Cerâmica conquista o terceiro lugar
Antes da grande final, um aperitivo para quem compareceu ao estádio o Piozão e pode conferir uma tarde de muita emoção na Copa Primo Fernandes, decidindo o terceiro lugar, a equipe da Cerâmica de Marcelino Vieira venceu o Uiraúna pelo placar de 1 x 0, gol de Marcos ainda no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o time paraibano partiu pra cima com tudo, e tentou até o fim marcar o gol de empate, para levar a partida para os pênaltis, mas não conseguia, a equipe vieirense, mesmo sem os reforços, estava muito bem postada em campo.
O time da Cerâmica que explorava nos contra-ataques ainda teve chances de ampliar, Antonio de Françoá, de fora da área num lindo chute mandou a bola no travessão.
Mas, o placar continuou inalterado, e vitória da equipe vieirense que lhe deu o terceiro lugar. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores e comissão técnica. [...]
Essa foia primeira vez que a Cerâmica, participou da Copa Primo Fernandes, e fez muito bonito, parabéns pelo terceiro lugar.
Palmeiras é Tricampeão
O Palmeiras mostrando porque é a melhor equipe da competição, vence oReal Madrid e conquista o tricampeonato, 3 x 1, de virada, com 3 gols de Toinho, o artilheiro e melhor jogador da competição.
A partida começou de forma complicada para os donos da casa, logo aos 2 minutos, Beril recebe bola da esquerda, avança e é derrubado na área por Deivide, pênalti, que Marcosbate, e não perdoa, 1 x 0 pro Real Madrid.
O gol assustou a equipe do Palmeiras, que durante um bom tempo, não conseguia mostrar seu bom futebol, seu toque de bola envolvente, e o Real aproveitava e tentava a chegar no segundo.
E quase que acontece, depois de um lançamento, a bola passa por todo mundo e Cemar de cabeça manda na trave, e depois ela foi parar nas mãos do goleiro Flávio. Foi uma grande chance desperdiçada pela equipe do Real Madrid.
A torcida de Tenente Ananias, com mais reforços de cidades da região, compareceram em massa, e apoiavam a equipe de vermelho, que no início do primeiro tempo estava jogando muito bem.
O Palmeiras tentava, mas não encontrava o caminho do gol, ao invés de toques curtos como a equipe é acostumada a jogar, fazia lançamentos, e a defesa do Real, sempre funcionando muito bem cortava quase todas.
Até que os 29, Beril perde a bola no campo de ataque, a bola chega até Adinho, que já liga para Baiá, esse manda para Toinho, ele limpa Rafael e de perna esquerda dá um toquinho na saída de Emanuele empata o jogo, 1 x 1.
O gol deu um novo ânimo ao Palmeiras, e consequentemente um desânimo na equipe visitante, e aumentou ainda mais, quando dois minutos depois, Toinho, de fora da área manda no canto, fazendo 2 x 1 pro Palmeiras. Era a virada para o delírio da torcida de Major Sales, e desespero do torcedor do Real que compareceu em maior número e com mais barulho ao estádio.
Depois da virada, o Palmeiras fica melhor em campo, e o seu bom futebol reaparece e a equipe passa a tocar mais a bola. Já o Real Madrid, uma equipe conhecida pelo seu bom vigor físico, especialmente pelos seus laterais, Hélio e Zé Antônio, tentam a todo custo encontrar uma maneira de chegar a igualdade no marcador, mas não deu mais tempo e o primeiro tempo acabou mesmo com o placar de 2 x 1 pro Palmeiras.
O segundo tempo, a partida não foi tão boa quanto o primeiro. Bom mesmo, foi o chute de Toinhoaos 5 minutos, ele recebeu a bola pela direita, e de perna esquerda mandou pro gol, ela bateu no travessão e entrou, sem chances pro goleiro Emanuel, 3 x 1 Palmeiras.
Já era noite, Toinho, iluminado pelos deuses do futebol, e pelos refletores que estavam sendo inaugurado no estádio Piozão, marcou os 3 gols da vitória da equipe major-salense, e também o seu 12º. O último artilheiro da CPF que havia feito 12 gols, tinha sido Salinho, pelo próprioPalmeiras em 2009.
Depois dos 3 x 1, a partida ficou naquela, o Real, já sem muitas forças e sem acreditar numa virada ou até mesmo empate, partia na base da vontade e da raça, o Palmeiras sempre tocando bola, e vez por outra saia nos contra-ataques, mas a bola não entrou mais e o placar foi esse mesmo.
Palmeiras, tricampeão da Copa Primo Fernandes. O time que foi campão em 2004 e 2010, agora chega ao terceiro e pretende logo logo, empatar e passar pelo Abacaxi, maior vencedor da competição com 4 títulos.
Matérias e imagens: Primo Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário