segunda-feira, 9 de maio de 2011

PRIMO FERNANDES: DEU A LÓGICA

Sabemos que no esporte, sobretudo no futebol, reina o imponderável. E é justamente por este motivo que ele mobiliza e emociona grandes massas. Porém, apesar da imprevisibilidade existende no esporte bretão, há alguns fatores que nos permitem dar palpites, arriscar resultados e etc. E foi baseados em tais fatores que nós, recentemente, apontamos a equipe do Abacaxi como favorita a levar o título de Campeão da 9ª Edição da Copa Primo Fernandes, cuja a final aconteceu ontém, às 15h45min, no Estádio "O Piozão" da cidade de Luis Gomes/RN, com a partida: Abacaxi - L. Gomes 02x00 Real Madri - Tenente Ananias. Bem, vamos ao jogo!


Logo no início da partida, foi a equipe luisgomense quem tomou a iniciativa de atacar, porém sem conseguir furar o forte bloqueio exercido pela equipe do Real Madri, o seu oponente, que exercia uma marcação muito bem organizada e tentava explorar, por meio de contra-ataques, os espaços deixados pela equipe da casa, tanto é que durante o primeiro tempo teve as duas oportunidades de gols mais claras da partida, as quais foram desperdiçadas, uma por Lindoca, que dividiu com o goleiro e de cabeça, finalizou para fora e, a outra com Cemar, chutando para fora a chance do Real abrir o marcador. E assim se desenhou a primeira etapa do jogo. O Abacaxi atancando, porém sem eficiência nas finalizações e o Real Madri fechadinho, aguardando o momento ideal para encaixar um contra-ataque, que não veio. Na segunda etapa, parecia que a história ia ser igual, só parecia. O Abacaxi voltou bem mais organizado e começou a exercer uma marcação no campo do adversário, que sentiu-se acoado e, por volta dos 04 minutos de jogo, em uma bola que a zaga não conseguiu afastar, Naldo recebeu de Carlinhos e mandou para o fundo das redes, não dando chance alguma de defesa para o goleiro Alino, o menos vasado da competição. Apesar do gol, o Real Madri não se abateu, e manteve sua forma de jogar, porém, sentia grandes dificuldades em organizar manobras ofensivas, devido a forte marcação exercida pela equipe da "fruta de casca dura". Até que, aos 15 minutos da etapa complementar, em uma cobrança de falta sofrida pelo atacante Sales no setor direito do seu ataque, o meia Naldo mandou uma bola cheia de veneno para a área realmadrienha e, o volante Mar foi desviar o cruzamento, porém jogou a bola contra o próprio patrimônio. Com 02 a 00 aí sim, a equipe do Real Madri ficou abatida, praticamente entregue, eu diria que, com este gol, o Mar levou a sua equipe ao naufrágio. A partir daí o jogo não teve mais grandes emoções, apenas duas oportunidades desperdiçadas por cada equipe. Após o apito final o time e a torcida do Abacaxi comemoraram o 4º título da equipe na competição e, após a entrega de premiação fizeram uma carreata improvisada pelas ruas da cidade serrana.
Naldo bate a falta que originou o 2º gol do Abacaxi

OPINIÃO: Parabenizamos o Abacaxi pelo título, mas também parabenizamos a equipe do Real Madri, que ficou com a 2ª colocação, de forma honrosa, da mesma forma que o Uiraúna e o Boa esperança - 3º e 4º colocados, respectivamente. Porém, não podemos deixar de parabenizar todas as equipes que se propuseram a participar da competição, afinal de contas, se não fossem elas, a Copa Primo Fernandes não teria o brilho e dimensão que possui atualmente. Gostaria de congratular também o grande repórter esportivo Parcival Pereira que montou uma super equipe para, mais uma vez, dar um show de transmissão deste grande jogo da final, foram eles: Além de Parcival, o grande Jonsinho Barbosa, do programa bola na rede, da difusora AM - São Miguel-RN; o Professor Ilázaro Figueiredo, um dos maiores cronistas esportivos do Alto Oeste Potiguar; o repórter Neri Silva, do programa toque de primeira da Major Sales FM e o grande narrador esportivo Zilvaci Fernandes, o homem da voz mais estridente do RN. Infelizmente, esta super equipe, por alguns motivos internos, não pôde desempenhar seu trabalho da forma que queria e merecia, tendo, desta forma, seu brilho ofuscado. Quem também deu um show de transmissão, sem nenhuma interferência,  foi o grande locutor Francisco Alves Tatico, da Difusora AM, da cidade de Cjazeiras-PB, este também dispensa comentários. De qualquer forma, foi um bom jogo, uma boa competição, uma excelente cobertura jornalística das duas equipes e, esperamos voltar no próximo ano, para cobrir, novamente, uma Primo Fernandes organizada, empolgante e, sobretudo, democrática.

Equipe de Parcival Pereira
F. A. Tatico - esse é fera.

Veja a ficha técnica do jogo Abacaxi 02x00 Real Madri

Abacaxi comemora o tetra campeonato da Primo Fernandes 2011
Abacaxi:
01- Mael
14- Marquinhos
03- Álisson
04- Ramilson
06- Irailson
05- Izak
08- Ildebranio
10- Roberto
11- Naldo
09- Sales
13- Carlinhos
Atacante Sales protege a bola


Suplentes:
12- Giano
02- Assis
07- Thiago
15- Neto
16- Júnior
17- José
18- Paulo Jr.
22- Batista

Téc. Son

Goleiro do Real, Alino, pouco antes de sofrer o 1º gol
Real Madri:
12- Alino
02- Hélio
Goleiro do Real, no momento exato do gol de Naldo
13- Janailton
03- Rafael
06- Zé Antônio
05- Mar
08- Sandro
07- Luiz Eduardo
10- Marcos
09- Semar
11- Lindoca

Suplentes:
01- Emanuel
14- Gutemberg;
15- Jackson
16- Val
17- Eudes
18- Guel
19- Mailson

Téc. Clailton

Marcilino foi o árbitro da partida. Gilvan e Alberto os seus auxiliares

Nenhum comentário:

Postar um comentário