segunda-feira, 7 de novembro de 2011

I CMPB: 02x02 - E A REDENÇÃO

Em uma partida de extrema importância para as duas equipes dentro da competição, Catolé x Novo Horizonte fizeram uma partida cheia de surpresas e emoções até o último minuto. No início, um jogo truncado, com o Novo Horizonte buscando mais o gol, inclusive, desperdiçando uma oportudade excelente aos 07 minutos com Daniel que, da marca penal, chutou para fora. Mas foi o Catolé que chegou mais perto de abrir o placar, quando Renato (11) aos 10 minutos de jogo acertou uma boa cabeçada na trave esquerda do goleiro Aldemir. Na sequência, Rariel não conseguiu dominar a bola. Deste momento em diante o domínio da partida passou a ser do Catolé que exercia forte pressão sobre seu oponente, que levava perigo em contra-ataque, até que, aos 33, Rariel (09) recebeu a bola na esquerda e acertou um belo chute de perna canhota, colocando o Catolé em vantagem, e marcando o 1º gol da equipe de Antônio Salvador com o novo uniforme. Logo aos 02 minutos da etapa complementar, o Catolé ampliou, com um gol contra de Mateus (03). Até aos 15 minutos de jogo, parecia que o 3º gol do Catolé seria uma questão de tempo, o Novo Horizonte não conseguia, praticamente, passar do meio de campo. Mas, só parecia. Aos 21 Danilo (08) cobrou uma falta pelo setor esquerdo de ataque e, em uma infelicidade do goleiro Matheus que não espalmou a bola com força suficiente, diminuiu para o time do Junco. A partir daí a coisa mudou totalmente, o Novo Horizonte, que tivera um gol anulado no 1º tempo por impedimento, foi pra cima com tudo em busca do empate que o manteria na zona de classificação, passando a ter o domínio absoluto da partida, aí foi o Catolé que passou a assustar em contra-ataques. Aos 36, o árbitro da partida Zilvaci Fernandes, expulsou o zagueiro Geraldo do time da cidade por agressão. Mesmo com um homem a menos o Novo Horizonte pressionava, demostrando uma garra impressionante e aproveitando o baixo condicionamento físico do Catolé que, o tempo que jogou com um a mais, chutou apenas 01 vez ao gol e, mesmo assim, de bola parada. A vitória do time da RN-79 permaneceu até o último minuto da partida, quando Danilo bateu com maestria uma falta mais ou menos do mesmo local de onde tinha feito o 1º gol e, Daniel (05), sozinho dentro da pequena área cabeçeou para as redes empatando o placar no Estádio Pai Cajé. Os torcedores do time citadino foram a loucura com o gol. Aos 44 da etapa complementar o árbitro encerrou a partida sob vários protestos da torcida e de alguns integrantes da equipe do Catolé. Com o resultado, a classificação dos dois times permaneceu inalterada. O Novo Horizonte, que agora tem 05 pontos, segue na 4ª colocação e só depende de suas próprias forças para se manter na competição, o Catolé, que foi a 04, está em 5º, e precisa vencer seu próximo compromisso contra o Juventude e torcer para, pelo menos, um empate entre Caiçara x Novo Horizonte.

POR QUE REDENÇÃO???
Como nosso webtorcedor já pôde notar, uma das principais coisas que primamos em nossas postagens, é a coerência. Apontamos o erro quando achamos que ele existe, mas também aplaudimos o acerto quando o mesmo ocorre. Na partida do dia 02/11, onde Arsenal x Poço de Pedras empataram em 01 x 01, nós, juntamente com a imensa maioria dos presentes no Estádio "Pai Cajé", apontaram a arbitragem como uma das piores da competição até aquele momento. E, no dia 05, lá estava o mesmo Zilvaci Fernandes para comandar a partida através do seu apito e, fez totalmente o oposto do que havia feito na partida anterior, foi coerente, disciplinador e criterioso o tempo inteiro. E, no final, diferentemente da partida anterior, que terminou aos 40 cravados, foi a Comissão, sinalizou o tempo de acréscimo (03 minutos) e o cumpriu a risca. Evidentemente, não há como deixar de cometer alguns erros, é natural do ser humano, nenhum indivíduo neste mundo conseguirá arbitrar qualquer partida sem errar nenhuma "vezinha". Naturalmente sei que nem todos concordarão comigo, até porque não sou dono da verdade, aliás a verdade sequer dono tem, mas, no meu ponto de vista, o Sr. Zilvaci Fernandes foi muito feliz em sua atuação nesta partida, fazendo um trabalho excepcional. No meu modo de pensar, a verdadeira prova de caráter, não é tentar justificar um erro, mas ter coragem para assumí-lo.

IMAGENS
CATOLÉ - DE UNIFORME NOVO

NOVO HORIZONTE


 O 1º vídeo mostra o gol de João, do Novo Horizonte, anulado por impedimento ainda no 1º tempo. O 2º mostra o momento da expulsão de Geraldinho.



FICHA TÉCNICA:

CATOLÉ: 01- Matheus; 02- Emmanuel (16- Zé Roberto); 03- Thiago Mota; 04- Hugo Rafael; 05- Rafinha; 06- Randemberg (22- Evaldo); 08- Sandrinho; 07- Thiago Fernandes; 10- Auricélio; 11- Renato; 09- Rariel
RESERVAS: 15- Luciano; 16- Zé Roberto; 17- Sinval; 18- Járquisson; 22- Evaldo
TÉC.: Antônio Salvador
CAP.: Auricélio

NOVO HORIZONTE: 01- Aldemir; 02- Zaqueu; 03- Mateus; 04- Tássio; 10- Dida (16- Geraldo); 05- Daniel; 06- Manoel; 11- Marcelo; 08- Danilo; 09- João; 14- Rafael (15- Antônio Rodrigues); 
RESERVAS: 15- Antônio Rodrigues; 16- Geraldo; 17- Aldey
TÉC.: Ildemar (Chacal)
CAP.: Antônio Rodrigues

ÁRBITRO: Zilvaci Fernandes
AUXILIARES: José Elias e Lindomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário