quarta-feira, 27 de abril de 2011

AMÉRICA FAZ SUA PARTE E MANTÉM ESPERANÇA DE TÍTULO NO SEGUNDO TURNO.

Autor de um dos gols do América, André Neles chegou aos 10 marcados e passou a dividir a artilharia do Estadual com Quirino, do Santa Cruz
Foi suado, mas o América conseguiu manter a esperança de fazer a final do segundo turno do campeonato estadual com o ABC. Na noite desta quarta-feira (27), o alvirrubro venceu o Palmeira de Goianinha por 2 a 0, com gols de André Neles de Daivisson, e fará a final caso o ABC seja derrotado no Fraqueirão pelo Coríntians de Caicó. Para os jogadores, o momento é de torcida.

Autor de um dos gols do América, André Neles chegou aos 10 Marcados e passou a dividir a artilharia do Estadual com Quirino, do Santa Cruz
“Fizemos a nossa parte, agora vamos torcer para que o resultado do adversário nos ajude”, disse o atacante André Neles, destaque da partida.

Com a derrota, o Palmeira de Goianinha termina o segundo turno na terceira colocação, enquanto o América, com 19 pontos, não pode mais se alcançado pelas equipes que jogam ainda nesta noite.

O jogo

Precisando da vitória para manter as chances de título o segundo turno, o América começou melhor a partida em Goianinha, A equipe comandada pelo auxiliar técnico Vladimir de Jesus apostava principalmente nas jogadas do paraguaio Ivan Gonzalez, principalmente nas bolas paradas. Logo no início do jogo, o agora lateral-esquerdo do América cobrou falta com perigo, obrigando Messi a fazer uma boa defesa. Apesar de ter um maior volume de jogo, o América não conseguiu levar perigo outras vezes ao time da casa, que teve problemas antes do 10 minutos de jogo.

Depois de um choque na própria área, o zagueiro Alan precisou ser substituído por Michel. Pouca coisa mudou com a entrada do camisa 15, mas foi ele que começou a principal jogada ofensiva do Palmeira.

Após roubar bola no meio-campo, Michel passou para Nino. O meia fez ótima jogadas do Palmeira seguiam bela com Marlon e Galeguinho e finalizou dentro da área do América. O chute tirou tinta da trave direita de Fabiano.

A resposta do América só veio aos 35 minutos. Ivan Gonzalez cobrou falta da ponta direita e o artlheiro André Neles, na segunda trave, completou de pé direito para o gol de Messi. Batido no lance, o goleiro viu o zagueiro Zig Zig afastar o perigo em cima da linha. Poucos minutos depois, o América também foi obrigado a fazer uma alteração. O lateral Mateus se chocou com Serginho, teve um sangramento no nariz e deixou o gramado para a entrada de Elyeser. E foi o volante improvisado como lateral que levou perigo mais uma vez ao gol do Palmeira.

Aos 41 minutos, Elyeser invadiu a área e bateu firme. Messi usou os pés para defender. O América ensaiou uma pressão, mas o primeiro tempo terminou empatado. Na segunda etapa, em vez do desespero, o América preferiu manter o mesmo time da primeira etapa. E o jogo continuou morno até que Vladimir de Jesus resolveu mudar a equipe.

Antes dos 10 minutos da segunda etapa, o atacante Felipe Moreira entrou na vaga de Maicon. Mesmo sem ter tocado na bola, o atacante levou sorte ao América. Um minuto após a entrada do atacante, André Neles recebeu passe açucarado de Norberto pelo lado direito da área e, livre, deslocou Messi. Foi o gol de abertura do placar e da mudança de postura da equipe alvirrubra.

Com Norberto e André Neles combinando boas jogadas, a equipe criou duas boas chances, aos 21 e 26 minutos, ambas com Norberto. Na primeira, o meia invadiu a área pelo lado esquerdo e tocou com capricho. A bola raspou a trave de Messi. Cinco minutos depois, em lance semelhante, o jogador mandou no gol, mas o goleiro do Palmeira se esticou para fazer a defesa.

emanuel amaralAutor do segundo gol da partida, Daivisson rceebeu a bola pelo lado esquerdo da área, entrou driblando, e mandou para o gol de Messi, fechando a vitória do AméricaAutor do segundo gol da partida, Daivisson rceebeu a bola pelo lado esquerdo da área, entrou driblando, e mandou para o gol de Messi, fechando a vitória do América
 
 

Acuado, o Palmeira de Goianinha sacou o zagueiro Michel para a entrada do atacante Tallys, buscando dar mais consistência ao ataque com Galeguinho e Josivan, que havia entrado na vaga de Marlon. Mas as melhores jogadas da equipe seguiam sendo do meia Nino. Já o América, sólido na defesa formada com Mauro, Robson e Adalberto, que entrou na vaga de Norberto, manteve o domínio até fechar o placar, aos 45 minutos, com Daivisson. O jogador rceebeu pelo lado esquerdo da área, entrou driblando, e mandou para o gol de Messi, fechando a vitória do América.

Com o resultado, o América agora torce por uma derrota do ABC ara disputar a decisão do segundo turno.

Ficha técnica:

Palmeira de Goianinha 0 x 2 América

Gols: André Neles (14'2T,) Daivisson (45'2T)

Amarelos: Michel, Nino e Neguinho (Palmeira); Mauro, Emerson e Ivan González (América)

Palmeira: Messi; Neguinho, Alan (Michel) (Tallys), Zig Zig e Serginho; Minhoca, Nino, George e Diego; Marlon (Josivan) e Galeguinho. Técnico: Marcos Manoel.

América: Fabiano, Mateus (Elyeser), Robson, Mauro e Ivan González; Rodrigo Thiesen, Emerson, Maicon (Felipe Moreira) e Norberto (Adalberto) Davisson e André Neles. Técnico: Vladimir de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário