quarta-feira, 11 de maio de 2011

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: FUTEBOL 2

Troféis das equipes participantes
No jogo principal, a equipe visitante foi melhor e venceu o América Santanense pelo placar de 03 a 01. Segundo nosso correspondente na Beira do Gramado, o narrador Zilvaci Fernandes, a Equipe de Vieirópolis-PB demonstrou-se superior o tempo inteiro, tendo mais posse de bola, errando menos e mostrando uma melhor organização tática. O América, por sua vez, apresentava muita força de vontade por parte de seus jogadores, mas, vizivelmente sem conjunto, não conseguia ficar com a posse de bola e nem organizar, de forma eficiente, manobras ofensivas. Os gols da equipe paraibana foram marcados por Fabinho (09); Clébio (10) e por Ronaldo (15). Nardinho (30),batendo pênalty, descontou para a equipe santanense. Como o jogo era festivo, todas as equipes participantes, tanto na preliminar como no jogo principal, foram premiadas com troféus.

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA 01 X 03 VIEIRÓPOLIS-PB
Data: 10 de maio de 2011
Local: Estádio Pai Cajé - Riacho de Santana/RN


América Santanense
América: 22- Sebastião; 02- Moisés; 05- Dan; 06- Berlândio; 11- Ilton; 10- Wagner (Boloto) 30- Nardinho; 12- Titi; 16- Beto; 05- João; 15- Jacinto.
Suplentes: 03- Alexandre; 07- Bruno; 08- Alis; 13- Doé; 01- Elianto
Comissão Técnica: Chacal; Eudi e Doé.

Cartões Amarelos: 03- Alexandre; 08- Alis

Vieirópolis-PB
Vieirópolis: 01- Manuel; 02- Hélio; 03- Muriel; 04- Serra Branca; 05- Coutinho; 06- Dedel; 07- Henrique; 08- Joãozinho; 09- Fabinho; 10- Clébio; 11- Alan.
Suplentes: 13- Robinho; 14- Pipiu; 15- Ronaldo; 11- Jário; 18- Lico; 20- Diego.
Cartão Amarelo: 02- Hélio


OBS: A escalação exposta não obedece a disposição dos jogadores nas fotografias

Trio de Arbitragem


Árbitro: Luciano (Rafael Fernandes/RN)
Auxiliares: Ronaldo e Chiquinho (Água Nova/RN)




  
OPINIÃO: Como já havia abordado em um momento anterior, a equipe do América Santanense possui totais condições de representar, e bem, o nosso futebol. Inclusive conheço todas as pessoas que estão a frente da mesma e, assim sendo, afirmo com toda convicção que se trata de gente séria e comprometida, sempre disposta a fazer o melhor, dentro de suas limitações, pelo nosso futebol. Também aprovei o critério de escolha adotado para a convocação de jogadores, e afirmo que, realmente, se trata de um selecionado do município de Riacho de Santana, diferentemente de uma formação feita anteriormente, que deixava margem para que outra equipe com o mesmo ou superior poderio pudesse ser formada dentro do território santanense. No entanto, pelo pouco que entendo de futebol, acredito que para esta equipe render bons frutos, é necessário treinos, encontos periódicos, contatos constantes, conversas, etc. Só desta forma poderá ser montado um grupo, que adquirirá conjunto e entrosamento naturalmente, visto que se trata de um elenco de extrema qualidade. Contudo, para que isto ocorra, é preciso que haja incentivo e apoio de toda comunidade santanense e, principalmente, do poder público local. Pois, ao que me consta, o 2º América, foi montado um ano após o 1º, que esfacelou-se logo após a disputa da 8ª Copa Primo Fernandes no ano passado e, sabemos que não é dessa forma que funciona. Sou um torcedor inveterado, não só do América, mas do futebol santanense em geral, torço para que este apoio aconteça e que ainda possamos colher muitas glórias com esta equipe. Afinal, até onde possuo conhecimento, o último título com dimensão intermunicipal conquistado por uma equipe de futebol santanense, aconteceu nos Jogos Escolares da regional de Pau dos Ferros no ano de 2002, quando, na oportunidade, tive o prazer de comandar aquele plantel que compunha o time juvenil masculino da Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes. Já está na hora de vir outro, não é verdade!?


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS (Não todas,pois haviam outros blogs presentes no local)

Nenhum comentário:

Postar um comentário