terça-feira, 19 de novembro de 2013

COPA UÁITE: UM EMPATE MEIO "SABOROSO"

Em uma postagem anterior já mencionamos que um empate pode conter diversos sabores. No último final de semana (sábado - 16) mais uma partida terminou empatada e, a exemplo do que ocorrera com a distância exata de uma semana, o placar foi 01 x 01. A diferença é que, apesar de um pouco frustante para uma, o empate foi "saboroso" para as duas equipes, que, com o resultado, garantiram a ascensão a fase subsequente, sem depender de qualquer outro resultado.

A situação era a seguinte: Para o Nova Esperança a classificação só viria se conseguisse, no mínimo, empatar, tendo em vista que seu concorrente direto pela vaga - o Papa-Léguas, não havia pontuado. Quanto ao Arsenal, para ficar fora, precisaria perder por mais de 01 de diferença, pois iria a 05 gols negativos, enquanto o Papa-Léguas tinha 04. Porém, no início da partida, o Arsenal dava pinta de que queria golear, pois, nos primeiros 15 minutos, o Nova Esperança praticamente não atravessou a linha do meio campo. Além do mais, a equipe de Antônio Barbosa precisava vencer por mais de 05 gols para conseguir superar o seu concorrente direto pela 5ª colocação geral - o Poço de Pedras. Mas, depois disto, esta pressão diminuiu e o Nova Esperança encheu o seu torcedor de esperança, demonstrando que poderia vencer o jogo, sempre levando perigo nas jogadas pelas laterais. Do lado direito com Ricardo e do esquerdo com Bodinho, que, aliavam juventude a velocidade, sempre conseguindo vencer os seus marcadores, contudo, não conseguiam ser precisos na hora de finalizar. Com isto, o 1º tempo terminou sem gols, resultado que classificaria as duas equipes.

No 2º tempo, a partida já começou mais equilibrada, com um Nova Esperança mais organizado, valendo-se de contra-ataques para assustar o time e o torcedor alvirrubro. O Arsenal, por sua vez, buscava, mas não conseguia marcar seu gol, até que, aos 17, Valdicélio aproveitou uma boa trama do ataque, e, de pé direito, abriu o marcador. Porém, depois dos 20 minutos, o Arsenal sentia-se fatigado em virtude da correria do Nova Esperança. Os garotos pareciam incansáveis. Assim, as duas equipes pareciam que não eram as mesmas que jogaram contra a Caiçara. O Arsenal não se encontrava em campo e o Nova Esperança superava-se a cada lance. Então, já demonstrando satisfação com o resultado, o técnico Antônio Barbosa colocou o zagueiro Miguelzão para, pelo menos, tentar não sofrer o empate. Tentativa em vão! Faltando 10  minutos para o término da partida, Miguelzão e Naldinho se atrapalharam, e Tálisson, pequenino, conseguiu empatar de cabeça. O gol causou uma reação no time de Bruno Allan, semelhante a conquista de um título, ao mesmo tempo que deixou em colapso o time do Arsenal. A partir daí, o Nova Esperança chegava mais, pressionava, criava, mas, não conseguia ser eficiente e o empate perdurou até o término da partida. No final, o Nova Esperança saiu comemorando a sua classificação e o Arsenal, apesar da frustração visível no rosto de alguns jogadores, pôde ter como consolo a classificação em 2º lugar no grupo.

Com o resultado, o Nova Esperança se classificou como o 2º melhor 3º colocado e enfrentará a Caiçara nas quartas de finais. Já o Arsenal esperará a definição do grupo C no próximo sábado (23) para conhecer o seu oponente, que pode ser Sobradinho ou Tigre.

IMAGENS:
ARSENAL

NOVA ESPERANÇA

DISPUTA

DEIXANDO A BOLA

PASSANDO PERTO

APRESSANDO O REINÍCIO DE JOGO

DISPUTA

OBSERVANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário