Alguns jogadores que fazem parte do atual elenco do ABC, que hoje conta com 43 jogadores, devem deixar o clube ainda essa semana. Essa decisão foi tomada pelo presidente do alvinegro, que também exerce o cargo de vice de futebol. Os nomes ainda não foram revelados, mas, os atletas que não estão sendo aproveitados com frequência, devem ser os primeiros a saírem. Só para se ter uma ideia, o grupo abecedista conta com três laterais esquerdos, quatro direitos e 10 atacantes. Desses, alguns sequer estrearam na série B do Brasileiro, como Berg, Felipe Alves, Tiago Garça, Eliélton. Outros, atuaram pouco nessas 11 partidas disputadas, casos de Murilo, Léo Gamalho, Leandro Cardoso, Henik, Alvinho, Alexandre e Erivélton.
Fora esses jogadores, ainda existe o problema de jogadores que não renderam o esperado no clube. O principal caso é a do atacante Washington, que chegou como maior salário do ABC, não foi bem no estadual, nem na Copa do Brasil e nem na série B do Brasileiro. Foram apenas seis gols nesses sete meses em Natal.
"Quanto a Washington eu não tenho muito o que falar, pois ele é jogador do clube e nós não podemos ficar responsabilizando o atacante pelos erros cometido por todos" disse Ademir Fonseca, técnico do ABC, logo após o empate contra o Criciúma, partida na qual Washington perdeu um pênalti logo no início do confronto, quando o placar ainda estava zerado.
Outro caso que veio à tona na última terça-feira, foi em relação ao zagueiro Alison. O jogador alegou dores de cabeça para não enfrentar o Criciúma e já adiantou que não vai enfrentar o Bragantino/SP, no próximo sábado, em Bragança Paulista, afirmando que está gripado.
Mas, notícias dão conta de que o Sport/PE, que está na série A do Brasileiro, estaria disposto a contratar Alison e que os empresários do jogador já estariam negociando com o clube pernambucano. Outros dois clubes da série B também estariam dispostos a conseguir um acerto com o defensor.
Sobre o time que vai enfrentar o Bragantino, a tendência é de que algumas alterações aconteçam, como as estreias dos recém-contratados, o meio campo Fábio Neves e o atacante Alan, já que Léo Gamalho está suspenso e Bombinha ainda aprimora a parte física, depois de duas semanas se recuperando de lesão.
Matéria e Imagem: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário