domingo, 21 de abril de 2013

PAI CAJÉ TERÁ PORTÕES ABERTOS PARA O JOGO ENTRE P.PEDRAS X PALMEIRAS

Depois de diversas especulações, idas e voltas, a diretoria do Poço de Pedras decidiu que não irá cobrar entrada no "Pai Cajé" para o jogo entre o time santanense e o Palmeiras de Major Sales, que acontecerá logo mais, válido pela 4ª Rodada da X Copa Primo Fernandes.

Entenda o caso.

Logo no início do jogo de estreia pela Primo, que aconteceu no dia 31/03, quando o Poço de Pedras venceu o Venha Ver por 02 x 01, em um incidente infeliz, o zagueiro Giliarde se chocou com o goleiro Elianto, do seu próprio time, vindo a fraturar os dois ossos (rádio e ulna) do antebraço. Isso fizera com que o jogador, um dos mais empolgados da equipe, ficasse fora da competição neste ano de 2013. Contudo, o mais grave é que Giliarde, agricultor, que não possui renda fixa, precisa diariamente dos seus 2 braços para batalhar pelo seu sustento e de sua família e, com um deles engessado, ficará impossibilitado de trabalhar por um bom tempo. Sensibilizados com a situação, os seus colegas de equipe, após vencerem a 2ª partida na competição no dia 07/04 diante do 17 de Junho, juntamente com a diretoria, decidiram que iriam cobrar uma quantia simbólica (R$ 2,00) na entrada do Pai Cajé para quem quisesse assistir a partida do dia 21/04. E, a quantia que obtivessem na portaria, seria doada, integralmente, para o jogador.

Porém, repensando o fato, e temendo a incompreensão de alguns, os dirigentes do Poço de Pedras resolveram voltar atrás. Inclusive, o técnico Pedro chegou a afirmar que "- Um dos nossos principais apoiadores é a nossa torcida, que tem nos acompanhado e nos incentivado desde o início da competição, assim fora no último jogo em Major Sales. Desta forma, não quisemos cobrar para que ela possa nos prestigiar  em nossa própria casa. Contudo, será colocada em um "lugarzinho" do Pai Cajé, uma caixa para que aqueles que assim o desejarem possam fazer donativos, de modo que possamos ajudar o nosso amigo, mas aí dependerá da solidariedade de cada um, ninguém será obrigado a doar"!


OPINIÃO: Sábia decisão esta da diretoria do Poço de Pedras. Sabemos que a imensa maioria do público que irá ao Pai Cajé, colaboraria com a causa com o maior prazer. Porém, não deixam de haver aqueles céticos, que conseguem enxergar algo negativo em atitudes como estas. Além do mais, precisamos começar a absorver que a cobrança de ingressos para espetáculos esportivos é perfeitamente normal. Uma competição como a Primo Fernandes tem um custo muito alto para a equipe e, mesmo com todo o apoio conseguido, não seria de forma alguma injusto, que os jogadores fossem gratificados após as partidas e, a melhor alternativa para isto, seria a portaria. Mesmo assim, neste caso, a cobrança, seria por uma atitude nobre, solidária, deixando até de ser uma cobrança para ser uma contribuição. Assim, temos certeza de que o espírito de solidariedade prevalecerá e muita gente irá depositar sua colaboração com o intuito de auxiliar um trabalhador, chefe de família, que está, temporariamente impossibilitado de desempenhar suas funções. Portanto, VAMOS TODOS CONTRIBUIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário