domingo, 22 de maio de 2011

GIRO DA BOLA: RESULTADOS

SÁBADO (21/05):
No Estádio "Pai Nô" - Sítio Caiçara, a equipe de Veteranos de Riacho de Santana, com uma atuação impecável, goleou, por 05 a 00 os, também veteranos, da Vila São Bernardo. O atacante Suêlo, da cidade de Água Nova, marcou duas vezes, o meia Rato, desta mesma localidade, marcou uma, os volantes Antônio Canuto e Beguiha fecharam a goleada.

No Sítio Poço de Pedras, a equipe local comçou a partida de forma esmagadora. Em duas falhas individuais do zagueirão Aldemir, abriu logo 02 gols de vantagem com menos de 20 minutos de partida, e  ainda mandou uma bola na trave em um churte forte do meia Henrique, além da pressão exercida sobre a equipe da sede do município. Porém, o Arsenal, de forma surpreendente, conseguiu reagir ainda na primeira etapa, conseguindo o empate com Bruno Alan e Jéferson (gordinho) e, a virada, no finalzinho da partida, com Ivanilson, que tinha acabado de entrar. Por sinal, Ivanilson, em menos de 10 minutos de participação, foi o nome do jogo, pois, além de marcar o gol que deu a vitória ao visitante, se envolveu em uma confusão que acabou resultando a sua expulsão, juntamente com o jogador Lécio do Poço de Pedras.


Retornando aos Campos depois de quase dois meses parada, a equipe do Sobradinho recebeu, neste sábado, o Juventude da cidade de Água Nova-RN e se deu bem, batendo aquela equipe pelo placar de 02 a 01, com gols de Nardinho e João da Bomba. Pedro Neto descontou para os visitantes.

DOMINGO (22/05):
Em partida válida pelo 3º Campeonato de Futebol de Mini-Campo Esmeraldo Imóveis, a equipe do Sobradinho extreiou com derrota para um time da cidade de Apodi, perdendo pelo placar de 02 a 00. 
Logo mais postarei todos os resultados da rodada de domingo desta competição

No Estádio "Pai Nô", a equipe do Caiçara I não tomou conhecimento do Manel Deodato, equipe que recebe o nome do Bairro a qual fica sediada, da cidade de Pau dos Ferros-RN, aplicando-lhe uma sonora goleada de 06 a 01. O jogo aconteceu pela manhã, logo no início a caiçara abriu tratou de abrir o placar com Luiz, ampliou com Geovany e com Luiz novamente. A equipe do Manel Deodato chegou a esboçar uma reação, quando ainda na primeira etapa, Nana descontou. Porém, se no primeiro tempo a coisa não havia sido fácil, no segundo tempo ficaria pior. Isto porque os donos da casa impuseram um ritmo forte, o qual não foi suportado pelo seu adversário, que mal conseguia chegar, de forma eficiente, ao ataque. O Caiçara I, por sua vez seguia firme e voltou a marcar, com Luiz, de cabeça e Badu, chutando duas vezes de fora da área, uma de direita e outra de esquerda, marcando, por sinal, um golaço para fechar com chave de ouro a manhã de gala do Caiçara I. Logo após o jogo, os donos da casa fizeram bonito, e ofereceram um belo cocktel para os visitantes que, apesar do resultado negativo, disseram sair satisfeitos com a brilhante recepção.


Equipe do Caiçara I
Equipe do Manoel Deodato
Badu. Luiz e Geovani: os homens gols da Caiçara
Nana: O homem gol do Manoel Deodato


CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DESTA PARTIDA
E EM BREVE UM SUPER COMPACTO EM VÍDEO

Em virtude dos altos índices pluviométricos, ocorridos na quinta  e sexta-feira (19 e 20/05) duas partidas deixaram de se realizar neste domingo (22/05). A equipe do 13 de Junho do Sítio Pitombeira-L. Gomes, não veio ao estádio "Pai Nô" onde enfrentaria o Caiçara II, a exemplo do Tigre F.C. que não foi até a Vila São Bernardo, onde jogaria contra a equipe local. O motivo é que como o percurso de ambas as equipes seria feito através da estrada carroçal que liga os municípios de Riacho de Santana e Luis Gomes, ficou impossível fazer o trajeto, uma vez que o volume de águas do Riacho Santana, que atravessa 05 vezes o a estrada, aumentou consideravelmente.


OPINIÃO: Na opinião desta semana traremos dois fatos, um positivo e um negativo. O fato negativo, foi a confusão registrada na partida Poço de Pedras 02x03 Arsenal. As pessoas entram em campo com o intuito de jogar futebol e, acreditamos que a isto estas deveriam se limitar. "Encontrões", choque, lesões, são normais em um esporte de contato, no entanto, quando se abandona os  reais objetivos deste esporte e se parte para agressões físicas propositais e conscientes, os autores deveriam repensar e procurar extravagar suas emoções em outro tipo de esporte, daqueles que são disputados em ringues. O fato positivo, foi a excelente receptividade que o Caiçara I demonstrou com a equipe do Manoel Deotado da cidade de Pau dos Ferros-RN, onde as duas equipes, torcedores mais próximos, além deste blogueiro, puderam se confraternizar logo após a partida. Partindo da premissa de que "o esporte é a união dos povos", cremos que este é o verdadeiro objetivo do futebol amador, confraternizar-se e ampliar os laços de amizade. Trilhando por este caminho, independentemente de qualquer coisa, os objetivos do futebol amador estarão sendo cumpridos.


AGRADECIMENTOS: Nosso obrigado especial aos dirigentes da Caiçara I, que nos convidou para presenciar a festa de futebol que a equipe promoveu domingo pela manhã e, logo em seguida, para participar de um verdadeiro "banquete" proporcionado pela equipe. Só lamento não poder ter passado muito tempo com eles, mas mesmo assim, o curto tempo que estive com eles foi extremamente satisfatório. Valeu galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário