terça-feira, 26 de novembro de 2013

PAI CAJÉ: FUTEBOL NA TARDE DOMINICAL

Mesmo sem rodada da Copa Uáite no domingo (24) o Pai Cajé não deixou de atrair as atenções dos desportistas santanenses, pois, o terreno retangular do Estádio de Riacho de Santana, foi palco de mais um jogão. A equipe da Caiçara, que, há mais de 01 mês havia encerrado a sua participação na 1ª Fase da competição, inclusive, garantindo o 1º Lugar na Classificação Geral, recebeu o bom time do Santa Helena, de São Francisco do Oeste/RN. Logo no início, os visitantes mostraram que dariam trabalho aos anfitriões e foram quem criaram as primeiras oportunidades de gol, porém, a Caiçara logo respondeu, demonstrando que também não entrara em campo para brincadeira. Em um 1º tempo equilibradíssimo, o placar ficou no 0 x 0.

No 2º tempo, o equilíbrio se repetia dentro de campo, com as 2 equipes chegando ao ataque, mas, com sistemas defensivos bem postados que impediam a bola atravessar o espaço compreendido entre as 2 traves e o travessão. Até que, aos 19 minutos, a Caiçara teve uma falta quase frontal, próxima a entrada da grande área e Wagner (Boloto), com maestria, tratou de proporcionar, pela 1ª vez no jogo, o momento áureo do futebol. 6 minutos depois, nova falta, Wagner novamente foi para a bola, mas, quem bateu, desta vez, foi Eldinho que não fez por menos, marcando mais um e ampliando a vantagem da Caiçara. O Santa Helena não se entregava, até que, aos 31, Abílio ganhou na velocidade do seu marcador e tocou na saída do goleiro visitante, demonstrando que a campanha da Caiçara na 1ª fase não foi atoa. Depois do gol, Abílio tentou provocar o marcador adversário, que, caindo na provocação, fora expulso juntamente com o atacante. Uma atitude que deve ser repensada e revista por parte do jogador da Caiçara, tendo em vista que, até então, o jogo transcorrera tranquilamente, com as 2 equipes jogando apenas futebol, um belo futebol - diga-se de passagem.

Todavia, nem a atitude infantil de Abílio fora suficiente para diminuir o brilho do espetáculo e a vitória maiúscula do time santanense, a qual parabenizamos pela bela atuação. Também gostaríamos de parabenizar a equipe de São Francisco do Oeste, que veio para Riacho de Santana disposta a jogar futebol, e o fez, com dignidade e respeito, sendo elogiada pela maioria dos presentes no Estádio. Pós jogo, as duas equipes foram até a Casa da Sinuca (Ecinho) onde, juntas, se confraternizaram, dando exemplo do verdadeiro espírito esportivo.

O Santa Helena receberá no próximo sábado (30) no período vespertino, em seus domínios, a equipe do Poço de Pedras e, nesta mesma data, a Caiçara enfrentará o Nova Esperança, abrindo as quartas de finais da Copa Uáite.

IMAGENS:
SANTA HELENA - SÃO FRANCISCO DO OESTE

CAIÇARA - RIACHO DE SANTANA

ÁRBITRO DA PARTIDA
DISPUTA DE BOLA

BOLA CHUTADA PARA FORA

GOL DE ELDINHO E BRONCA DO GOLEIRÃO

ESCANTEIO

CONDUZINDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário