uma história e, não ter jogadores disponíveis para disputar uma partida de futebol de minicampo, ainda por cima com chaces reais de classificação? É algo, no mínimo questionável. Naturalmente, sabemos que no âmbito amador, ninguém pode obrigar alguém de entrar em campo, nos dois casos, somos testemunhas que houve esforço e vontade dos dirigentes de por seus times em campo, Antônio Barbosa, do Arsenal, chegou inclusive a ir para o local do jogo, levando bola e uniforme, porém, faltou o principal - o material humano, quem vestisse as camisas e defendesse as cores de uma das equipes mais tradicionais do nosso município. É algo realmente constrangedor, tanto para Chacal, organizador do Evento, quanto para Antônio Barbosa, que com unhas e dentes faz o máximo de esforço para manter vivo o Alvirrubro Santanense.

IMAGENS:
Escanteio para a Catingueira

O que está acontecendo ali?

É um tumulto!

É nada, é briga mesmo. "O pau quebrou"!

Arbitragem

Paul - sem adversário em campo.
Torcida assiste a Amigos 0x0 Independente

Lateral para o Independente

Goleiro Elianto, dos Amigos, controla a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário