quarta-feira, 1 de maio de 2013

POÇO DE PEDRAS X LASTRO - PF 2013

Futebol é resultado!

Quem daqueles que acompanham o mundo do futebol nunca ouviu esta frase? Poucos! Eu creio! O impressionante é como uma frase curta, formada por 3 vocábulos, possui uma implicância enorme. Porém, vamos tentar definir o seu significado de uma forma simplificada: Não basta uma equipe jogar bem, ter o domínio da partida, o que realmente importa, é fazer gol. Afinal, de que adianta você ter 80 ou 90% de posse de bola durante um jogo, se sair de campo derrotado? 

Mas, por que discutir todos estes significados?

Explico!

Na partida realizada no último sábado (27/04) pela 4ª Rodada da 1ª fase da Copa Primo Fernandes, a equipe Poço de Pedras, de Riacho de Santana, recebeu, no Estádio "Pai Cajé" o time do 17 de Junho, de Lastro/PB. O visitante, até então, era o líder do grupo E e o time da casa o vice, ambos com 07 pontos conquistados. Se vencesse o jogo, o Poço de Pedras garantiria a acessão para a próxima fase, se perdesse, a classificação ficaria comprometida, assim como era com o visitante. Portanto, um duelo com um significado enorme, para as duas equipes. A de Lastro vinha de vitória, a santanense, de derrota, no mesmo Pai Cajé, o que abalara um pouco a confiança e esperança do torcedor que, apesar de estar firme, junto a equipe, estava um pouco, digamos, apreensivo.

Ainda mais quando começou o embate, que o 17 de Junho partiu pra cima com tudo e chegou rapidamente 2 vezes ao ataque. Porém, inicialmente, foi só! O Poço, como um bom jogador de xadrez, organizou suas Pedras ou peças no tabuleiro (o campo), de tal modo que se movimentava livremente, não concedendo espaço para o seu oponente, que, por sua vez, via-se acuado. Não demorou muito para que, Marcos, parou perto da bola que também estava parada e, com sua perna esquerda, a fez descrever uma parábola no ar e penetrar no gol adversário. 1 a 0. Parecia que a vitória seria decretada cedo. Pura ilusão! Depois do gol, as Pedras do Poço aparentavam ter perdido a sincronia, mesmo ainda estando todas no tabuleiro. Já as do 17, que pareciam se multiplicar passaram a envolver os anfitriões, com movimentos rápidos, onde todas as peças eram acionadas e funcionavam, porém, sem lograr êxito em seu objetivo maior - o gol.

A 2ª etapa, na dinâmica, foi uma extensão da 1ª, Lastro atacando, Poço de Pedras se defendendo, como podia. Até que, aos 05 minutos, o goleirão do time paraibano fez, algo que não poderia ou, não deveria, soltou uma bola relativamente fácil onde estava Eldinho, que, marcou mais um colocando o seu adversário em cheque. Como no futebol, diferentemente do xadrez, o peão não pode ser "promovido", a solução para o time do Lastro foi substituir algumas de suas "pedras" para tentar a vitória. Começou a funcionar quando o tempo da etapa complementar se aproximava dos 17, o 17 (de Junho) descontou com um gol de Vandeilson. A partir daí, o sufoco foi bem maior. O Poço mexia como podia suas Pedras para não ver a classificação ir embora. O treinador Pedra aliás, Pedro, também fez algumas mudanças e, com a entrada de Dan e Carlinhos, viu o seu setor de meio campo ganhar um pouco mais de consistência, contudo, mesmo assim, o 17 de Junho se mostrava superior e mais organizado, mas, não conseguia ser eficiente e fazer a bola chegar ao destino pretendido. Até que, após 3 minutos do tempo estabelecido, o árbitro sinalizou o final e, Xeque Mate!

Para o Poço de Pedras! Que, mesmo não se apresentando de uma forma, digamos, convincente, conseguiu sair de campo vitorioso e fazendo com que, pela 1ª vez, uma equipe santanense fosse além da 1ª fase na Copa Primo Fernandes. Sabemos que o Poço de Pedras pode render muito mais do que aquilo demonstrado na última partida - sabemos! Porém, mesmo sem jogar tão bem, vencendo os jogos, a equipe poderá, até, quem sabe, conquistar o título. Afinal de contas, FUTEBOL É RESULTADO!

IMAGENS
POÇO DE PEDRAS
17 DE JUNHO
ARBITRAGEM

1 MINUTO DE SILÊNCIO EM HOMENAGEM A "FURÃO - O EMBOLADOR"

COMEÇA O JOGO!

GOL DE MARCOS, O 1º DO POÇO DE PEDRAS

COMEMORAÇÃO

APITO FINAL! (FIM DO SUFOCO)
AUTORIDADES (Da dir. p/ a esq.): JESSÉ - PREFEITO DE RIACHO; EMANOEL - PREFEITO DE LASTRO; TOTA - VICE PREFEITO DE RIACHO

TORCEDORA SANTANENSE E TORCEDOR DO LASTRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário