quarta-feira, 18 de maio de 2011

QUEM TERÁ FEITO O MILÉSIMO?

No dia 19 de novembro de 1969, às 23h11min, em uma partida contra o Vasco da Gama, válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o campeonato brasileiro da época, ocasião em que Santos venceu por 2 a 1.  Aos 33 minutos do 2º tempo, Edson Arantes do Nascimento – O Pelé, cobrando pênalti, marcou o milésimo gol da sua carreira enquanto jogador profissional de futebol.
No dia  20 de maio de 2007, no Estádio São Januário, às 19h17min, também de pênalti, aos 02 minutos da segunda etapa, em uma partida diante do Sport de Recife válida pelo campeonato brasileiro, foi a vez do baixinho Romário completar seus mil gols enquanto profissional.
No dia 17 de maio de 2011, após 27 dias existência, o blog Esporte Santanense chega aos seus mil acessos. Evidentemente que não é uma comparação com os feitos dos dois gênios citados acima, afinal, apertar algumas teclas e acessar um ambiente virtual é fácil, porém, marcar um gol, frente a um adversário que faz tudo para impedir, vai tentar! Para eles sim, eles faziam esta tarefa parecer “fichinha”, porém, para a maioria das pessoas…
Entretanto, diferentemente da genialidade dos astros acima, que foi e ainda é evidenciada e reverenciada em todo o mundo, ficamos nos perguntando: Quem terá feito o milésimo acesso? De quem foram os dedos que digitaram nosso endereço e, quando a barra de rolagem lateral deslizou de forma descendente, o nosso contador de acesso registrou 1000? Qual terá sido o teclado? Em que monitor este número foi visualizado? Estas são apenas questões que aguçam a imaginação e despertam a curiosidade destes humildes blogueiros.
Nossa intenção com a ilustração acima é demonstrar a credibilidade que estamos, aos poucos conquistando junto aos internautas de todo o Alto Oeste Potiguar, sertão paraibano, cearense e de “nativos” da terrinha santanense que habitam em outros lugares do país. Sabemos, ainda é pouco se comparado a outros ambientes da net ou mesmo da Região. No entanto, vale salientar que não estamos nem “engatinhando” ainda somos bebês e, esperamos crescer, progredir, melhorar…
Mas, mesmo precoces, se fizermos os cálculos, iremos chegar a uma quantidade, considerando o total de dias, que beira a média dos 40 acessos diários e, se considerarmos que, o público leva, pelo menos uns 10 dias, para tomar conhecimento da existência do portal, este número eleva-se para mais de 50. O que, de acordo com o nosso objetivo, pode ser considerada uma quantidade excelente para início de conversa, ou melhor, de postagens.
Por tudo isto gostaríamos de agradecer a você torcedor, você amante do esporte, você internauta que nos visita constantemente buscando informações acerca do esporte local, regional e estadual – nossos três pilares principais. É por você que dedicamos diariamente parte do nosso tempo a este portal, seja utilizando-se de todos os meios disponíveis na busca da informação precisa; seja correndo atrás da notícia esteja ela onde estiver; seja registrando, através de imagens, a disputa, a magia e a simplicidade que só se encontra no esporte amador; seja editando e postando tais informações; etc. Pois acreditamos que você, que nos acessa, merece uma notícia de qualidade, com uma linguagem acessível, clara, coesa e objetiva. Você merece o melhor!
Finalizamos, deixando ao nosso leitor uma simples mensagem, formada apenas por dois vocábulos, mas que, ao nosso ver, possui uma profundidade inatingível: MUITO OBRIGADO AMIGO! MUITO OBRIGADO AMIGA! Continue conosco, você é a razão de existirmos.

Jandeilmo Cleidson – Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário