terça-feira, 21 de junho de 2011

GIRO DA BOLA 2: Torneio da Barraca do Dida


Semifinal: Veteranos 3x2 Caiçara (pênaltys)
Final
Veteranos comemoram a conquista
Veteranos - equipe campeã (já sem luz do dia)
Sábado (18/06), a partir das 14 horas, no Estádio "Pai Cajé", aconteceu o 1º Torneio do Futebol da Barraca do Dida, com organização de Dida e Manoel. O fato marcante da competição foi a homenagem feita pelos garotos que integravam a Equipe do Nova Esperança, fizeram ao seu criador - Paulo Barbosa. Liderados pelo goleiro Wedson (Fofinho) os meninos abriram mão de jogar pelas suas atuais equipes para retomar, para a ocasião, aquela que, recentemente, havia sido a equipe mais jovem do futebol santanense - O Nova Esperança. Antes do seu primeiro jogo, a homenagem ao seu criador - Paulo Barbosa - que faleceu recentemente, foi prestada pelo jogador Moisés, que, atualmente, defende as cores do Sobradinho. E a molecada fez bonito, depois de vencer, nos pênaltys o Arsenal e o Pau D'Arco, por 03 a 02 e 06 a 05, respectivamente, o Nova Esperança, se classificou para disputar a final, ficando com a 2ª colocação. A campeã foi a equipe dos Veteranos-R.S. que empatou em 01 a 01 com a Pitombeira na 1ª fase, se classificando para as semifinais após cobranças de penalidades. Nas semi, venceu, também nos pênaltys, a Caiçara por 03 a 02, mesmo placar da final.



OPINIÃO: Foi extremamente comovente a homenagem que os garotos prestaram a Paulo Barbosa, o fundador do Nova Esperança, equipe que se desmontou após o seu afastamento em virtude do seu estado de enfermidade o qual causou a sua derradeira viagem. Gostaríamos de parabenizar a atitude de Wedson que liderou os meninos nesta empreitada, bem como a todos os dirigentes das equipes atuais onde atuam estes garotos, que souberam reconhecer o mérito da ocasião e a importância que existe em relembrar de quem fez algo, mesmo que limitado, pelo ESPORTE SANTANENSE!

Wedson (Fofinho) - goleiro do Nova Esperança

VEJA O VÍDEO COM AS COBRANÇAS DE PÊNALTYS ENTRE NOVA ESPERANÇA X PAU D'ARCO (1ª SEMIFINAL)



ACOMPANHE AS COBRANÇAS DE PENALIDADES ENTRE VETERANOS X CAIÇARA I (2ª SEMIFINAL


OBS: Ficaremos devendo as cobranças de penalidades da final, pois as mesmas aconteceram já quase sem a luz do Astro Rei e, como somos um blog simples, não possuímos equipamentos caros que nos possibilitem fazer este tipo de cobertura. Então, respeitando-se as nossas limitações, para levar a informação ao webtorcedor, lançamos mão daquilo que possuímos, fazendo o máximo que está ao nosso alcance. Agradecemos o acesso e a compreensão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário