sexta-feira, 29 de abril de 2011

Situação de Clóvis continua indefinida


Nunca um noticiário dando conta da renuncia de Clóvis Emídio da presidência do América gerou tanta expectativa. Nas vezes anteriores, todas as notícias foram negadas com veemência, mas agora o ato vem sendo aguardado por um grupo de conselheiros dispostos a realizar uma espécie de “intervenção branca” na atual administração. O dirigente que estava sendo aguardado na reunião realizada ontem no escritório de Eduardo Rocha, não compareceu ao encontro, desligou o telefone e o futuro americano continua uma verdadeira incógnita.
Aguardado para a continuação da reunião com conselheiros, Clóvis Emídio faltou e não deu justificativaAguardado para a continuação da reunião com conselheiros, Clóvis Emídio faltou e não deu justificativa
O ex-presidente Jussier Santos deve passar a responder pelo setor de finanças do clube de agora por diante, atrás de encontrar uma solução para os problemas financeiros do clube, que segundo ele não são pequenos e já superam a casa de R$ 1,5 milhão.

Os conselheiros Eduardo Rocha, Gustavo Carvalho, Ricardo Bezerra e Paulinho Freire vão voltar a se responsabilizar pela parte do futebol. Sem a presença de Clóvis Emídio, para não perder o dia, os conselheiros aproveitaram a oportunidade e avaliaram as constas do clube de forma minunciosa. A partir de agora o América só vai gastar no futebol aquilo que tiver condições de arrecadar.
Elenco

Como não conseguiu impedir o título do ABC, o América agora será forçado a planejar a equipe para disputa da série C do Brasileiro, que para o clube só começa no dia 23 de julho. A crise financeira e administrativa está fazendo os conselheiros repensarem a gestão do clube, que ainda não decidiu o que fará com os jogadores. A última informação é que o início das negociações com os atletas se dará na próxima segunda-feira, na sede administrativa.

O atacante André Nelles reclamou que as informações andam meio soltas para o elenco e de que ninguém sabe do rumo que o clube irá tomar. Ele disse também que está há quase dois meses sem receber salários, mas adiantou o desejo de permanecer no alvirrubro, apesar de ter recebido sondagens de clubes como Icasa/CE, Grêmio Prudente e Portuguesa/SP, integrantes da série B.

“Se a dívida que o clube tem comigo for quitada e eu receber garantias de que o clube irá honrar com meu contrato, que vai até novembro, fico no clube sem problema”, disse o atacante.

Como André Nelles quase todo elenco tem contrato até o final da temporada, as exceções são o Robson, cujo vínculo com o acaba no próximo dia 30, Maicon e Rodrigo Thiesen, que possuem contrato até meados de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário