sábado, 10 de setembro de 2011

ESPAÇO DO LEITOR: ESCLARECIMENTOS

No exercício de blogueiro, não estamos isentos de publicar ou deixar de publicar detalhes que passam despercebidos aos nossos olhos que, mesmo atentos, não conseguimos detectá-los, como foi o caso da postagem abaixo exposta sobre as finais dos jogos intesclasses da Escola Municipal João Bernardino de Lima. No entanto, ficamos felizes quando os envolvidos nas situações nos enviam comentários esclarecendo e corrigindo alguns eventuais equívocos. Veja abaixo três comentários que foram agrupados para a composição de um pequeno texto, nos enviados por uma professora da Instituição em pauta, os quais achamos que deveríamos publicar como postagem.

"Gostaria de parabenizar o idealizador do blog pela iniciativa de apoiar e acompanhar o desenvolvimento do esporte em nossa comunidade. Gostaria de parabenizar pelo texto aqui exposto referente aos jogos da E.M.J.B.L. Só gostaria de ressalvar que eu, estando como professora do time que saiu em segundo lugar e, que como vc mesmo diz recebeu muito mais vaias do que elogios, fiz questão de conversar com cada um e dizer que o jogo foi muito bom, que eles foram campeões por jogarem com tanta garra e terem consquistado  2º lugar, mas uma das equipes tinham que ganhar e não foi deles naquele momento, mas que não deveriam ficarem tristes por isso. E parabenzei-lhes pelo jogo.
Graciane Nunes - Professora da EMJBL".

Graciane, se há uma coisa que jamais questionei foi sua competência enquanto profissional, até por conhecer, mesmo de forma superficial, sua vida escolar e acadêmica. Confesso que não percebi sua honrosa atitude descrita em suas palavras, para a qual "tiro o chapéu" ou o "boné" e, profissionais com o seu nível de qualificação e competência não são encontrados em toda esquina. São por estas virtudes que estás atuando na docência municipal, posto que, sem dúvidas alcançaria se em nosso município houvesse concurso público para suprir tal carência. Portanto, quero desculpar-me contigo por não estar atento, ou não perceber o momento em que "passaste a mão na cabeça" dos seus pequeninos. Pode ter certeza amiga, esta atitude não é comum, principalmente com educadores de outras áreas atuando com esportes. Que bom que estavas lá!
Contudo, uma coisa em meu ponto de vista permanece intacto: "A ausência do Profissional da Área de Educação Física, é notória, tão qual sua presência seria indispensável nestas ocasiões.

Obrigado por nos acessar e fique a vontade para qualquer esclarecimentos, opiniões, críticas, sugestões, etc. Pessoas como você só aumentam nossa credibilidade e nos tornam melhores.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário