terça-feira, 2 de abril de 2013

GIRO DA BOLA (RESULTADOS)

Em virtude do jogo do Poço de Pedras realizado no domingo (31) pela Copa Primo Fernandes, todas as equipes santanenses que realizaram amistosos o fizeram sábado (30), no período da tarde. Vamos aos jogos:

Tico, uma das caras novas do Arsenal. Quer dizer, não tão nova!
O Arsenal foi até a comunidade Sanharão, no município de Água Nova/RN enfrentar o time local e, pelo 2º final de semana consecutivo, perdeu para um time aguanovense tomando 04 gols. Contudo, diferentemente da derrota para o Cruzeiro em pleno Pai Cajé, quando havia feito apenas 01 gol, o time de Antônio Barbosa conseguiu marcar 02 vezes, ambas com Matheus que, no jogo anterior sequer havia vestido a camisa alvirrubra. O Arsenal, já há algum tempo, vive um processo de renovação do elenco, contudo, o dirigente Antônio Barbosa vem enfrentando sérias dificuldades para conseguir consolidar um elenco, mas, mesmo assim, dificilmente passa um final de semana sem colocar sua equipe em campo.

PAPALÉGUAS SAI DE CAMPO AOS 37 DO 1º TEMPO
No Pai Cajé aconteceu o episódio lamentável da rodada. O que era para ser um jogo festivo terminou antes de acabar o 1º tempo em virtude de confusões dentro de campo. A equipe do Catolé, que tinha o mando de campo, recebeu o Papaléguas, que é da cidade e, como não fora acertado com nenhum árbitro, o técnico do Catolé Antônio Salvador assumiu esta função. A paz em campo só durou 05 minutos, quando o zagueiro Thiagão recebeu o 1º cartão amarelo ao cometer a 1ª falta violenta sobre Junidárlio, que provocava verbalmente seus adversários desde o início. Aos 28 Thiagão cometeu nova falta violenta perto do escanteio sobre Junidárlio. E, um jogador do Papaléguas que não tinha nada haver com a história, saiu do meio da área do seu time para, simplesmente, ir ao local instaurar um tumulto generalizado. O árbitro, corretamente expulsou o jogador, que ainda saiu se lamentando por não haver "dado nenhuma pancada". Francamente! Menos de 10 minutos depois, junto a linha lateral, próximo a oiticica, o jogador Émerson Jhow deu um pontapé por trás, advinha em quem? Isso mesmo! Em Junidárlio! O árbitro da partida, aplicou-lhe diretamente o cartão vermelho. Revoltados, os jogadores do Papaléguas, em uma atitude totalmente antidesportiva, abandonaram o campo. 
Alguém pode estar se perguntando e neste jogo não houve gols? Houve sim! O 1º marcado por Junidárlio em uma bela arrancada pela direita, o atacante do Catolé foi deixando seus marcadores para trás e, de perna direita, que não é a boa dele, tocou na saída do goleiro Matheus. Um golaço! O 2º foi marcado após uma saída errada do volante Neto, quando o Catolé recuperou a bola e a fez chegar nos pés de Sandrinho que, sozinho, quase dentro da pequena área, ampliou. E foram só estes mesmos!

No "Pai Nô" - Sítio Caiçara, aconteceu o "massacre" da rodada. Em um dos duelos mais tradicionais e equilibrados do Esporte Santanense, a Caiçara recebeu o Tigre, do Sítio Paul, que resolveu mostrar garras e dentes afiadíssimos para o seu anfitrião. Quem saiu na frente foi a Caiçara, com Badu, marcando logo no início da partida. Porém o Tigre virou ainda no 1º tempo. Jailton empatou e Giliarde deixou o felino em vantagem. Até aqui tudo normal. Mas no 2º tempo...
O Tigre, como animal selvagem, ágil e veloz que é, mostrou todas estas características para seu oponente. Henrique, jogando como convidado, ampliou a vantagem em dose dupla, marcando o 3º e o 4º. Já era goleada, mas Jailton, marcando o 5º gol do Tigre e o 2º dele na partida, tratou de tornar a coisa ainda mais feia para os donos da casa. Quem pensa que parou por aí se enganou! Abílio, em uma bela arrancada marcou o 6º. A Caiçara ainda esboçou uma reação, marcando o 2º com Geovânio, porém esta reação esbarrou por aí e nos pés do meia Alex que, de cima da linha, evitou o 3º, dando inspiração para que Giliarde marcasse mais um e fechasse a conta. Final: Caiçara 02 x 07 Tigre. 

Deixei para fazer esta postagem hoje (2) porque se o tivesse feito ontem (1º de abril) muita gente não acreditaria, mas, o fato é que o felino, literalmente, sem dó nem piedade "destroçou" o seu oponente!

OPINIÃO: Dois fatos inusitados e incomuns neste final de semana do ESPORTE SANTANENSE. Primeiro, a super goleada do Paul sobre a Caiçara, em um confronto onde, geralmente, uma das equipes não costuma vencer por mais gols de diferença. Particularmente, acho que esta foi a maior goleada do confronto, pelo menos não recordo de outro placar que tenha sido tão elástico como este. Sem contar que, bater a Caiçara dentro do Pai Nô, é uma tarefa complicadíssima. Mas, neste caso, as duas equipes estão de parabéns pelo jogo e pelo espírito esportivo que deve estar presente no futebol, sobretudo a nível amador.

O 2º episódio, bem que poderia ter terminado com este espírito e com as duas equipes se confraternizando. Porém, o que era para ser um jogo festivo acabou com menos de 01 tempo jogado, devido a violência, desentendimentos e confusões que predominaram no jogo. Também não me recordo e não sei se houve na história do ESPORTE SANTANENSE, alguma outra partida festiva em que um dos times tenha abandonado o campo. Geralmente, nestes jogos, reina a camaradagem, o respeito, o fair play e, no fim, independentemente do vencedor, os times fazem a festa juntos. Diferentemente da partida descrita anteriormente, só uma palavra resume o que se viu na tarde de sábado no Pai Cajé: 
L A M E N T Á V E L !!!

IMAGENS:
JOGO NO PAI NÔ: GOLEADA DO TIGRE 
GARRINCHA DISPUTA A BOLA ENQUANTO, DE LONGE O TREINADOR HILDEERMES OBSERVA

SANHARÃO - ÁGUA NOVA/RN

ARSENAL - RIACHO DE SANTANA/RN

PAPALÉGUAS

CATOLÉ

BOLA ROLANDO - CENA RARA SÁBADO NO "PAI CAJÉ"

DEPOIS DO JOGO, UMA TENTATIVA DE "EXPLICAR O INEXPLICÁVEL"

MESMO ASSIM O CATOLÉ CONFRATERNIZOU-SE APENAS COM SEU GRUPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário