sábado, 5 de janeiro de 2013

MIGUELÃO: 08 ANOS E MAIS FESTA DO ESPORTE

Para fechar o ano do ESPORTE SANTANENSE com chave de ouro, a Comissão Técnica da equipe do Tigre F.C. - Sítio Paul, promoveu um torneio para comemorar os 08 Anos do campo onde a mesma recebe seus jogos - o Estádio Distrital Miguel Aires Afonso - "O Miguelão". O evento teve a confirmação prévia de 12 equipes, porém uma, a S.E. Sanharão de Água Nova/RN não compareceu ao campo de jogo. Mesmo assim, o torneio foi um dos maiores já realizados em toda a história do Miguelão, tanto em número de equipes participantes quanto em relação a quantidade de expectadores. Os confrontos e a fórmula de disputa haviam sido decididas previamente através de sorteio, confira abaixo como foram os confrontos.

No 1º jogo o Tigre empatou sem gols com o Sobradinho. Nas cobranças de penalidades o felino foi mais eficiente e venceu por 03 x 02.

No jogo seguinte outro 00 x 00 no tempo regulamentar entre Pau D'Arco x Veteranos de São Bernardo - Luis Gomes/RN. Nas penalidades melhor para o time Luisgomense, que venceu por 05 x 04.

Também não aconteceram gols no confronto entre amigos; Os de Irã x Os de Edson. Nos pênaltis, os Amigos de Edson conquistaram a vaga vencendo por 03 x 02.

O 4º confronto da tarde não aconteceu, como já dissemos, o Sanharão não veio a campo, assim, o Fluminense de Araras - Luis Gomes/RN passou de fase sem precisar jogar.

Finalmente um gol no tempo regulamentar! O mesmo aconteceu na 5ª partida, quando Geovânio deu a vitória a Caiçara diante do Independente de Poço de Pedras.

A 2ª partida que não precisou ir para as penalidades encerrou a 1ª fase, quando Marruá decretou a vitória da Catingueira sobre o Boca Júnior, de Riacho de Santana. A partir daí não aconteceram mais gols no tempo normal de jogo.

Na fase subsequente, o Tigre enfrentou os Veteranos e, nos pênaltis, o time da casa venceu por 03 x 02.

O outro jogo da 2ª fase, entre Amigos de Edson x Fluminense foi o mais longo da tarde, em virtude da disputa de pênaltis que parecia interminável. Ao todo, foram 16 batidos e 15 convertidos, no final, vitória da equipe de Edson por 08 x 07.

O 3º jogo da 2ª fase, e o 9º da competição, já valia vaga na final. Então, melhor para a Caiçara que derrotou, nas penalidades, a Catingueira por 03 x 02.

Na única semifinal da competição, o Tigre desperdiçou suas duas cobranças, com Betão e João jogando por cima e, como os Amigos de Edson converteram as suas, venceram por 02 x 00 e classificaram-se para a disputa do título.

Na decisão, que só durou 3 minutos e 48 segundo de bola rolando em virtude da pouca luminosidade natural e nenhuma artificial, a Caiçara sagrou-se campeã ao vencer por 05 x 04 os Amigos de Edson.

Sem dúvidas uma festa futebolística memorável, daquelas que, definitivamente, já entraram para a ainda curta, porém intensa história do Estádio Miguel Aires Afonso, situado no Sítio Paul - Riacho de Santana/RN. Também parabenizamos aos promotores do Evento por mais esta tarde esportiva, atrativa e emocionante!

IMAGENS:
AMIGOS DE EDSON

FLUMINENSE DE ARARAS

INDEPENDENTE

CAIÇARA

CATINGUEIRA

BOCA JÚNIOR

TIGRE FC

VETERANOS DE SÃO BERNARDO (COM MUITOS GAROTOS)

SALTO INCRÍVEL DE TIÃO - GOLEIRO DOS AMIGOS DE EDSON

SE HOUVESSE RECURSOS, TERIA SIDO MAIS UM SHOW DE TRANSMISSÃO!

A TORCIDA LOTOU O MIGUELÃO

ARBITRAGEM DO TORNEIO

O EVENTO MARCOU O REENCONTRO DESTES DOIS CRAQUES VETERANOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário