sábado, 5 de novembro de 2011

ABC vence fora, diminui risco de queda e afunda Icasa.


A torcida do ABC está mais tranquila sobre a chance de queda no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, a equipe do Rio Grande do Norte marcou duas vezes no fim e assegurou o triunfo fundamental diante do Icasa por 3 a 1, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE).

O resultado leva o ABC a 46 pontos, na 13ª colocação da classificação. Ao Icasa, resta o desespero de permanecer com 40 pontos, na incômoda 17ª posição - primeiro posto da zona da degola.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfrenta o Paraná, no estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto o Icasa desafia o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os dois jogos estão marcados para terça-feira à noite.

O Jogo

O ABC apresentou melhor organização nos instantes iniciais. A equipe potiguar tinha maior posse de bola e conseguiu abrir o placar com 14 minutos. Lins aproveitou a jogada de Renatinho Carioca e finalizou com estilo, sem chance para o goleiro adversário.

Aos 24 minutos, o ABC perdeu um dos titulares do meio-campo. Lesionado, Marcus Vinícius cedeu o seu lugar a Esdras. No Icasa, também houve uma mudança com a entrada de Diego Padilha no lugar de Luís Henrique.

Pouco antes do intervalo, o Icasa ameaçou crescer em campo, através de arremates Júnior Xuxa e Alex Afonso. Porém, a falta de mira traiu os representantes da equipe cearense.

No início do segundo tempo, o Icasa foi mais objetivo em sua evolução e concretizou o empate. Aos cinco minutos, a defesa do ABC assistiu o cruzamento de Júnior Xuxa e permitiu a cabeçada de Preto com liberdade: 1 a 1.

A torcida do ABC precisou esperar o fim da partida para comemorar a vitória. O segundo gol dos visitantes foi marcado aos 45 minutos, através do volante Pio, em um chute firme.

Nos acréscimos, o ABC ainda marcou o terceiro. No contra-ataque, Éderson recebeu passe de Lins e definiu a vitória potiguar fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário