terça-feira, 3 de maio de 2011

América começa a definir futuro do time


Fora das finais do estadual e sem calendário imediato a cumprir, o América começará a definir hoje o futuro dos jogadores que estão no elenco. Dos 29 atletas do grupo, apenas três não possuem contrato até o final da temporada: o zagueiro Robson, o volante Rodrigo Thiesen e o meia Maicon. Com a renuncia anunciada do presidente Clóvis Emídio e a intervenção branca realizada na atual administração pelo conselho consultivo, quem vai tratar da questão do futebol agora é o ex-presidente Eduardo Rocha. No início da tarde, ele teve um encontro com o superintendente de futebol Sérgio Papellin para se informar sobre a condição contratual de cada atleta.
Eduardo Rocha já realizou reuniões com o grupo de jogadoresEduardo Rocha já realizou reuniões com o grupo de jogadores
A ideia inicial no clube é que mesmo sem calendário oficial até o início da série C do Brasileirão, o clube retome as atividade com o futebol profissional no prazo de um mês. Com o final dos estaduais a intenção da nova gestão americana é convencer os demais clubes nordestinos — que estão na mesma situação do América — a disputar um torneio amistoso que serviria de preparação para competição nacional, uma vez que o Campeonato do Nordeste não terá condições de ser realizado na atual temporada.
Tem jogadores no elenco, como o atacante André Nelles, que estão há dois meses sem receber salários. O atleta demonstra vontade de permanecer no clube, mas salienta que para tanto seria necessário os dirigentes colocarem em dia os vencimentos em atraso e mostrar garantias para o cumprimento do restante do contrato.

Ontem o ex-presidente Eduardo Rocha esteve reunido com o grupo para explicar, inclusive como será feito o pagamento dos salários dos atletas, uma vez que o próprio presidente demissionário, Clóvis Emídio já confirmou que o clube está com um mês de salários atrasados.

Em entrevista à Rádio Globo Natal, Eduardo Rocha esclareceu sobre os próximos passos do clube: “Na quarta-feira vamos decidir quem fica e quem sai no grupo de jogadores. Agora, só ficam aqueles que quiserem jogar. Os demais passaram na sede no dia marcado para fazer seus acertos. André Neles e Ivan Gonzalez deverão ficar no clube, pois são bons jogadores. Quanto à comissão técnica possivelmente na quinta-feira iremos decidir quem será o nosso treinador. Quanto a quem participará da ajuda ao futebol possivelmente tenhamos uma junta governativa com Gustavo de Carvalho, Jussier Santos entre outros. Agora, que fique claro que só vamos decidir os jogadores que ficam quando tivermos a comissão técnica. Nós tínhamos um elenco muito pequeno em 2006 e chegamos longe com aquele grupo, então é preferível ter um grupo reduzido e bom do que trazer muitos jogadores que não resolvam” finalizou Eduardo Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário