quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COPA UÁITE: GARRAS AFIADAS

No último final de semana aconteceu mais uma partida válida pelo grupo C da Copa "Uáite" - o Campeonato Municipal de Futebol de Riacho de Santana no ano de 2013. De um lado o Cruzeiro, não do Sul, do Nordeste, da Gameleira, para ser mais preciso. Do outro, o Tigre, do Sítio Paul. As duas equipes buscavam o 1º resultado positivo na competição. O Cruzeiro perdera na estréia de goleada para o Sobradinho. O Tigre empatara com o Catolé em 02 x 02.

O jogo começou com o felino aguerrido, querendo logo "ferir" o seu oponente. Mas o Cruzeiro, totalmente diferente do time da estréia, adquira um brilho impressionante, contendo todas as investidas do Tigre e ainda rondando o gol do oponente através de contra ataques. Este equilíbrio inicial surpreendera a muitos no Pai Cajé, pois pelo contexto das duas equipes, esperava-se que o Tigre tivesse facilidade em vencer seu oponente, porém, o que se via dentro de campo era totalmente diferente. Até que aos 31 minutos jogados o Tigre resolveu "mostrar as garras". Jailton abriu o marcador em favor do Felino que ainda teve oportunidade de ampliar 3 vezes, as 3 com Betão, as 3 jogadas para fora, as 3 saíram do lado esquerdo do goleiro Ítalo (Tuíte). E assim terminou o 1º tempo.

No intervalo o técnico Hildeermes realizou algumas mudanças no Tigre. Mas os jogadores que entraram demoravam a se encontrarem dentro de campo e quem começou a pressionar foi o Cruzeiro que, com um fôlego parecido vir dos astros, acuava o felino. Este, vez ou outra chegava no ataque, até de forma mais organizada que seu oponente, porém não conseguia ser eficiente. E o equilíbrio reinava, novamente no Pai Cajé. Esta situação perdurou por 30 minutos da etapa complementar até que Betão demonstrou porque foi o artilheiro do último campeonato municipal. Ao receber um passe açucarado de Alex, o atacante, feito "um tigre furioso" conseguiu se livrar de 3 oponentes e, com a marca do "predador" colocou a bola no cantinho esquerdo de Ítalo. Pronto! O gol do artilheiro fizera o Felino despertar e "deixar suas unhas a mostra". 04 minutos depois do 2º Betão marcaria o 3º, após outro passe açucarado do meia Tota e, faltando 04 para o término o atacante faria mais 01, sacramentando a soberania do Tigre e assumindo a liderança da disputa pela artilharia, com 04 gols no campeonato. Com a derrota, a situação do Cruzeiro se complica na competição, já o Tigre garantiu matematicamente a ascensão a 2ª fase e, de quebra, demonstrou que está com as "garras afiadas".

IMAGENS
TIGRE

CRUZEIRO

ARBITRAGEM
AFASTANDO O PERIGO

REINÍCIO

TIGRE COMEMORA O GOL DE BETÃO

O ARTILHEIRO DO FELINO

FALTA PARA O CRUZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário