quarta-feira, 17 de abril de 2013

OPINIÃO: PRESENÇAS CERTAS

Todos aqueles que me conhecem são sabedores de que não costumo atribuir méritos a quem não os possui. Sempre procurei, mesmo não gostando de algum indivíduo, nunca subtrair nem desqualificar suas virtude. Porém, sempre acreditei que os bons exemplos merecem ser mostrados para que possam ser seguidos.

Quem transita há algum ou muito tempo no meio esportivo em sua esfera amadora ou não, já está acostumado com a presença de governantes e políticos que vão, geralmente, na parte final dos espetáculos esportivos com o único e exclusivo propósito de aparecer. Por exemplo, se uma equipe de um município de pequeno porte participa de uma competição esportiva e, com esforço próprio consegue chegar a uma final e conquistar o título, lá estão os políticos, com seus discursos inflamados, "alegando" que deram apoio incondicional aquele time e prometendo "mundos e fundos" para o Esporte e desaparecendo em seguida. Este tipo de "manobra eleitoreira", não deveria ser, mas é totalmente normal. Tão normal que ninguém liga para este fato, de tanto já estarmos acostumados com gestores municipais e asseclas aparecerem nas competições esportivas apenas para "entregar a premiação" ou realizarem aparições públicas, apertando as mãos dos eleitores, já de olho no "pleito vindouro". Certa vez presenciei um caso em que o prefeito de um município foi entregar a premiação aos vencedores, mas, na hora, não sabia quem era o campeão e quem era o vice. Este realmente estava atento ao campeonato!

Contrariando a tendência exposta acima, aparece a atual Gestão do município de Riacho de Santana. Uma presença certa nos espetáculos esportivos, os dois, mais uma vez, se fizeram presente na grande festa esportiva realizada no último sábado (13) na Vila Pitombeira. Inclusive, o vice prefeito Aristóteles, entrou em campo como jogador, defendendo as cores do Tigre FC, do Sítio Paul. Já o prefeito Jessé Freitas, estava na torcida, neste caso, totalmente "tendenciosa" para as equipes de Riacho de Santana, como não poderia deixar de ser. Então, quem os conhece de longa data, assim como eu, sabe que eles se fazem presentes neste tipo de evento, não para aparecerem, ou fazerem o "marketing político", eles vão porque realmente gostam! E, como podemos perceber, não é apenas em finais de campeonatos, ou na parte final dos eventos, mas, sempre que suas atribuições os permitem, os avistamos pelos campos e pelas quadras ou onde houver uma festa esportiva. De fato, trata-se de algo diferente, que não me recordo ter presenciado em gestões anteriores. Era preciso esta justificativa para dizer que tiro o meu chapéu ou meu boné para esta dupla! Este fato, cria uma expectativa enorme quanto as realizações no ESPORTE SANTANENSE, por parte da gestão "Juntos, rumo a um novo tempo". Ficamos na torcida para que as mesmas se concretizem!
Como mencionei anteriormente, não é do meu perfil atribuir méritos a quem não possui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário