quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CCE: INTERCLASSES 2011

Desde sábado passado (29) que o Colégio e Curso Evolução, da cidade de Pau dos Ferros/RN já sabe quais foram as equipes que ficaram com o título de campeãs dos Jogos Interclasses do ano de 2011, na modalidade futsal. Na categoria mirim, composta por alunos que cursam do 6º ao 8º Ano do Ensino Fundamental, com participações de discentes do 4º e 5ºs Anos do Ensino Fundamental; 7º Ano A x 8° Ano decidiram o título. No confronto da 1ª fase, vitória do 8º Ano por 04 x 00. Um detalhe, é que a maioria dos principais alunos que conquistaram o vice campeonato dos JERN's 2011 pela Instituição, integravam as duas equipes. Pelo 7º A: Kerles Jácome, Pedro Filho e Néverton Gabriel; pelo 8º Ano: Raul Moisés, João Victor Holanda, João Victor Crescêncio e Idalécio Barros. Com a divisão, o 8º Ano manteve a superioridade apresentada na 1ª fase, repetindo o placar de 04 x 00. Com 03 gols de Thiago e 01 de João Victor Holanda que, com o gol, garantiu a artilharia da competição na categoria com 11 gols marcados. A equipe campeã também teve o goleiro menos vazado da competição, Raul Moisés, terminou o toneio sem sofrer nenhum golzinho.

Com isto, as emoções das finais ficaram reservadas mesmo para a disputa do título na categoria infanto-juvenil, formada por alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio. Na final, duelaram 2ª Série (Revelacana) x 9º Ano (Cemitério Velho) em um jogo no qual havia sido construida a maior rivalidade dentro da competição. Quando se enfrentaram na fase de grupos, vitória, por 04 x 01, para a 2ª Série,  mas...            veja!

Na disputa do título, quem começou na frente foi o 9º Ano que, aos 07 minutos abriu o placar com Cardoso aproveitando a sobra de bola depois de boa jogada de Leânderson. Porém, ainda na 1ª etapa, Arthur empatou para a 2ª Série, recebendo a bola na marca penal e batendo forte. O 9º Ano voltou a ficar a frente no marcador aos 04 da etapa complementar, quando Cardoso, novamente, aproveitou uma jogada construida por Leânderson. Porém, a 2ª Série, disposta a ficar com o título, foi para cima e empatou em chute do goleiro João Paulo aos 06 e virou com boa jogada de Gildenes aos 08. 04 minutos depois o 9º Ano empatou em cobrança de pênalti efetuada por Agnaldo, resultado que permaneceu até o apito final, levando a disputa do título para a cobrança de pênaltis e terminando com vitória da 2ª Série pelo placar de 04 x 03, que somado aos gols da partida totalizam 07 x 06 em seu favor. Assim, a equipe conquistou o título de forma invicta e, a exemplo do mirim, teve o artilheiro da competição, Arthur com 06 gols e o goleiro menos vazado, João Paulo com 07 gols, média de 1,75 por partida.  

Como se não bastasse todas as emoções deste jogaço de futsal, o Narrador Show de Bola, Reginaldo Fernandes, fez valer sua denominação, dando um verdadeiro espetáculo no comando narrativo da final, tendo ao seu lado, comentando a partida, o Prof. Jandeilmo (Cleidão) (este que vos posta). Com total aprovação do alunado e de todos os presentes, creio que, dificilmente, Reginaldo não esteja presente nas finais de qualquer evento esportivo promovido pelo Colégio e Curso Evolução. Parabéns "Garotinho"!!!

A entrega de premiação acontecerá na manhã de sexta feira (04/11) durante a programação da SEARTE 2011. Os Jogos Interclasses 2011 que tiveram a cordenação do Professor de Educação Física Jandeilmo Cleidson, contou com a colaboração valiosíssima dos alunos Hugo Soares e Thiago Rêgo, e o apoio indispensável de:

  • Colégio e Curso Evolução - Pau dos Ferros/RN;
  • Caxica Veículos - Pau dos Ferros/RN;
  • Queiroz Contabilidade - Pau dos Ferros/RN;
  • Milêninun Construções - Pau dos Ferros/RN;
  • Posto II Melo - Pau dos Ferros/RN;
  • Vidraçaria Souza - Pau dos Ferros/RN;
  • Laboratório Marcondes de Oliveira Costa - P. Ferros/RN;
  • Bomboniere Pai & Filhos - P. Ferros/RN;
  • Vereador Gordo - R. Santana/RN;
  • Supermercado Bom Preço - Rafael Fernandes/RN;
  • J & D Eletromóveis - Marcelino Vieira/RN;
  • Real Loja - Encanto/RN.
A todos nossos colaboradores nossos agradecimentos e, esperamos contar com vosso apoio nas nossas próximas jornadas, pois, certamente, o reconhecimento do esforço e de que, o Esporte é algo nobre, faz com que possamos crescer juntos. A todos, o nosso MUITO OBRIGADO!
PS: Conforme estipulado no contrato, continuaremos a divulgação dos empreendimentos supracitados por mais alguns dias.

IMAGENS:
8º Ano - campeão mirim

7º Ano A - vice campeão mirim
2ª Série - campeão infanto-juvenil

9º Ano - vice campeão infanto-juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário