segunda-feira, 6 de junho de 2011

GIRO DA BOLA: RESULTADOS

Rodada intensa para as equipes santanenses neste 1º final de semana de junho, e que também foi marcada por alguns retornos.

Ivanilson marca o 1º gol da partida
Cleidson: retorno após longo período de inatividade
No sábado (04/06), Arsenal e Catingueira enfrentaram-se no Estádio "Pai Cajé", em Riacho de Santana. O Arsenal, extremamente desfalcado, começou a partida sem nenhum reserva e, para que a equipe entrasse em campo com 11, o goleirão Victor precisou jogar improvisado de atacante. Ainda assim o time da casa começou na frente. Aos 15 minutos, o atacante Ivanilson mandou uma bomba para as redes do goleiro Sebastião após receber um exelente passe do meia Paulo Victor. O jogo continuou equilibrado durante toda a primeira etapa, equilíbrio que permaneceu durante o 2º tempo, até que aos 22, Chacal, que havia arbitrado a 1ª etapa, inverteu com Ivanilson, que assumiu o apito enquanto o árbitro inicial foi para a linha. E, como não queria ficar atrás do jogador ao qual substituiu, Chacal escorou um cruzamento vindo da direita, deixando também o seu "golzinho", só que, diferentemente de Ivanilson, jogou a bola contra seu próprio patrimônio. E a partida, que marcou a volta, após 03 meses, do goleirão Cleidson (este que vos posta) terminou em 01 a 01. O detalhe é que os dois gols foram marcados pelo Arsenal.


Nesta mesma data a equipe do Tigre F.C. recebeu os Veteranos-R. Santana no Estádio "O Miguelão" - Sítio Paul e, como o visitante não estava completo, o Tigre precisou ceder dois dos seus atletas para que o jogo acontecesse com 11 contra 11. Jogando assim, com 02 jogadores da casa tomados por empréstimo, os Veteranos abriram o marcador com um golaço de Antônio Canuto que, mandou a bola p/ área e ela entrou no ângulo do goleirão Oriel. Ainda na 1ª etapa o Tigre empatou com João chutando forte e, só não virou porque desperdiçou inúmeras oportunidades, as quais viriam fazer muita falta no 2º tempo, pois, perto do finalzinho, Garrincha, um dos jogadores emprestados, aproveitou um bate-rebate e mandou a bola para o fundo das redes do Tigre, a sua equipe de origem, demostrando profissionalismo com a camisa adversária. Depois disto, os Veteranos se fecharam e começaram a explorar os contra-ataques. O Tigre ainda mandou uma bola na trave com Alis, mas o jogo terminou mesmo em 02 a 01 para os Veteranos.
VEJA MAIS FOTOS CLICANDO AQUI             (Vídeos em breve!)


Ainda no Sábado, no Estádio "O Nobertão" - Sítio Sobradinho, a equipe local recebeu um time de Doutor Severiano e, em um jogo tranquilo, venceu, sem maiores dificuldades, pelo placar de 04 a 00. Nardinho e João da Bomba, marcando 03 vezes, fizeram as honras do time da casa.

Domingo (05/06), pela manhã, o Poço de Pedras, que não teve compromisso de futebol de campo neste final de semana, foi até o Sítio Catolezinho, onde fez um amistoso de futsal contra o Catolé I. E, usando todo o seu poderio, venceu a equipe da casa pelo placar de 05 a 02, com gols de Henrique - 03 vezes, Carlinhos e Giliarde. Jerry Alan descontou, marcando os dois gols do time da casa.


Também pela manhã o Caiçara I foi até Pau dos Ferros onde, no campo de fubebol do CAMEAM/UERN, fez o jogo da volta contra o Manel Deodato. A equipe anfitrian, a exemplo do Caiçara I que havia vencido em casa por 06 a 01, fez valer o fator campo, se impondo o tempo todo. O time santanense, por sua vez, demostrava garra, mas não conseguia se adaptar ao piso do jogo. Assim, com gols de Dida e Nana, o 1º tempo terminou 02 a 00 para o Manel Deodato, que voltaria a marcar na 2ª etapa com Petinha, fechando em 03 a 00 o placar. Seguindo o exemplo do Caiçara I, o Manel Deodato fez bonito, e ofereceu uma bela recepção aos visitantes, então, independentemente do resultado, todos sairam satisfeitos.


Equipe do Pau D'Arco (R. Santana/RN)
Equipe da Rede Oeste (Água Nova-RN)
A tarde, foi a vez do Pau D'Arco retornar ao campos depois de um longo período inativo. Na ocasião, a equipe branco-azulina recebeu, no Estádio "Pai Cajé" em Riacho de Santana, o time da Rede Oeste de Supermercados, da cidade de Água Nova-RN. Quem marcou primeiro foram os visitantes, quando, em um momento de desatenção da zaga paudarquense, aos 21 do 1º tempo, Joab abriu o marcador. A Rede Oeste continuou pressionando durante toda a primeira etapa, já o time anfitrião, não conseguia chegar, de forma eficiente ao ataque. Porém, na 2ª etapa, os os papéis se inverteram, quem começou a pressionar buscando o gol de empate foi o Pau D'Arco, até que, aos 27 minutos, em um escanteio batido pela direita do setor de ataque, Berlândio mandou um "três dedos" e, o goleirão Eliézio não conseguiu cortar a trajetória da bola, empatando a partida. O goleirão Eliézio, inclusive, se machucou no lance e teve que ser substituído. Como não havia reserva para a posição, o treinador teve que ir para o gol. A equipe da casa continuava pressionando, porém, aos 34, em uma nova bobeira, Marcílio aproveitou o rebote do goleiro Ricardo e tocou para as redes, colocando novamente os visitantes a frente no marcador. E quando tudo marchava para uma retorno com derrota, Poroca, que havia apitado o primeiro tempo e invertido com Naldo no 2º, mandou uma bola para área sem grandes pretensões, porém, a mesma entrou no ângulo do goleirão que havia substituído Eliézio, empatando a partida. O resultado persistiu até o apito final.

(Em breve estaremos postando trechos em vídeo)


OPINIÃO: Apesar de ter perdido um pouco a identidade, de só jogar com jogadores locais, apesar das limitações percebidas no elenco, uma coisa o Pau D'Arco não perdeu - a velha garra demonstrada nos bons tempos. Esta foi sempre uma marca registrada, bem como a luta apresentada até o final da partida, o que, sempre tornou e sempre tornará seus jogos empolgantes e prazerosos de se assistir. Nossos cumprimentos a Naldinho que não deixou a peteca cair e a Doé, que se dispôs a contribuir com o mesmo na tarefa de remontar esta equipe que fez história no ESPORTE SANTANENSE durante a década passada. Boa Sorte a vocês e contem sempre com nossa torcida e nosso apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário