sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COPA UÁITE: POSSIBILIDADES

Todas as equipes já fizeram a sua estreia na Copa Uáite e algumas, como no caso de Poço de Pedras e Caiçara, já encerraram a participação na 1ª fase. Seguindo a fórmula de disputa adotada para a Competição, se o campeonato terminasse hoje, teríamos a seguinte situação:

A Caiçara, com 2 vitórias em 2 partidas, ou seja 100% de aproveitamento, seria o 1º colocado e enfrentaria o 8º colocado que, neste momento, seria o Papa-Léguas - 2ª equipe classificada com a melhor 3ª campanha, mas ainda jogará contra o Independente.

O 2ª colocado geral, seria o Sobradinho, que venceu por 06 x 01 seu único jogo até aqui diante da equipe do Cruzeiro. A equipe de Elianto enfrentaria o Tigre ou o Catolé que empataram em 02 x 02 e um deles se classificaria como 1º equipe com a melhor 3ª campanha. Contudo, as 3 equipes ainda jogam 2 vezes, bem como o Cruzeiro. Todos são do grupo C.

A 3ª melhor campanha pertence ao Independente, que, na estreia, venceu o Poço de Pedras pelo grupo B por 01 x 00. O Independente iria enfrentar o Arsenal, time com a 2ª melhor campanha dentro de seu grupo, o B, mesmo perdendo o jogo da estreia por 03 x 00 para a Caiçara. Porém o Arsenal ainda tem um compromisso diante do Nova Esperança.

A melhor equipe com a 2ª colocação no grupo e, 4º no geral, seria o Poço de Pedras que tem 3 pontos conquistados na vitória sobre o Papa Léguas pelo placar de 04 x 01. O Poço de Pedras enfrentaria ou Catolé ou Tigre que, neste caso, a classificação de ambos seria decidida por meio de sorteio.

Então, teríamos os seguintes confrontos para as quartas de finais:
Caiçara x Papa Léguas;
Sobradinho x Tigre ou Catolé;
Independente x Arsenal;
Poço de Pedras x Catolé ou Tigre.

Evidentemente que muita coisa ainda pode mudar, tendo em vista que apenas Poço de Pedras e Caiçara não jogam mais na 1ª fase. Sendo que a 1ª colocação só pode ser retirada pelo Independente, caso vença seu jogo por uma goleada estrondosa de mais de 8 gols de diferença, ou pelo Sobradinho, se vencer seus 2 compromissos e estabelecer um saldo superior a 9 gols. Até agora, a equipe possui 6. Portanto, fortes emoções estão previstas ainda para a fase classificatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário