quinta-feira, 8 de novembro de 2012

INTERCLASSES CCE 2012: A HISTÓRIA DA FINAL

A equipe do 8º Ano I, que conquistara a vaga por antecipação, havia relaxado na última rodada, quando conheceu a sua única derrota no torneio pelo placar de 07 x 04 diante do já eliminado 7º Ano I. Já o 7º Ano II, que enfrentara o 8º Ano II, na última rodada precisando vencer para decidir o título, conseguiu seu intento, surpreendendo o seu oponente e vencendo pelo placar de 06 x 03. O 8º I que tinha em seu elenco 03 jogadores da categoria infantil (sub-15) entrou em quadra sem seu goleiro titular, Felipe Emmanuel que só chegou para o 2º tempo. Já o 7º II não contava com Bebeto que, por está lesionado não viera para a partida e, apesar de não costumar entrar jogando, era uma boa opção no banco. Na 1ª fase o 8º Ano I vencera o confronto entre as duas equipes por 03 x 01.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes criando e desperdiçando boas chances de gols, até que, aos 07 minutos o 8º Ano I abriu o placar com João Victor, marcando o seu 2º gol de letra na competição. O gol desestabilizou momentaneamente o 7º I, porém, o 8º não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar e o 7º quase empata ainda no 1º tempo quando desperdiçou duas boas oportunidades com Lucas e com Marquinhos. Mas, perto do final do 1º tempo Edilton, em um chute forte ampliou a vantagem do seu time.

Na etapa complementar o 7º I começou melhor, criando e desperdiçando várias chances de gols, até que aos 05 minutos o goleiro Ariel, que havia recebido cartão amarelo por reclamação, tomou o 2º e em seguida o vermelho após uma entrada dura em Gabriel Marcelo. João Paulo foi para o gol e o 8º não conseguiu aproveitar os 02 minutos com um jogador a mais. 05 minutos depois foi Yago do 8º I que fora expulso após reclamar acinosamente do árbitro João Paulo, que aplicou-lhe o 2º amarelo e, em seguida, o vermelho. Agora, foi o 7º que não conseguiu aproveitar o tempo com um jogador a mais em quadra. Recomposta a equipe do 8º e, perto do fim, Edilton marcou mais 01, decretando a vitória por 03 x 00 e o título em favor do 8º Ano I.

Todos os participantes estão de parabéns, pois no esporte, além do fator competitivo, o que deve prevalecer é a participação a amizade, o respeito e a integração. E isto foi o que não faltou nos jogos internos do Colégio e Curso Evolução, tanto é que, após a final, todos se cumprimentaram, sentaram, brincaram e conversaram cordialmente, como de costume, como velhos amigos que são. Isto é o que o Esporte tem de melhor, isto que é bonito! Quiséramos que em todos os lugares fosse assim...


PARABÉNS 8º ANO I
PARABÉNS GALERINHA QUE PARTICIPOU DOS JOGOS!
PARABÉNS GALERINHA DO CCE 2012

Prof Jandeilmo Cleidson



IMAGENS
Aquecimento antes do jogo

Últimos ajustes

7º ANO II - VICE CAMPEÃO

8º ANO I - CAMPEÃO

OS DOIS FINALISTAS JUNTOS

No intervalo, muitos treinadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário