Na tarde de sábado (17/09) aconteceu a 1ª goleada da I Copa Municipal Paulo Barbosa. A equipe do Poço de Pedras não tomou conhecimento do seu oponente, o Pau D'Arco e, impiedosamente, fez com que a bola balançasse as redes de Naldinho em 06 ocasiões.
A partida começou com um certo equilíbrio e, até um ligeiro domínio de jogo pela equipe do Pau D'Arco, o qual durou até os 22 minutos de jogo quando, em uma falta batida por Pedro no setor esquerdo do ataque do Poço de Pedras, Carlinhos (10) resvalou de cabeça e abriu o marcador. Mesmo com o gol a partida continuou equilibrada, com poucas oportunidades de gols, porém o Poço de Pedras era bem mais eficiente nas suas ações ofensivas, obrigando o goleiro Naldo a praticar algumas boas defesas. O 1º tempo terminou com vitória de 01 x 00 para o Poço de Pedras.
Na 2ª etapa o Pau D'Arco foi quem começou tomando a iniciativa e teve o domínio da partida até os 10 minutos, sufocando o seu oponente em seu campo de defesa. Contudo, na 2ª vez que o Poço de Pedras conseguiu chegar ao ataque, conseguiu escanteio e, na cobrança feita por Hermizael, Dan (04) acertou uma bela cabeçada (vídeo) aos 13 minutos, ampliando para 02 a vantagem de sua equipe . Deste momento em diante, o time do Pau D'Arco entrou em "parafuso", não conseguindo se encontrar mais dentro de campo. Se percebia nitidamente a falta de ritmo de jogo e de condicionamento físico nos comandados de Naldinho que, tentava modificar a postura do time através de substiuições as quais só o fazia cair de rendimento. O Poço de Pedras I, por sua vez, com um elenco bem mais completo, colocava os reservas em campo e o time mantinha e até melhorava o rítmo. E assim passou a ter domínio absoluto da partida, onde o Pau D'arco mal conseguia ultrapassar o meio de campo. Com este cenário, naturalmente surgiriam mais gols e, eles vieram, novamente com Dan (04), depois com Henrique (15), Carlinhos (10) e, mais uma vez Dan (04) para fechar a conta. O placar só não foi maior porque o Poço de Pedras desperdiçou inúmeras oportunidades de gols. O Pau D'Arco ainda teve um tento anulado por impedimento assinalado pelo auxiliar Zilvaci Fernandes. Porém, após verificar o vídeo, passei a ter dúvidas em relação ao posicionamento do atacante Josinaldo no momento em que a bola saiu dos pés do seu companheiro. Vamos criar uma enquete e deixar que o nosso webtorcedor possa dar a sua opinião.
- Josinaldo estava ou não impedido?
IMAGENS:
POÇO DE PEDRAS I |
SOCIEDADE ESPORTIVA PAU D'ARCO |
Um doce para quem souber de quem é esta chuteira |
VÍDEOS:
2º GOL DO POÇO DE PEDRAS I
IMPEDIMENTO OU NÃO?
FICHA TÉCNICA:
01- Naldo 01- Sebastião
02- Berlândio 02- Rafael (13- Nenovo)
03- Bertânio (17- Jerry) (16- Ozivan) 03- Giliarde (18- Biel)
05- Doé (13- Messias) 17- Pedro
06- Verso (12- Gildaécio) 04- Dan
07- Círio (04- Josemar) 06- Marcos (19- Jaú)
08- Gilberto 08- Hermizael (14- Ronny)
09- Wanderson (11- Josinaldo) 09- Jacinto (17- Jarbas)
10- Ilton 10- Carlinhos
14- Bega 15- Henrique
15- João Preto 07- George (16- Lécio)
RESERVAS: RESERVAS:
11- Josinaldo 14- Romildo (Ronny)
13- Messias 16- Idalécio (Lécio)
04- Josemar 17- José Jarbas
17- Jerry 19- Jaú
12- Gildaécio 13- Nenovo
16- Ozivan 18- Biel
Téc. Naldo Téc. Elias Freitas
Cap.: Doé Cap. Sebastião Rodrigo
Amigo Jandeilmo, estava presente nesse jogo e vi o lance do questionável impedimento. No meu ponto de vista, o jogador que tocou por último na bola, estava sim impedido, e mais, independentemente se ele tocasse ou não na bola, na posição em que se encontrava, por consequência, ele participaria do lance (segundo a regra), o que o leva à estar também impedido.
ResponderExcluirPostado por: Danilo Cesar da Costa Renovato.