domingo, 24 de junho de 2012

Guarani empata com ABC e entra na zona de rebaixamento

Guarani e ABC empataram em 1 a 1 no Brinco de Ouro da Princesa, Campinas, neste sábado e perderam a chance de subir na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada e com muitas faltas, o ABC perdeu uma posição, enquanto o Guarani segue na parte mais baixa da tabela.

Com oito pontos, os potiguares saíram satisfeitos de campo com o resultado e ficam, agora, a quatro pontos do G-4. Na próxima partida, o time de Natal vai ao Coaracy da Mata, encarar o ASA-AL, na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).

Para a equipe de Campinas, o empate significou terminar a rodada na zona de rebaixamento. Os sete pontos da equipe de Vadão a colocam na décima sétima posição. A situação só não é pior porque o Criciúma virou sobre o Ipatinga nos minutos finais da partida. Uma vitória dos mineiros deixaria o Bugre na antepenúltima colocação. Na oitava rodada, o Guarani visita o América-RN, no Nazarenão, em Goianinha, na sexta, às 21 horas (de Brasília).

O jogo - Truncado nos minutos iniciais, com muitas faltas cometidas pelas duas equipes, o Brinco de Ouro da Princesa viu o primeiro gol da partida sair aos cinco minutos, em rápido contra-ataque do Guarani. Kleiton Domingues foi sozinho do campo de defesa e bateu da entrada da área. A bola desviou no zagueiro Eduardo e tirou o goleiro Andrey da jogada, para a festa da torcida bugrina.

A resposta dos nordestinos veio dez minutos depois. Raul acertou a trave em jogada de Renatinho Potiguar e quase empata a partida.

O Guarani era melhor na partida e quase fez o segundo aos 27 minutos. Após jogada de linha de fundo pela direita, Pedro Silva salvou o ABC ao cortar o cruzamento que buscava Kleiton Domingues, livre na pequena área.

Os ímpetos, então, esfriaram, com as equipes tocando a bola no meio campo e parando as jogadas com faltas. Já no final do primeiro tempo, Danilo arriscou de fora da área e obrigou Andrey a fazer ótima defesa.

Ronaldo teve duas chances de fazer o segundo logo no retorno dos vestiários. Aos cinco e aos dez, chutou mal e desperdiçou. O Guarani, no entanto, comandava as ações e não foi ameaçado.

Sem aproveitar as oportunidades criadas, o Guarani permitiu ao ABC que fosse ao ataque. As substituições de Márcio Goiano fizeram efeito e levaram a equipe potiguar ao empate aos 22 minutos. Adriano Pardal recebeu passe de cabeça dentro da pequena área e tirou do goleiro Emerson com pé direito.

Já nos últimos lances da partida, Max Pardalinho, que entrou bem, perdeu uma cabeçada que poderia dar a vitória ao Bugre. Da marca do pênalti, o atacante tentou buscar o canto direito de Andrey, mas errou por pouco.

O ABC, satisfeito com o empate fora de casa e sem querer correr riscos, aproveitava as faltas para gastar o tempo e assegurar um ponto a mais na classificação.

* Fonte: gazetaesportiva.net via Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário