domingo, 1 de maio de 2011

GIRO DA BOLA 3: OUTROS RESULTADOS DO SÁBADO

Jogador do Caiçara II batendo tiro de meta
Neste sábado (30/04) a equipe do Caiçara II recebeu o Catingueira e conseguiu vencer pelo placar de 03 a 02, com gols de Geremias, no primeiro tempo e Alan, marcando duas vezes na segunda etapa. Israel e Gilvan descontaram para o Catingueira


O Arsenal foi até o Espaduado-Rafael Fernandes e, pelo segundo jogo seguido, empatou com o mesmo placar: 2 a 2. O atacante Bibia foi o autor dos 2 gols arsenalenses.



Equipe do Poço de Pedras (depois da partida)
Já o Poço de Pedras, ainda sem digerir a derrota do último final de semana passada, quando, com a equipe incompleta, perdeu de 03 a 00 para o Centrão, lá na cidade de Encanto/RN, tratou de acertar o jogo da volta. E, jogando em seus domínios, com o time completo, não tomou conhecimento da equipe visitante, vencendo pelo placar de 02 a 00, com gols de Carlinhos no primeiro e Dan no segundo tempo. O destaque negativo ficou por conta de agressões, felizmente, leves, ao jogador do Poço de Pedras Jaú, que estava atuando com árbitro. Insatisfeitos com a marcação de um pênalty, alguns jogadores do Centrão partiram para cima do árbitro. Um deles ainda chegou a dar um empurrão no mesmo. E, para piorar ainda a situação, um jogador da equipe local, empreendeu uma discussão com Jaú, chegando, em seguida, a desferir um chute contra o mesmo. O jogo foi paralisado por alguns minutos, alguns jogadores chegaram a sair de campo. A partida só foi reiniciada quando Rony, que atuava como auxiliar da arbitragem, assumiu o lugar do árbitro principal.

OPINIÃO: Em bem sei e acredito que todos tenham idéia de que não é fácil arbitrar uma partida. Por mais que tenha conhecimento das regras da modalidade, o árbitro tem uma fração de segundo para decidir sobre a marcação ou não de determinado lance. No futebol amador, mais ainda! Na maioria das vezes, como foi o caso, o cidadão se dispõe a apitar simplesmente para que o jogo aconteça, ou não aconteça sem árbitro, tornando-se um simples colaborador, sem receber um centavo para desempenhar esta função ingrata. Contudo, dificilmente àqueles que estão jogando reconhecem este fato, reclamam, cobram, são intolerantes e, muitas vezes, insensatos. Mas daí, um colega de equipe agredir o outro que está no papel de árbitro? É o extremo! Por mais que haja o erro, nada, absolutamente nada, justifica uma agressão.

LAMENTÁVEL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário