quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CONQUISTA PESSOAL

O ser humano vive, ao longo da história, em busca da felicidade ou, de no mínimo, motivos para se alegrar. Por isto, durante toda a vida, se propõe a desafios, os quais, quando superados, ou quando se alcança uma vitória, por mais insignificante que possa parecer para alguns tolos, intimamente, sabe o quanto foi merecedor, o quanto é capaz e que, muitas das vezes, ainda pode voar muito mais alto. No caso deste humilde cidadão santanense, em específico, não é diferente. Sou mais um batalhador para o qual a vida nunca foi fácil, tendo que "liquidar" diariamente um rei (da selva) em nome da minha sobrevivência e dos meus. Para ilustrar, darei dois exemplos. Após concluir um curso de graduação em Ciências Econômicas, fiquei desnorteado, sem saber para que rumo seguir e, aliás, sem saber nem porque havia cursado este bacharelado. Assim, em 2004, surgiu a possibilidade de prestar novo vestibular, desta vez, para Educação Física e, como sempre fui fascinado por Esportes, não hesitei em fazê-lo, mesmo sem grandes pretensões. Quando surgiu o resultado, qual não foi a minha surpresa, fui aprovado na 1ª Colocação Geral (entre cotistas e não cotistas). Assim, cursei-o e, ao término, deparei-me com a dura realidade de, talvez por possuir uma ideologia diferente daquilo que alguns poucos desejassem ou, por enxergar além da "ponta do iceberg" não fui valorizado em meu querido torrão natal, o qual tanto estimo, mesmo tendo participado de diversas conquistas no meio esportivo. Com a vida seguindo o seu curso normal, comecei a trabalhar na minha área em outro município em uma instituição privada de ensino, por sinal, considerada a melhor da região. Procuro ser e, acredito que seja, profissional ao extremo, porém, se tratando de JERN'S, especificamente, não é a mesma coisa quando defendes as cores da sua "pátria mãe". Por este posicionamento considerado radical por alguns, e, talvez por algum temor, sempre procuram excluir-me do meio esportivo santanense, porém, nunca conseguiram e, a menos que eu queira, nunca conseguirão. Por que esta afirmação? No último dia 20 de novembro participei de um concurso público para Professor de Educação Física da rede estadual de ensino do RN. Fiquei apreensivo antes da realização do certame, uma vez que, praticamente, não havia me preparado. Contudo, uma coisa sempre fiz, solicitar a ajuda do Soberano, do Criador, do único Deus do Universo. E, estranhamente, ao receber a prova, verifiquei que a mesma, parecia ter sido elaborada para eu responder, pois, de 50 questões, acertei 47. O resultado parcial saiu na última terça (20/12) e, mais uma vez, o nome Jandeilmo Cleidson" ocupava a 1ª colocação. Além de alegrar-me, realizar uma breve comemoração, não poderia deixar de agradecer ao Criador, o qual torno a fazê-lo. MUITO OBRIGADO, PAI!

Evidentemente que não é a classificação final, mas, certamente, figurarei entre a lista de aprovados e, dependendo da colocação, terei a "regalia" de escolher a escola onde atuarei. Portanto, acredito que o resultado deste processo seletivo serve como demonstração para aqueles parasitas covardes sem rosto, que há bem pouco tempo através de meios virtuais rotularam-me por a qualidade que melhor lhes descreve - INCOMPETENTE. Muitos destes, jamais conseguiram e, dificilmente conseguirão passar em um Concurso Público, a não ser a nível municipal por meio de apadrinhamento. Porém, este sentimento é compreensível neste tipo de ser e, nos próximos dias, nas redes sociais as quais faço parte, terão a seguinte frase de exposição. "Concurso SEEC/RN 1º colocado - galerinha da Angelina Gomes, vamos voltar aos 'tempos áureos'"? Pode ser que haja até uma grande modificação quanto ao resultado final, mas, até lá, naturalmente, serei feliz...
CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR


Um comentário:

  1. Amigo, vai juntando as pedras que eles(os invejosos) atiram em sua direção e faça a construção do seu castelo.
    Mas diante de tanta insatez contra sua pessoa não lute com as mesmas armas deles(invejosos & parasitas).
    Conitnue sua trajetoria com humildade e continuarás sendo um vencendor.
    Voce merece.
    Gilvan

    ResponderExcluir