quinta-feira, 28 de março de 2013

PRIMO FERNANDES: BOLA DE OURO FORA DA JOGADA

Que a Copa Primo Fernandes é o maior campeonato de futebol amador do Rio Grande do Norte, já é um fato conhecido, inclusive, denominada pelo Professor JC como "2ª Divisão do Campeonato Estadual", dada a pouca expressividade desta esfera profissional. Assim, todo mundo gosta de ter um representante de seu município participando da Primo. No nosso caso, os jogos do Poço de Pedras trarão uma animação, uma opção de lazer extra excelente para Riacho de Santana. Não tenho dúvidas que, em dias de jogos da Primo, o velho "Pai Cajé" irá lotar de torcedores. Existem também aqueles que não podem ir ao campo de jogo e outros, muitos, que, a distância, ficam ansiosos para saberem o que está acontecendo. Santanenses que, por questão de sobrevivência, vivem longe do seu torrão.

Para estes e, para os presentes a EQUIPE ESPORTIVA BOLA DE OURO, no comando do narrador Zilvaci Fernandes, se encarrega de, em tempo real, através das ondas sonoras da Interativa FM (104,9) contar o que está acontecendo e de dar uma pitada a mais de emoção ao jogo. Porém, este ano, por questões administrativa, a equipe esportiva "mais charmosa do Alto Oeste Potiguar" ficará "Fora da Jogada". Por questões administrativo-burocrática, os desportistas que por motivos diversos não podem ir ao "Pai Cajé",  ficarão sem saber o que estará acontecendo no momento da partida. Segundo Zilvaci, dentre os motivos principais estariam o alto custo para cessão do horário das 17 as 18h, que pertence aos poetas Gentil Pereira, Euclides e Viani e a falta de patrocinadores.

Infelizmente, para a tristeza de todos os santanenses amantes do futebol, pelo menos no jogo de domingo (31), a voz da "Bola de Ouro" estará muda. Vamos esperar e torcer para que as coisas mudem e, nos jogos seguintes, possamos ouvir Zilvaci Fernandes levando "as emoções do futebol" para os presentes no Pai Cajé e, sobretudo, para quem está distante.

Diante disto, o que podemos fazer é, no momento do jogo, postarmos informações curtas aqui, no ESPORTE SANTANENSE, sobre os principais acontecimentos da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário