sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DUELO DE ESTADOS CIVIS

O que não faltaram foram emoções no jogo festivo realizado na última quinta feira (15) envolvendo uma equipe de jogadores casados e uma equipe de jogadores solteiros. A partida, que, em virtude da história, já virou tradição no Estádio "Pai Nô" - Sítio Caiçara, aconteceu em meio a muitas expectativas, tanto por parte dos torcedores quanto dos jogadores que estariam em campo. E, tenho que dizer que todas elas foram atendidas e até superadas. Quem foi ao Pai Nô pôde presenciar um jogaço!

No dia da independência, o time dos "independentes" foi quem começou pressionando e quase abre o placar logo aos 08 minutos, quando Nem Velho acertou o travessão do goleiro Douglas em uma boa cobrança de falta. Os solteiros jogavam melhor, tinham a posse de bola, e pressionavam os casados. Até que, em uma subida pela direita, o lateral Renato tentou lançar uma bola para a área adversária e acabou encobrindo o goleiro Thiago, marcando um golaço e abrindo o placar para os jogadores que tem "dependência conjugal". A partir do gol os casados cresceram no jogo e ampliaram ainda no 1º tempo quando, em uma bola lançada para a área, o lateral Nem Velho, pressionado por Luiz acabou marcando contra. O resto da etapa inicial seguiu equilibrada, com uma ligeira vantagem dos casados que chutaram muitas bolas de média e longa distância.

No 2º tempo, os solteiros voltaram dispostos a mudar a história do jogo e conseguiram seu intuito, após uma grande jogada de Eldinho pela esquerda que viu a chegada de Wagner (Boloto), lançou para ele que dominou, cortou o marcador e mandou no canto esquerdo de Douglas, diminuindo a vantagem. Pouco depois Badú teve duas boas oportunidades de ampliar para os casados. Na 1ª, avançou pela esquerda e chutou em cima do goleiro Thiago, na outra, sozinho de frente para o gol errou o alvo e chutou para fora. Como, geralmente, quem não faz leva, foram os solteiros que empataram e, diga-se de passagem, o 2º gol foi uma pintura. Eldinho roubou a bola de Nerso perto da lateral direita e, novamente ergueu a cabeça percebendo a chegada de dois jogadores na entrada da área. O 1º era Wagner, que não alcançou a bola, porém ela não passou por George, que acertou um "canhão" de pé direito, quase rasgando a rede do goleirão Douglas que, devido a violência do chute, nem teve tempo de ir na bola. Assim os solteiros voltaram a ter o domínio do jogo, porém, como a visibilidade não permitiu, o 2º tempo teve apenas 25 minutos, não dando tempo para mais nada. Final: Casados 2x2 Solteiros + um belo jogo + uma bela festa...

AGRADECIMENTOS: Gostaria de agradecer aos organizadores desta festa esportiva pelo carinho e receptividade com que nos receberam na comunidade Caiçara. Também queria fazer um agradecimento todo especial a Equipe Esportiva "Bola de Ouro", integrada, na ocasião pelo parceiro e narrador Zilvaci Fernandes e pelo comentarista Lucélio Pereira, que fizeram-me o convite para participar da transmissão via som local, deste espetáculo futebolístico, transmissão esta que, ao meu ver, incrementou ainda mais as emoções da partida. Sem dúvida alguma, esta equipe aonde vai, só sai de campo vitoriosa. Valeu mesmo galera!!! Espero poder estar com vocês em outras oportunidades, como diria Zilvaci, "...na emoção do futebol"!
Zilvaci, Lucélio e Jandeilmo (Este)

IMAGENS
EQUIPE DOS CASADOS

EQUIPE DOS SOLTEIROS

FALTA!

EM UMA MESA IMPROVISADA - A ESCALAÇÃO

CONDUZINDO A BOLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário