quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COPA UÁITE: JOGO "BEM TEMPERADO"

No último domingo (10) os torcedores que estiveram presentes no Estádio Pai Cajé tiveram o privilégio de acompanhar mais um jogo repleto de emoções válido pelo grupo A da Copa Uáite. Independente e Papa-léguas faziam o encerramento de suas participações na fase de grupos. O Independente vinha de vitória e queria garantir a primeira colocação do grupo. O Papa-léguas, buscava a vitória e a garantia de permanecer na competição. Bastaram estes "ingredientes" para "temperar" as emoções da partida.

Logo no início da partida o Independente parecia avassalador e, tão logo a bola rolou a equipe de Henrique já fazia a sua primeira finalização vencendo o goleiro Victor. Porém, o zagueiro Léo, muito bem postado, evitou a abertura do placar e, consequentemente, o que seria o gol mais rápido da competição. O Independente seguiu pressionando, atacando e, o Papa-léguas, defendendo-se. O Independente era mais organizado no ataque. O Papa-léguas eficientíssimo em se defender. Sem um ponto de referência na área o Independente não conseguia seu objetivo - o gol, apesar de ter o domínio absoluto do jogo, o que fazia o goleiro Cleidão, do outro lado, assistir ao jogo de uma posição privilegiada, tendo pouquíssimas participações. Até que, aos 28 minutos, em um contra ataque preciso, a bola caiu no setor ofensivo direito do time da cidade e, nos pés de quem sabe, a coisa parece fácil. Beguinha, em um lançamento magistral, fez com que ela ficasse a frente de Paulo Vitor, do jeito que o atacante gosta, quicando, dentro da área, porém o atacante finalizou, de esquerda para fora, desperdiçando a melhor chance da partida até então. Depois disto, percebendo que o adversário também sabia atacar, o Independente tornou-se um pouco mais cauteloso, o o Papa-léguas mais ousado, o que "apimentou" ainda mais o jogo. Mas, no 1º tempo, o placar permaneceu inalterado.

Voltando para o 2º, a dinâmica permanecia a mesma: Independente atacando e Papa-léguas, fechadinho atrás sob o comando do zagueiro Léo, não permitia o sucesso nas investidas do oponente. A 1ª oportunidade real da etapa complementar só veio aos 8 minutos quando a bola caiu nos pés de Henrique que, de dentro da área, soltou um torpedo, arrancando o grito de gol, o qual aparentava que não iria dar "o ar da graça" naquela tarde. Pronto! Era "o sabor" que faltava para o "prato ficar completo"! Depois desta, muitos esperavam que outras "pitadas" fossem acrescentadas: mais bolas na rede! mais gritos! mais emoções! E, tirando a parte de "bolas na rede", o resto teve, e de sobra! Só gols que não aconteceram mais. E a maior "pitada de emoção" da partida, foi mesmo o gol do independente, que o fez vencer o duelo por 01 x 00, sacramentar-se líder do grupo na 1ª fase e, de quebra, conquistar a 2ª colocação geral na fase classificatória.

Quanto ao Papa-léguas, mesmo com duas derrotas, ainda possui chances reais e grandes possibilidades de classificação. Basta que o Arsenal vença o Nova Esperança no próximo sábado (16) por qualquer resultado ou que o Nova Esperança ganhe do Arsenal por mais de 01 gol de diferença. Então, todos estes ingredientes estão proporcionando um "tempero" mais que especial a competição.


IMAGENS:
ÁRBITROS

PAPA-LÉGUAS

INDEPENDENTE

INÍCIO DE PARTIDA

DOMINANDO

QUASE!!!

SENDO ATENDIDO!

TORCEDORES
AO LADO DA EQUIPE BOLA DE OURO (FOTO: O ESPORTE EM FOCO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário